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Compras pela "net"

duchene

Well-Known Member
Têm. O cabo entra num cilindro de alumínio e é esmagado por um parafuso pontiagudo.

Podes ver aqui:
acmichelin01.jpg
 

chicos112

New Member
Boa noite, sou novo aqui no forum ciclismo, mas ja estou inscrito no forum btt a uns meses.

A minha questão e a seguinte, ja alguem encomendeu da bike24, se sim é de confiança e quais os tempos de entrega???

Cumps
Chicos112
 

duchene

Well-Known Member
Basta dedicares uns minutos a ler este tópico, e garanto-te que encontras rapidamente a resposta às tuas perguntas.

Boas compras.
 

stilo

Member
Ja li por aqui que ja fizeram compras na Totalbikeshop.com e que tudo correu bem no entanto como tenciono comprar dois rolos antes do natal (2 dias prazo entrega, dizem eles) tenho uma duvida, como as tranferencias internacionais feitas pela cgd online, e necessário aderir a um sistema de segurança e Nao tenho tempo para esperar por correspondência da Cgd, pergunto se o modo comtrareembolso paga portes?
Ja alguém comprou por comtrareembolso nesta loja?
 

Cancellara

New Member
Boas tardes,

vou ter que accionar uma garantia para uma alavanca de velocidades RIVAL partida, comprada numa loja online (ebay) inglesa. A garantia da loja já expirou (18 meses) mas remeteram-me para o distribuidor/assistência da SRAM local que, por sua vez, me aconselhou a accionar a garantia da SRAM (24 meses) num distribuidor cá em Portugal.

Até aqui tudo bem, o representante SRAM em PT até é cá na zona (Ciclo Coimbrões).
A pergunta é, a Ciclo Coimbrões costuma pôr algum entrave com garantias de material comprado online?

Cumprimentos e Boas Festas :)

Miguel aka Cancellara
 

Jepas

Member
Se o material tiver sido vendido como OEM é necessária uma factura da bicicleta em que esse componente deveria vir montado.
Segundo a lei (tanto quanto sei) a garantia aplica-se sempre, quer o produto tenha sido adquirido cá ou no estrangeiro. Nunca esquecer que quem dá a garantia é o fabricante e não o importador.
 

Cancellara

New Member
O material em questão foi comprado à parte.
Não encontro a fatura, mas o tipo da SRAM disse-me que o recibo de pagamento do Paypal servia como prova de compra.
 

SaintRider

Well-Known Member
é Mais ou menos assim.....

A garantia legal é vinculativa para o vendedor. É válida durante dois anos e aplicável a produtos comprados na UE.

O vendedor ou o fabricante podem igualmente oferecer uma garantia comercial, cujos termos e condições são explicados no contrato. Os termos da garantia comercial poderão ser mais vantajosos para si do que os da garantia legal. Mas a garantia comercial não substitui a garantia legal de dois anos. Se comprou um produto e lhe deram uma garantia comercial de um ano para o mesmo, pode sempre invocar a garantia legal para, em caso de problema, obter uma compensação do vendedor nos dois anos a seguir à compra.

Tirado daqui http://ec.europa.eu/youreurope/citizens/shopping/shopping-abroad/faq/index_pt.htm
 

SaintRider

Well-Known Member
Garantia da SRAM llc
Âmbito de garantia limitada
A SRAM Corporation garante os seus produtos quanto à não existência de defeitos de material ou de
mão de obra, pelo prazo de dois anos a contar da data da compra original. Esta garantia só se aplica
ao dono original e não pode ser transferida. As reclamações no âmbito desta garantia têm de ser feitas
através do retalhista onde a bicicleta ou o componente SRAM foi adquirido
. É exigido o comprovativo de
compra.
Legislação local
Esta garantia dá ao cliente direitos legais específicos. O cliente pode ainda ter outros direitos, que
variam de um Estado para o outro dentro dos EUA, de uma província para a outra dentro do Canadá, e
de um país para o outro em todo o mundo.
Na medida em que esta declaração de garantia não esteja em concordância com as leis locais, deve
ser considerada modificada de modo a tornar-se coerente com elas, podendo algumas denegações e
limitações aplicar-se ao cliente
. Por exemplo, em alguns Estados dos EUA, bem como nalguns países
(incluindo províncias do Canadá):
a. Impedem denegações e limitações incluídas nesta declaração de garantia de limitar os direitos
estatutários dos consumidores (por exemplo, no Reino Unido).
b. Por outro lado, poderá restringir-se a capacidade do fabricante impor tais denegações ou
limitações.
LIMITAÇÕES DA RESPONSABILIDADE
Dentro das limitações consagradas pelas leis locais, excepto no que se refere às obrigações
especificamente apontadas nesta declaração de garantia, não poderá, em caso algum, a SRAM ou
seus fornecedores terceiros ser responsabilizados por danos directos, indirectos, especiais, ocasionais
ou consequenciais.
Limitações de garantia
Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido incorrectamente instalados e/ou regulados em
contradição com os respectivos manuais de instalação técnica da SRAM. Os manuais de instalação da
SRAM encontram-se online, em www.sram.com, www.RockShox.com ou www.avidbike.com.
Esta garantia não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, utilização abusiva do
produto, desrespeito pelas especificações de uso do fabricante, nem qualquer outra circunstância em
que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas para além daquelas para que foi projectado.
Esta garantia não se aplica quando o produto tiver sofrido modificações.
Esta garantia não se aplica quando o número de série ou o código de produção tiverem sido
deliberadamente alterados, ofuscados ou removidos.
Esta garantia não se aplica ao desgaste e deterioração normais. Peças sujeitas a desgaste e
envelhecimento deterioram-se em consequência do uso normal, da falta de manutenção recomendada
pela SRAM e/ou de condução ou instalação em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.
Exemplos de peças sujeitas a desgaste e deterioração:
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças de diferentes fabricantes.
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças que não são compatíveis,
adequadas e/ou autorizadas pela SRAM para uso com componentes da SRAM.
Esta garantia não cobre danos resultantes de uso comercial (aluguer).
 

Cancellara

New Member
Mas então porque é que o tipo com quem falei (Warranty Technician, SRAM TECHCENTER UK) me disse que podia tratar disto num distribuidor qualquer? Segundo o que está escrito em cima, terá que ser no local de compra.

De qualquer forma os tipos da loja onde comprei são obrigados a dar garantia (garantia legal) de dois anos, apesar de só darem garantia comercial de ano e meio, correcto?
 

stilo

Member
Boas pessoal

que metodos de pagamento têm utilizado para comprar na Bike24?
é possivel pagar por transferencia bancaria?
 

Scorpio

Banned
stilo aconselho a usar Paypal em todas as compras que facultem esse tipo de pagamento!

Aconselho também a utilização de serviço Mbnet em conjugação com o Paypal para maior segurança.

Normalmente podes pagar sempre por transferência bancaria, só que pagas um balúrdio por custos administrativos. :D

Boas compras
 

stilo

Member
Mas o bike24 usa paypal? não vi o logotipo

Se alguem fez compras utilizando o metodo de transferencia internacional, quais foram os custos, no meu caso seria pela Caixa Geral Depositos
 
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