• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Depilação Sim ou Não ??

biza

Member
èpá.. eu faço com creme ..aquele o "veet for men" á venda nas grandes superficies comerciais... e dou-me bem, dura entre 3 a 4 semanas.... meto o creme, como estivesse a fazer uma massagem nas pernas , espero 6 minutos....passar por agua e já está...podem tambem exprementar o "veet" para senhoras acho que é mais cremoso... sem dor....muito bom aconselho a todos!!!
outra questão fazer ou não fazer...uma frase simples...não sou menos nem mais homem por fazer depilação, higiene acima de tudo!!
 

Cancellara

New Member
Fiz pela primeira vez há 1 semana, para experimentar.
Foi com cera, numa esteticista. Dói um bocado, é verdade, mas, no meu caso, nada de especial - depende da quantidade, comprimento e facilidade com que os pelos saem. Tinha "tosquiado" com uma máquina (pente 3 ou 4) uns dias antes, em casa - convém fazer isso pois, quanto mais compridos, mais dói (a banda apanhará mais pelos e nem sempre no ângulo mais favorável para arrancar) .

Quanto ao resultado final, não há dúvida que as pernas ficaram mesmo muito suaves e com os músculos mais realçados.
Mas não sei se voltarei a fazer. É uma sensação estranha, parece que nem são as minhas pernas :p Também noto bastante diferença no "toque/vestir" das calças do dia-a-dia, principalmente nas canelas.

Quem diria que "uns pelitos" a menos fizessem tanta diferença...
 
Last edited:

consciouness

Active Member
Cancellara, acabas por te habituar. Já faço há muitos anos e continuarei a fazer enquanto andar de bicicleta. E é importante em caso de queda, para limpar as feridas e fazer curativos é excelente.
 

zorro61

New Member
eu tambem acho quanto á sensação continua que vais habituar-te, eu este ano ainda não fiz por falta de tempo mas o calor está a chegar e ai não falha é do melhor .malta vamos continuar a luta contra aqueles que pensam que é só as mulheres é que fazem este tipo de coisas
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Cancellara Fiz pela primeira vez há 1 semana, para experimentar.

Umumum isso foi para ir ao 2 PFI de depilação feita heheheh.

Como já aqui foi dito com a depilação é uma sensação de leveza nas pernas e a ditas respiram melhor , a quando se houver um queda a feridas curam-se mais de presas e para passar algum creme tanto na abalada como a chegada do treino é muito melhor, só vantagens.

Eu tanto no verão como no inverno tenho sempre as pernas limpas.

Só tem vantagens.
 

Cancellara

New Member
Carlos, foi isso :)
Quanto a ser mais fácil de tratar, em caso de quedas... a ideia é não cair ;)
Não foi, de todo, essa a razão, foi mesmo para experimentar a sensação.

Estou para ver as bocas do pessoal que faz btt comigo...
 

JMA

Member
No BTT a moda da perna rapadinha já pegou há muito tempo, por isso...
E outra coisa, elas adoram. : )
Não costumava andar de calções na rua no Verão, só de calças.Agora até dá gosto, até modelos de calções clássicos tenho para usar, e como eu disse elas adoram ver uma perna lisinha a brilhar com um creme hidratante depois do banho. : )
 

cokenim

Active Member
É mesmo por causa do btt que estou a pensar seriamente aderir a depilação.
É que retirar as zarugas depois da volta é dose.Além de que no verão até as carraças se agarram melhor.
Por isso brevemente lá vai de maçarico!!Eheheh.
 

Samuel.R

New Member
Viva!
Estou a pensar comprar uma máquina Bodygroom da Philips, mas antes gostava de pedir opiniões ao pessoal do forum.
Quem já experimentou, há muitas diferenças em relação à gilette? É melhor, é pior? Vale a pena?

Cumps
 

Sc0rPiOn

New Member
Boas
Eu tenho essa máquina. A máquina sem o pente rapa o pelo curto mas não fica tão rente/curto como a gillete. Eu normalmente uso para rapar da cintura até um pouco acima da marca dos calções. Se fizer com gilette o crescimento dos pelos na zona das coxas tende a encravar, mas pronto isso já depende da reacção de cada um. Dos calções para baixo prefiro usar gilette porque a pele fica mais suave e eu prefiro (mariquices... ou talvez não.).
Não sei se respondi à tua pergunta, se tiveres mais alguma dúvida, força.
 

Samuel.R

New Member
Exacto também me parecia que a máquina não devia cortar tão rente como a gilette. Mas também já vi algumas opiniões na net de profissionais que diziam que o problema da bodygroom era não ter aparecido à mais tempo...

Mas talvez a tua ideia não seja má, máquina para cima e gilette para baixo.


Cumprimentos
 
Last edited:

Morg

Well-Known Member
Ontem os mosquitos nos braços e pernas até amontoavam, passou-me pela cabeça cortar o matagal. É irritante estar sempre a limpar porque senão começam a picar.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Há que ir a umas esteticistas e fazer a cera pois ai duram muito mais tempo.

No inicio da época utilizei a pomada de depilação, também é uma boa alternativa a gilette, perna limpa é outra coisa hehehe
 

Miro

New Member
Ora bem...Voltei a fazer depilação, ou melhor, "rapação". Já fiz durante muito tempo a gilette e tambem durante algum tempo a cera quente (ui ca dores). Agora voltei a fazer a gilette. Isto dura pouco mais de 1 semana. É pelos do caraças para crescer...Xiça. Nem sei o que é que ei de fazer...
 

rs76

New Member
caros, a gilette tem tendencia a engrossar os pelos enquanto a cera enfraquece , falo por experiencia própria
 

Cancellara

New Member
Como é que "resolvem" o problema dos pelos encravados? Fiz pela 1ª vez (foi com cera) há 3-4 semanas e, dos joelhos para cima, fiquei cheio de pelos encravados. Se for para ficar assim, prefiro não fazer.
 

Myrage

Member
Compra uma luva em sizal (penso que é assim que se diz :)..) e de vez enquando vai lavando/esfregando as pernas com ela.
No verão a tendência é maior para que o pelo fique encravado ....
Não te preocupes demasiado com os pelos encravados. Com o bronze de verão quase que nem se nota.

MY

ahhhhh... este tópico ainda vair direitinho para a revista MARIA :)))))
 
Last edited:

tunes

New Member
permitam-me discordar da opiniao da gillete engrossar os pelos!isso penso que é mais um mito que outra coisa. qual a razao para tal coisa acontecer?
se assim fosse todos nos bresuntavamos a bela chipala com cera. pois assim nao teriamos pelos, tao grossos.assim muitos de nos deixariam de ter uma lixa na cara!
se me arranjarem um teste/estudo credivel a dizer que estou enganado, nao me custara nada pedir perdao pelas minhas palavras.
abraço
 
Top