• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Condutores Assassinos

pratoni

Well-Known Member
3 anos de prisão efectiva? mas não terá sido apenas porque a noticia apareceu na tv e a condutora não mostrou arrependimento?

Basta fingir arrependimento que a justiça nestes casos é logo muito mais branda...
 

torui

Well-Known Member
E não podemos esquecer que a pena só se torna efetivo após o trânsito em julgado (até não poder haver mais hipótese de recurso) porque até lá muita água pode correr e os mesmos factos podem ter um desfexo diferente....
 

joao.ads

Well-Known Member
sim, essa foi mesmo prisão efectiva. mas as consequencias foram bem mais graves.

No entanto acho que cabe a nós nos organizar-mos de maneira a chamar a atenção da opinião publica para esta situação.
 

smobras

New Member
Primeiro desejo-te as melhoras. E depois, fujiu? No mínimo incendiava-lhe o carro, já que sabes a matricula, fácil é saber o resto dos dados.
 

pratoni

Well-Known Member
eu organizava uma romaria de ciclistas a casa dela e dava-lhe com a pedaleira pelo mesmo sitio que ela te bateu com o carro...

Depois que se viesse queixar onde quisesse...
 

freitas

Member
;) calma pessoal...eu compreendo a revolta e mais ninguém aqui sente isso mais do que eu neste momento.
Mas ao termos essas atitudes era descer ao nível dessa gente. Pode ser que a vida lhe traga o devido castigo...
 

paradawt

Moderador
freitas,

Companheiro tenho andado um pouco afastado do fórum por motivos pessoais e profissionais.

No entanto é com grande tristeza, revolta e raiva que leio o teu post.

Antes de tudo e o mais importante, desejo que tudo corra pelo melhor na recuperação.

Por outro lado quero deixar-te à disposição para te dar um contacto. É um advogado meu amigo de longa data, em quem já confiei a minha vida. A nível de acidentes é o forte dele porque representou o fundo automóvel e sabe bem como agir nestas situações.

Qualquer coisa apita.
 
Espero que seja feita justiça até ser possível a nível judicial.
Fico revoltado com estas situações, a primeira ideia que tenho seria encontrar as pessoas que provocam estas vergonhas na estrada e fazer algo desagradável mas sabemos que nem sempre a violencia resolve os problemas.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

As melhoras @freitas.
Era bom que apanhassem esse condutor e dessem um castigo em praça pública como havia antigamente, para servir de exemplo a mts outros!!!
 

Lethes

New Member
Pois é meus amigos! Hoje cheguei do trabalho, peguei na minha altis e lá fui fazer uns kms de estrada. Quando já só faltavam uns 10km para casa, não é que um anormal de moto pesada me passa um fininho e buzina umas 3 vezes mesmo em cima de mim?! Quase caí com o susto. Se eu fosse no meio da estrada, mas ia na berma e notei perfeitamente que o monte de esterco fez aquilo de propósito! Infelizmente não é a primeira vez que me acontecem destas pérolas. Há gente que tem prazer com o mal dos outros! Este "senhor" em nada deve ser considerado motard, pois esses sim são cumpridores e respeitadores dos outros utentes das estradas! Este devia ter visto muitas vezes o "Mad Max#" :)! Abraços!
 

F silva

Member
No sábado foi a minha vez, ia eu descansado a dar uma rotunda, quando uma condutora em vez de estar a olhar para estrada estava a ver o tlmv, entrou na rotunda sem me ver, felizmente, foram só uns arranhões m guiador torto e um equipamento para o lixo...
 

Batista

Member
buzina umas 3 vezes mesmo em cima de mim?! Quase caí com o susto.

na 3ª circular, em Cascais, um tipo fez-me o mesmo só para dizer que conseguia andar mais depressa. Felizmente para os dois os semáforos estevam verdes. Desci com tudo que as pernas davam para o tentar apanhar no sinal :)
 

hugorbea

Member
Já me aconteceu uma situação semelhante quando ia com mais 2 companehriros na estarda do Cabo Espichel, para azar dele quando o enconteri no parado no nas rolotes do Cabo, confrontei-o com o que tinha feito para vergonha dele e reprovação emediata por parte dos outros motociclistas que lá estavam pela atitude dele... este lixou-se... eheheh
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Vou aproveitar este tópico para partilhar convosco um episódio que me aconteceu no sábado passado.
Sábado de manhã sai de casa e fui dar uma volta, entretanto apanhei 3 companheiros do pedal da zona de Belas que iam fazer exatamente o mm percurso que eu até Mem Martins, eu claro aproveitei a companhia e a roda :)
Toda a volta que fizemos foi quase smp em fila e encostado à berma, salvo algumas exceções quem que não vinha carro nenhum e ficavamos na conversa.
Entretanto na estrada que vem da Ericeira quase a chegar a Terrugem, estavamos os 4 em fila o mais encostado à berma qd aparece um sujeito a buzinar constantemente numa fila de carros atrás de nós, pq havia uma senhora que não nos conseguia ultrapassar e por isso tava à espera que não viesse nenhum carro de frente, para fazer essa ultrapassagem de forma segura, e assim o fez (o mt obrigado a esta senhora).
Até que qd passam alguns carros dessa fila, aparece um labrego num Ford Mondeo azul escuro, matricula xx-AX-xx (não csg decorar o resto) q era o tal sujeito q tinha andado a buzinar. Entretanto eu vinha no final da fila e vejo esse estupido a abrandar o carro e a encostar o carro cada vez mais ao companheiro q ia à minha frente (qd digo encostar mm ao ponto de o abalroar) , claro q o companheiro parou a bike eu parei atrás dele. Nisto a mulher q ia à pendura começou a berrar (ou grunhir pois tinha ar de porca), a dizer q não podiamos andar ali e q não podia ser assim, etc, etc, mas isto td aos gritos. O companheiro q ia à minha frente defendeu-se como pode, e dps la me juntei à festa e disse à gaja que tinhamos todo o direito de andar ali já que iamos em fila indiana sem fazer nenhum transtorno ao transito, e q ela tinha de fazer exatamente como os outros e ultrapassar o pessoal em segurança. Nisto ela não dá o braço a torcer e continua a grunhir desalmadamente (ou a falar não percebi mt bem), nisto olho para o banco de trás e vejo uma criança numa cadeira de bébé, digo a gaja como é possivel haver uma mãe ter uma atitude destas com uma criança no carro, ela não dá o braço a torcer e continua a grunhir! O pior foi qd o companheiro q tava ao meu lado lembrou-se de mostrar ao marido/namorado q a atitude deles não tava correta (pois pensou q devia pelo menos alguem naquele carro com inteligencia), entretanto falou com o tal sujeito e este não mostrou ter alguma inteligência (aqui pensei logo para mim: "estamos perante uma vara, menos a criança q não tem culpa!"), nisto o companheiro q ia cmg foi ao outro lado do carro, para explicar melhor ao outro sujeito q eles estavam errados, e então aconteceu o pior. O gajo do carro saiu do lugar, confrontou o companheiro ainda o empurrou, gerou-se ali alguma tenção mas dps lá entrou dentro do carro. Achei curioso a inteligência desta besta, pq o companheiro continuou a dizer q eles estavam errados, mas a besta q saiu do carro limitou-se a responder: "o que é que foi!, Ugh Ugh Ugh!". Este Ugh é uma onomatopia para um som de um urso ou gorila, ou como quiserem pq foi mais ou menos o som que esta besta fez, e claro tudo proporcional à sua inteligência. Entretanto ainda chamei uns nomes à mulher e disse q era atrasada mental, pois não tinha razão e tinha uma criança no carro (rebaixei-me um pouco, peço desculpa), e ela meteu o rabo entre as pernas e foram-se embora.
O que eu posso dizer é que isto era um casal frustrado e com pouca ginástica mental, e q podem mt bem andar na estrada e magorar alguém.
Entretanto e eu e os companheiros do pedal ficamos mt admirados por tal situação, mas ficamos gratos por estarmos todos bem.
Isto serve para alertar q andam por ai labregos e porcas na estrada sem qq tipo de inteligencia, eles sao poucos mas o suficiente para o pessoal das duas rodas ter q respeitar ao maximo a estrada e smp cuidados redobrados.

E já agora smp q puderem andem em grupo :)
 

klaser

Well-Known Member
Nem vale a pena ,há duas semanas um lavrador de caixa aberta queria atropelar a mim e ao meu colega porque disse que como pagava seguro do carro e nós não pagávamos para as bikes ,circulávamos nós a atravessar uma barragem em sentido único,faixa estreita que não dava para ultrapassar....Disse que nós devíamos "arrumar para o lado e mai nada,*******! "
Resolvi atender o pedido e falei que por acaso até tinha seguro,só não sabia se este ia cobrir os danos que eu ia deixar na sua cara...chamei-o de tudo quando foi nome,implorei para ele sair do carro para partir-lhe a cara...claro que aí ele cagou-se....
Depois arrependi-me obviamente,na hora não sei o que me deu,passei-me total....Mas por isso que digo,não vale a pena, o gajo sai para pedalar,curtir,tirar o stress
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Sim temos de perceber q em cima da bike somos o elo mais fraco nas estradas, às vezes mais vale ouvir, calar e seguir.....pela nossa segurança, mas por vezes qd salta a tampa não nos csgs controlar, mas pelo menos temos de ter esta consciencia a tentar evitar males piores. Vozes de burro não chegam ao céu, e por mais que a gente fale, há pessoas que não percebem!
 

Batista

Member
...e o pessoal que nos buzina por pedalarmos fora das ciclovias? (não é obrigatorio , pois não? ) será que não compreendem que há diferenças? Mesmo quando acompanho a minha esposa nas corridas dela a 10kmh já acho aquilo um pouco perigoso...gostava de ver um pelotão a circular numa :)
 

jocarreira

Well-Known Member
Acho que se tiver o sinal de obrigatório com a bicicleta (redondo e fundo azul) é mesmo obrigatório circular na ciclovia.
Quanto a pelotões não sei como será, mas pela lógica deveriam ir todos na ciclovia. Claro que circular na ciclovia implica ainda cuidados mais redobrados com a velocidade e outras bicicletas que também circulem nessa ciclovia, nomeadamente as que vêm em sentido contrário.
De referir ainda que em Portugal (não sei como é lá fora) as ciclovias normalmente são também vias pedonais, logo nem pensar em andar a 30km/h numa ciclovia destas.

Compreendo o teu ponto de vista e eu também nem sempre circulo nelas, principalmente quando quero andar a velocidades que seriam excessivas para uma ciclovia.
No entanto, julgo que se alguma autoridade de trânsito me mandar parar, acho que podem multar pois não estou a cumprir o código da estrada (se existir o tal sinal de obrigatoriedade de circular com a bicicleta na ciclovia).
 
Top