• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Defeito ou feitio? Pintura fraca ou Bike Shield forte? Eis a questão...

Josant

New Member
Sim logo no 1º posto falo do Bike Shield e até envio uma foto do sucedido:

p1000065t.jpg


Mas aqui está o caso...onde diz que não se pode aplicar uma protecção num quadro? Já apliquei tantas...e nunca nada aconteceu. Depois olhando para a zona que saiu, pergunto porque raio não saiu o resto e só saiu naquela parte. Só mesmo uma falha naquela zona a meu ver.

O dono da loja tem sido atencioso mas até agora de nada tem adiantado.

Abraços
 

Paulo V.

New Member
Pois... o problema aqui é se ele disse que foi o Bike Shield, é que quer queiramos quer não, é um problema causado por um autocolante colocado pelo Josant... nada garante que a tinta saisse na mesma com ou sem autocolante, mas isso não iremos nunca saber. E aqui ponderamos a situação, a marca assume um defeito e troca ou então a marca descarta-se e diz o problema não tem nada a ver com ela.
Se ele não disse nada e disse que a pintura descascou devido a uma lavagem ou que foi dar uma volta e quando chegou viu o quadro naquele estado, nada a fazer a marca tem de substituir, é um defeito. Aliás temos exemplos bem recentes aqui no forum de bicicletas com problemas de pinturas estaladas e quadros estalados que foram prontamente substituidos numa questão de alguns dias, a questão aqui poe-se é que quando temos um problema num artigo bem caro como uma bicicleta e quando surgem problemas/defeitos temos sempre de arranjar uma história que seja convicente mas que não minta totalmente, ninguém gosta de ser enganado, agora há muitas maneiras de contar uma história.
Ultrapassado esse problema, temos o importador, como já foi dito, é muito fraquinho e sinceramente acho que a Bianchio merecia um importador bem melhor, pois segundo tenho conhecimento o importador espanhol é muito superior ao importador português, quer em resolução de problemas quer em rapidez, agora o que me leva a crer é que a Bianchi em Italia é totalmente desconhecedora do fraco importador que por cá temos.
 

Nolimits

Member
Na minha opinião o pessoal fala do accionamento da garantia como se de um supremo tribunal de justiça se tratasse e as coisas não são bem assim,plo menos para o cliente,tudo depende da loja e até do empregado ou gerente ou dono da mesma e da vontade de resolver o problema,tenho conhecimento de casos onde nem tinha sido a loja a vender a bike e trataram, do caso como se dele fossem responsáveis,isto de estimar e proteger o cliente não é nem pode ser só no momento da venda,muito plo contrário......
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Entao ja há novidade




Eu já tinha feito um escândalo, que eles iam ver.

Todos os dias ia a loja fazer barrulho, todos os frequentadores da loja ficariam a saber.

Tantos dias sem resposta, eles só podem estar a brincar, não pode ser.
 

Josant

New Member
Desculpa se induzi em erro....Ainda não existem novidades, Falei directamente com o agente da marca por telef, que me expicou que a pessoa que trata das garantias está de férias, mas que nos "próximos" dias a questão iria ser resolvida.


A ser verdade ou não, vou continuar a aguardar...o que posso fazer (sem ser devolver a bike e que não me interessa).

Abraço
 

ivan

New Member
desculpem um pouco o off-topic
mas sera que nao tinham outro individuo que trata-se das garantias, tipico dos serviços de atendimento em Portugal ai esse nao esta, tem de esperar, fila cheia e outros livres sem fazer nada e nao se disponibilizam em despachar o pessoal.
sera que o senhor que atendeu nao sabe tambem resolver isso ou anda com preguissa
boa sorte com o quadro
 

varelapt

New Member
Boas Josant,

Primeiro de tudo espero que o teu problema seja resolvido o mais rapidamente possível.

Estás numa situação incomodativa, naquelas situações em que se está entre a espada e a parede. A solução para este pequeno grande problema está tão só na interpretação que será feita pela Bianchi do teu caso, no entanto, parece-me que uma marca como a Bianchi não arriscará em perder a credibilidade, fama, etc. (todos os bons adjectivos que sabemos que caracterizam esta marca) por um caso destes, tão simples e (espero) tão singular.
Quanto às armas que podes usar para marcar posição quanto ao que se está a passar:
- Se a Bianchi tiver apoio ao cliente em Portugal poderás comunicar directamente com eles, de forma a acelerar o processo e a demonstrar o teu descontentamento. Levar o caso a uma instância superior quase sempre acelera o processo de resolução do problema. Caso tal não seja possível, ou não resolva, passa-se para um nível ainda superior, o distribuidor internacional (empresa mãe).
- O livro de reclamações serve também para situações como esta, e não para reportar apenas situações que ocorrem no momento, isto é, estás perante uma situação que se arrasta no tempo e para a qual não estás a ver uma solução à vista, pelo menos num prazo que seja comunitariamente aceite para algo tão simples, daí podes usar esta ferramenta (livro de reclamações), de forma a comunicar à entidade responsável aquilo que se está a passar e também para que fique registado o teu descontentamento.

Espero que estas ideias ajudem minimamente.

Tiago Varela
 

paradawt

Moderador
Josant,

Já enviaste um e-mail directamente para a Bianchi e outro logo de seguida a comunicar ao Vieira & Graça da tua posição???!!! O gajo que trata das garantias está de férias???? E???? Eu vou de férias e a minha área de negócio deixa de funcionar???

É ridículo... Não acredito!
 

Scorpio

Banned
paradawt penso que este assunto está, infelizmente, resolvido por natureza... :(

O grande mal aqui foi a sinceridade do Jorge ao dizer que foi o Bike Shield que danificou a pintura ao ser retirado.

A Bianchi irá questionar o Vieira e Graça do sucedido e o mesmo vai justificar que foi por causa do autocolante e neste caso a Bianchi só irá trocar o quadro se quiser.

Gostava de ver aqui a noticia de que o quadro foi trocado, mas... não me parece que vá acontecer. :(

Boa sorte Jorge e um abraço
 

paradawt

Moderador
GeoRCZ,

Compreendo o que me dizes! Mas eu trabalho numa empresa que está espalhada pelos 5 continentes e acredita que a manter a IMAGEM vale mesmo muito!

Lembrem-me pf de nunca comprar Bianchi caso não troquem o quadro o Josant!
 

Josant

New Member
Obrigado malta pelo vosso apoio.

Ainda hoje vou dar mais um "passo" para ver se desbloqueio a situação. E como sempre irei actualizando toda a situação.

Abraço

Jorge Santos
 

FDias

New Member
Concordo com a sinseridade do Jorge (é assim que se vê quem tem verdadeira honra). Na minha opinião é um caso para a garantia assumir o defeito e trocar o quadro. Caso isso não suceda eu ficarei com o registo e nunca comprarei nada desta marca!
Boa sorte na resolução do caso!
 

paradawt

Moderador
Nesta situação ele só tinha que ser sincero!!!!

Então o quadro com dias, ele cola um protector para onde??? Para o quadro e acontece aquilo!!!

Então como vai a pintura aguentar chuva, lavagens, etc., durante anos??? Ou pelo menos durante a garantia?
 

varelapt

New Member
Aposo que se em vez de colocares o protector, se lavasses a bicicleta com máquina de pressão (tipo aquelas do elefante azul), a tinta também ía saltar...
 

Josant

New Member
OLá a todos. Como prometi a todos, cá estou eu para transmitir as novidades. E não podiam ser as melhores!

57 dias depois da garantia ter sido accionada, eis que hoje fui levantar o novo quadro. Ou seja a marca aceitou a "anomalia" apresentada. Sinceramente estou satisfeito com a marca, mesmo apesar de considerar excessivamente o tempo que demorou a resolver este caso. No entanto e soube mais tarde que em período de férias estas situações tornam-se mais difíceis de resolver.

Por fim e com a situação resolvida, quero apresentar os mais sinceros agradecimentos ao Sr. Coelho das Bicicletas Coelho em Matosinhos, que teve sempre um comportamento irrepreensível e de uma prontidão para resolver a situação como doutra forma não poderia ser. Por outro lado e porque também me "mexi" agradecer ao Representante Vieira e Graça, mais concretamente na pessoa do Sr. Jorge Baeta (Já agora parabéns pela vitória na volta :) que tratou do caso pessoalmente tendo cumprido sempre com o que me transmitiu pelo telefone. (Disse que era naquele dia e foi!) Assim sejam todos! Claro que as questões das garantias nunca correm como os importadores de cá desejam, pois estão sempre pendentes dos agentes dos outros países. No entanto isso são outras conversas que agora não interessam para nada.

Além do tempo de espera, só existiu outro contratempo "menor", a cor! O azul celeste que tanto aprecio na marca já não existia em stock, então lá tive que escolher outra cor que muito aprecio (em bikes) e que em conjunto com outros componentes dão montagens espectaculares. O vermelho com preto.

A FOTO:

imag0166t.jpg


Tirada assim à pressa quando cheguei a casa(maldita vaidade, confesso :) )

De referir que de momento só tem o quadro de origem.Tudo o restante foi substituído (a lista de pesos tem sido actualizado: http://www.forumciclismo.net/showth...ntes(-Actualizada-9-8-2011)&p=59995#post59995 :) ) e mais tarde e com mais tempo irei abordar cada componente escolhido detalhadamente e com "cabeça".

Apenas alguns pormenores da montagem:

- Grupo Completo Sram Force 2011 BB30
- Rodas Token
- Pedais Speedplay Zero
- Selim Tune Speedneedle Alcântara

Etc,etc.....

Só um aparte...sempre quis ter uma sub7...e não é que na balança foi acusar 7001gr! Mas baixará mais umas gramas...pena a grama a este nível estar mais cara que a cocaína(imagino eu) :)

Espero que gostem mais um obrigado por todo o apoio dado. ( E espero não ter mais nada a dizer sobre a marca) Pelo menos coisas menos boas :)
 
Last edited:

joao49

Member
la bella dama..parabens..ainda bem que a marca se portou a altura,outra coisa nao era de esperar,e digo te sinceramente acho que melhoraste em tudo..as cores tao excelentes.adorei e olha que eu nao sou assim tao apaixonado por bianchi lol.
abraço 49
 

Figueiredo

Active Member
Parabéns pela bike esta ainda mais bonita que a anterior, ainda bem que a marca se responsabilizou pelo facto de teres sido 100% honesto bem merecias este desfecho!

Abraco e desejo-te muita saúde para desfrutares ao máximo da nova menina!
 
Top