• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como te defines como ciclista?

-rr-

New Member
Eu sou mais do tipo rolador.
Mas tambem subo bastante bem (para cima da bike para ir dar uma volta).
 

Samuel.R

New Member
Se tivesse que me definir, sinceramente trepador (o peso também ajuda 67) e rolador. Descidas muito acentuadas é que não é o meu forte, já apanhei cada susto, que agora é sempre com calminha :)
 

SPETTACOLO

New Member
Ih Ih.... Onde está a votação de "pastor"??? É que essa é mais a minha praia =)

Sinceramente nem sei bem onde me incluir, mas devido ao meu peso de 83kilitos gosto de uns bons sprints, só que para isso é preciso chegar-se aos finais como um bom trepador ou rolador e aí é que a porca torce o rabo!
 

ric

New Member
Boas pessoal, onde eu sou melhor é nos sprintes depois rolar, e por ultimo como trepador se a subida for curta desenrasco-me bem o problema são mesmo as serras.
 

Miro

New Member
Eu sempre fui o homem dos sprints...Aproveitava bem os 93 cm de entre pernas :D Agora devido a um treino mais específico para perder peso, piorei a parte dos sprints mas estou melhor no resto. Se tivesse que me definir, neste momento sou mais uma espécie de all-rounder... Obviamente que os meus 82kg não fazem de mim um trepador por excepção...
 

mario_ajp

New Member
Eu tenho 79 a 80 kg e 1,85 m; Sempre perferi a montanha como adepto de ciclismo e como corredor de fundo. No ciclismo porém é mais fácil para mim manter médias altas em recta mesmo sozinho, acho que sou mais contrarelogista. A subir, só agora começo a ter uma zona de conforto com a transmissão 53x39 por 12x27, e começo a melhorar os meus tempos na arrábida.
 

nmacastro

New Member
Estou ainda na fase de iniciação (começei a 3 meses) no ciclismo, logo ainda não tenho bem a noção em relação as minhas características para dizer que sou bom ou não nas diferentes especialidades (rolador, sprinter ou trepador). Tenho 1,70m e 62 kg, e sempre que tenho disponibilidade vou dar a minha voltinha (media 50km), acima de tudo sou adepto deste desporto .
 

Armando

New Member
Boas pessoal

Eu considero-me um "Sprinter" e actualmente seria um Homem para abater o Sergio Ribeiro (não posso ver um pano atravessado na estrada que tenho logo que ganhar o Sprinte).
A rolar sinto-me confortavel, assim como nas subidas curtas...ja as grandes,apesar de gostar de as fazer,não tenho pedalada para rolar com os melhores(do meu grupo).
 

amorais

Member
Boas,
tenho 1,70 e 59 Kg onde me sinto melhor é a subir sem duvida quanto mais longas e de maior inclinação melhor é ai que aproveito para me "vingar" dos meus amigos.
O meu pior inimigo é sem duvida o vento.
Ab
 

pedrogouveia

New Member
onde esta a opção nabo dos pedais?
bem eu gosto mais de subir, mas não sei se ando bem nas subidas ou não, ate agora ainda não fiz nenhuma acompanhado, comecei a pouco tempo nestas voltas.
 

joao49

Member
apesar dos meus 78kg no meu 1,87m sinto que apesar de rolar bastante bem e sprintar mais menos visto nao ter um bom arranque onde me costumo sentir bem é mesmo no terreno inclinado..gosto bastante de subidas com alguma inclinaçao e longas mas mesmo aquelas mais inclinadas vou me safando..mas nao sou pro em nada atençao..
abraço 49
 

M1962

New Member
Olá
Por muito que procure não encontro definição para o meu caso,do género,sprinter,trepador etc.
Qualquer comparação comigo e com um ciclista é mera coincidência.
Para já consigo equilibrar-me montado na "Jerica"se é suficiente para ser ciclista,aparentemente será um bom pressagio.

Para 50 anos,1,72 altura e 85kg,muitos anos inactivo,aguentar 90 a 100kms,montado,para mim já é ser "bom".

O que verdadeiramente me importa é usufruir do prazer de rolar uns kms,ajuda a mudar de ares,contribui para uma melhor forma física,em suma posso regressar a casa com as pernas a doer,mas certamente mais feliz.

Abraço.
Mário
 

plx

New Member
eu gosto de rolar mas não gosto nada de sobe e desce, é o que há de mais por aqui..
o que eu dava por uns bons km planos hehe
 

duchene

Well-Known Member
Queres trocar a faixa litoral aqui do Porto pelos encantos das tuas montanhas transmontanas? Organiza-se já uma mega operação de corte e cose geológico!

Eu ofereço de bom grado os vastos planos. Aliás, amanhã devo ir para esses lados, precisamente à procura de subidas! ;)
 

Fevereiro

Member
Eu de trás-os-montes mudei para os pirineus por uns tempos :)
Quanto ao tipo de ciclista sinceramente nao sei, mas não gosto muito de rolar por km e km.
 

Via Rapida

New Member
• Eu votei que >>>> tenho a impressão que sou bom em tudo

• Mas na verde nem eu sei onde me sinto melhor

O meu lema é sair para a estrada e fazer alguma actividade física, mais nada.
 

PedroPereira

New Member
Eu votei rolador. Apesar de gostar de subidas admito que o meu ritmo é baixo. Sinto que a rolar sou melhor. Mas o que interessa é pedalar com prazer e não cair ;)
 
Top