• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

cuidados na estrada

Tiago Cunha

New Member
Boas
Noticias como estas são sempre de lamentar, ainda mais pela quantidade de vítimas envolvidas. Todos sabemos que este género de atropelos não acontecem apenas ao ciclistas, infelizmente dezenas de peregrinos ou simples peões perdem as suas vidas na estrada. Em 95% a culpa é dos automobilistas que vão sob efeito de drogas ou álcool ou uma distracção mas aqui o bom senso de cada um é que pode prevenir essas situações.
Eu vou dar 1 exemplo, este ano por volta de Março/Abril ia matar um gajo de bicicleta pela sua estupidez, que lhe valeu é que eu não bebo porque aquela hora (23h) e a chover saiu lhe o euro milhões. Então eu vou, avisto-o e a 10m dele inverte a sua marcha para faixa contrária. De resto sei que fugi para a esquerda, cause a ter um choque frontal que valeu foi a estrada ser larga e não faço a ideia como consegui passar sem lhe bater. Que merecia? Era que lhe acerta-se o passe.
Cumps
 

20fps

Member
Um animal! Infelizmente na estrada todos os dias muitos perdem a vida. Peões, automobilistas, motards, ciclistas... Enquanto quem lá anda não entender que a estrada serve a comunidade e é de todos...

Nestas coisas dos carros e da estrada era se fosse governo era radical. Qualquer excesso de velocidade multa logo. Dispositivos nos carros de controlo, excesso, seguia multa de forma automática. Há e tal, não pode ser. Pois não, porque há de um querer andar mais depressa do que os outros em algo que não é dele, é de todos?

E já agora pensem, quantos de nós respeitamos os limites de velocidade? Quantos de nós não nos alteramos quando conduzimos um automovel?
Quantos de nos nunca fomos numa AE na esquerda a fazer luzes a tudo e todos e dizemos "sai da frente" ao que vai a 120, mas no entanto quem está mal, quem está a infringir somos nós.
Quantos de nós não falamos em potencia, cavalos, binário... enfim coisas sempre giras que para nada servem. Pois é... pois é.

É na escola/familia que se aprende a respeitar e se desenvolvem os valores de cidadania.

Sou casado, tenho familia e adoro biciclietas. Façamos tudo para andarmos mais descansados. Na bicicleta no carro, na vida, sejamos calmos. Vivam bem.
 

Piedro

New Member
Tem definitavamente algum atraso naquela cabeça.
A quantidade de nomes que chamou ás pessoas. Uma frustrada que não gosta de ver ninguém a pedalar na estrada e á frente dela.
Enfim.
 
Last edited:

fogueteiro

Active Member
Esta senhora não deve ser normal. Já o aspecto dela não engana. Espero é que os polícias lhe tenham tirado a carta.

A situação é tão estúpida, que nem pude deixar de me rir.
 

branco

New Member
Tenho apenas 19 anos, mas desde os 12 anos que faço ciclismo, downhill e maratonas desde os 15 e por muito que concorde com esta situação, num ano de carta, ok, conduzo mais do que o normal a fazer distribuição, apanhei uma vez um grupo de ciclistas entre a arruda dos vinhos e o carregado e nunca mais me esqueci, por que, tipo, eles iam em grupo(eram uns 12) e não foram capazes de se colocarem em fila para eu poder ultrapassar, fui quase 1 km e meio atrás deles, a apitar, acho que com razão, por que um ou outro olhavam para trás de vez em quando mas nada faziam nem diziam para fazerem, eu muitas vezes ando em grupo 7/8 e sempre que vem carros, desvio-me e digo ao pessoal para alongar a fila, quando os passei mandei-os...pronto e com razão porque uma pessoa se quer ser respeitada primeiro tem de se dar ao respeito e já muitas vezes passei grupos e nunca me tinha acontecido...aquela vez enervou-me imensamente...
 

NCIS

New Member
Fogo para essa mulher, como o Fogueteiro disse, o aspecto não engana mesmo. Se fosse eu, não me continha e dava-lhe semelhante lapada...
 

ivan

New Member
eu não quero estar a ser picuinhas nem a dizer que somos piores que os outros mas estou de ferias na nossa terra a 3 dias e já tive mais sustos do que em 9 meses fora e pelo menos 30000 kms a conduzir. fora os vizinhos que são bastante estúpidos a conduzir. aqui já tive de me mandar para a valeta, parar no meio da estrada tudo porque idiotas ultrapassam em estradas de 50 bem a acima do limite como se tudo lhes pertence-se. vou virar para a esquerda e tenho um carro pelo lado direito que vira também a esquerda mas ultrapassando-me no meio do cruzamento obrigando-me a desviar e a por em sentido contrario para não bater. gente que entra em sentido contrario e quer obrigar a recuar. condutores a 100 kms/h numa zona habitacional de estrada de 40 com crianças e gente a sair e entrar nas garagens. ter de travar pois quem me ultrapassa regressa a faixa ainda esta a meu lado.
um numero de situações perigosas que fazem na maior naturalidade e acham-se com completa razão.
onde anda a policia nestas horas
com condutores assim podia-mos estar melhor representados nos desportos automoveis
devia-se fazer exames mentais a todos que tiram a carta.
não se admirem de haver tanta chapa batida, ciclistas atropelados e peões nas passadeiras.
falta do cumprimento do codigo da estrada em pelo menos 80% da população
policias mais severos no aplicação das coimas podia ser que assim andassem mais na linha
 

rotiv1959

New Member
Amigo Ivan,
Estou plenamente de acordo contigo. Infelizmente não acontece só em Portugal. Este topico abriu precisamente com várias mortes noutros paises!!
 

pantani

Member
O gajo estava drogado com naftalina, só pode ser isso, acho eu.

Sintomas e consequências da intoxicação com naftalina:

- Irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório.

- Fortes dores de cabeça, confusão mental e lesões no fígado e nos rins.

- A exposição prolongada ao produto pode aumentar o risco de cataratas.

É que o gajo é mais Burro que um Burro!
 

Burning Dogma

New Member
Há certas situações em que a justiça popular caía mesmo bem e esta era uma delas. Um gajo destes merecia ser morto à paulada. E o advogado podia ir junto por incompetência porque isto não é legítima defesa, é homicídio.
 

felizardo

New Member
Esta é mais uma daquelas para nos lembrar que por muito cuidado que uma pessoa tenha basta um tipo destes para estragar tudo num instante.

Já agora, as declarações do advogado:

"O meu cliente afirma que os ciclistas quebraram o vidro do carro e começaram a pontapear o automóvel, do lado em que estava seu filho, de 15 anos. Ele agiu em legítima defesa, para garantir sua integridade física e de seu filho. Ele achou que seria linchado e saiu para se salvar"

Admitindo que foi isso que se passou, e dando um desconto grande por ser uma situação difícil de julgar sem ter experimentado, continua a ser difícil perceber porque razão não saiu para os lados da estrada ao invés de acelerar, como se a única maneira de se colocar a salvo fosse em frente.

Mas talvez mais importante será (tentar) perceber como é que ele acabou por se colocar numa situação em que o carro ficou "a jeito" de levar porrada. É sabido que o movimento massa crítica tende a tecer-se por linhas a roçar o fundamentalismo e por vezes abusam da posição que ganham temporariamente para estorvar quando podiam facilitar, mas creio que tivesse esperado e deixado o grupo passar, seguindo pacientemente atrás não viria ninguém para lhe partir o carro. Tinha pressa, meteu-se no meio, empurrou uns quantos, o pessoal ripostou e toca de carregar no acelerador.

Talvez mais assustador é o procedimento das forças de segurança/justiça. Então o tipo atropela 25 ciclistas e não vai preso?
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Este marmanjo tinha que ser morto logo ali, não interessa de que maneira, tinha era que ser logo
pistoldouble.gif

E como isso não aconteceu, nunca será feita justiça, temos pena, mas é assim mesmo
imsorry.gif
 

Piedro

New Member
Era matá-lo assim que o vissem, sem piedade. Não tem qualquer tipo de justificação o que ele fez. Morte!
 
Top