• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como se diz pinarello em chinÊs?

consciouness

Active Member
Abro este tópico com uma noticia que li hoje numa revista francesa.
"Pour ceux qui croyaient encore au Père Noel, nous avons eu la confirmation définitive que Pinarello ne construisait plus rien en Italie. Tout est fait en Chine. Alors, le vélo de Valverde, c´est la classe, mais monsieur Pinarello, vous ne voudriez pas les faire un peu moins chers, vos superbes Prince..."
in L´ Acheteur Cyclist Mai 2010

É apenas a confirmação daquilo que há muito eu suspeitava, e que aliás já tinha dito aqui no forum há alguns dias atrás.
 

pedrofeijo

New Member
Ah pois é,no fim de contas já que as fazem na China,porque não pedem por elas preços mais realistas.Se calhar depois não havia guita para patrocinar 2 equipas do Pro-Tour,entre outras.Com margens destas também eu!!!
 

consciouness

Active Member
Pois isso é verdade, o problema é que até uma Pinarello chegar ao cliente final passa por um importador que depois a vai revender a um lojista e por último ao cliente final. É sempre a somar.
 

Burning Dogma

New Member
Dentro das bicicletas mais caras são das que se vendem melhor, por isso para que é que a marca havia de baixar os preços? Eu também acho os preços ridículos, mas a verdade é que elas vendem-se bem.
 

Scorpio

Banned
Boas,

Se o preço das Pinarello baixar deixam de vender bem, pois o portuguesito diz logo que já não têm a mesma qualidade!

Mas como a marca continua a levar-lhes o € todo é uma maravilha! E o estatuto de ter uma Pinarello!? ;):p:D Ui ui...

Boas pedaladas
 

Man_In_Blue

New Member
Isto já nao é nada do que era :( Comprem mas é a bike com a geometria que mais vos encaixa e a que mais bonita for pra vós. O material vem quase todo do mesmo sitio...
É pena isso acontecer e as tradições irem-se perdendo.
Afinal quais sao as marcas que ainda constroem os quadros nos seus paises do inicio ao fim? Isto é pegar na matéria prima, contruir o quadro e pintalo.
 

fuel100

New Member
Eu tenho uma Bianchi e não é por isso que me considero com mais estatuto que um specializado.
No entanto sei apreciar os pormenores de qualidade e considero-me uma pessoa com bom gosto embora dê mais valor a esta vertente,
sei que a maioria dá mais valor às prestações e rigidez do quadro, não ligando muita importancia à parte estética.
Não me digam que um quadro Mérida ou Specialized é idêntico a um quadro Pin. Prince ou Dogma?
Em relação ao facto de que os Pinarellos serem ou não feitos no Oriente, também não possuo grandes preconceitos, isto porque:
1) - O projecto é indubitavelmente italiano e a massa cinzenta que o concebeu é italiana.
2) - No oriente á fabricado o quadro em bruto e é assim que chega à Europa. Em Itália transformam a matéria em bruto em produto final incluindo as pinturas e outros acabamentos primorosos.
3) - Assim quando dizemos que a bicicleta já não é feita em Itália, mas no Oriente, estamos a falar de uma etapa estrita do fabrico do produto que passa pela concepção, testes, fabrico do quadro, acabamento do quadro, controlo de qualidade, produto final, garantias e serviços pós-venda.
Mais de 80% do processo é Europeu mas o pessoal só vê o que é palpável.
 

Scorpio

Banned
Eu tenho uma Bianchi e não é por isso que me considero com mais estatuto que um specializado.

fuel100 a minha frase era irónica e destinada apenas aos pobres de espírito, não estando por isso dirigida a ninguém em particular.

Mas como está escrito na bíblia: "BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS (MATEUS, V:3)"

Boas pedaladas
 

fuel100

New Member
Quando disse ao pessoal do meu pelotão que ia comprar uma Bianchi, virou-se para mim um colega que por acaso trabalha aqui em Coimbra na SRAM e possui uma Spec. S-Works que me disse :
São todos iguais, chegam aos 50 anos e compram uma bicicleta italiana para ter estatuto.
Quando ela veio e ele a viu, pôs-se a admirar os pormenores do quadro e aí eu disse-lhe: vira os olhos para a tua S-Works que isto aqui é material para maiores de 50.
Claro que estava a brincar com ele já que a seguir me disse: Estava à espera de outro tipo de modelo.
Para dizer a verdade apesar de gostar desta Bianchi, detesto os modelos da Pinarello com aquelas Ondas na forqueta e nos tirantes traseiros.
Era incapaz de adquirir uma Pinarello apenas pelo nome. (a não ser que fosse uma Dogma, mas aí tinha que equacionar outros topos de gama não italianos).

De qualquer modo, relativamente ao meu último post, é mais importante reter e reflectir sobre a questão da importancia relativa do fabrico do quadro em bruto lá para os lados do Oriente.
 

Scorpio

Banned
Sabes fuel100, tenho conhecimento de pessoas que contraem empréstimos e até "tiram à boca" para pagar as bicicletas que têm, só porque no grupinho onde andam frequentemente o seu arqui-rival tem uma igual ou parecida. São estes que considero os pobres de espírito! Percebes?

Depois há aqueles que falam pelas costas, quando estão connosco dizem mal e porcamente da nossa máquina e quando viram costas a inveja corrói-os por dentro até às entranhas.

Felizmente não sofro desse mal, tenho uma bicicleta que me chega para o que faço em termos de fiabilidade e isso é o mais importante para mim.

Pessoalmente nunca compraria uma Pinarello, pois as ondas que referiste não me seduzem de forma alguma. Se tivesse que comprar agora, bem... talvez esperasse pela nova Canyon.

canyon_aeroad_cf_full_view_2_600.jpg


Mas como vivemos num país em crise e como o meu € não é fêmea reduzo-me à minha insignificância e ando com uma Scorpio e essa sim, apesar de barata enche-me os olhos, pois vi-a crescer. :D

A minha scorpio é um "charuto", mas tá paga! :D Apenas um ponto de vista... :)

Boas pedaladas fuel100
 
Last edited:

fuel100

New Member
Essa Cannyon possui um desenho brutal e não é italiana e a tua Scorpion também não fica atrás e pelo menos é ultra personalizada.
Relativamente ao desenho e à cor da C2C, até podia ser uma bike do "Continente" (exagerando ao limite, claro), que eu gostava na mesma.
 

Scorpio

Banned
Essa Cannyon possui um desenho brutal...

Esta Canyon é simplesmente brutal!

...a tua Scorpion também não fica atrás e pelo menos é ultra personalizada.

Obrigado!

Vejo que já andaste a espreita-la! :D

Uma coisa que adoro é sair para a estrada e saber que a minha é única! Dá-me um gozo do tamanho do mundo! :D

No outro dia, quando treinava com o Rui Costa ele perguntou-me que bike era a minha e eu apenas sorri... :D é bom demais sentir isto.

Relativamente ao desenho e à cor da C2C, até podia ser uma bike do "Continente" (exagerando ao limite, claro), que eu gostava na mesma.

Sem duvida que a tua bike é lindissima!

Em tempos também já pedalei numa Bianchi, mas entretanto ela entregou a alma ao criador e outros rumos se tomaram...

23523236.png

Quinta do Lago - Agosto de 1996

Boas pedaladas fuel
 
Last edited:

consciouness

Active Member
Esta nova Canyon está linda. A parte traseira tipo BMC slr. Lá vou eu ter de trocar a minha Canyon Ultimate CF por esta:)
 

paradawt

Moderador
Epá até me sinto um pouco mal neste post por causa do que foi dito da marca que uso :D

Estou a brincar! Eu acho que devemos comprar aquilo que nos enche as medidas (dentro das nossas possibilidades claro)! Por exemplo, a minha máquina de sonho era uma Trek Madone 5.5 mas opá... O orçamento deu para a Pinarello F3:13. E não estou nada triste com a compra!

Quanto à tua máquina, essa Scorpio ultra personalizada está bem bonita e de muito bom gosto na minha opinião.

Para não falar também na Bianchi do fuel100.

Eu defendo que devemos ter aquilo que nos dá prazer e que nos enche os olhos. Quer queiramos quer não, não comemos só o que é bom, comemos também o que é bonito!

Cumprimentos.
 

fuel100

New Member
Eu defendo que devemos ter aquilo que nos dá prazer e que nos enche os olhos. Quer queiramos quer não, não comemos só o que é bom, comemos também o que é bonito!

É isso mesmo. Concordo plenamente. E se os outros não gostam, paciência. Uma bicicleta é um objecto demasiado pessoal para importarmo-nos se os outros gostam ou não.
(GeorRCZ : Treinar com o Rui Costa!!! ...isso é que é : Há pouco tempo estive a ler uma entrevista com ele e mostrava uma foto precisamente com uma Pinarello Prince, (com umas Eurus) que era um regalo.
 
Last edited:

Scorpio

Banned
É verdade fuel100! :)

Quando o Rui e o Mário Costa começaram a correr eu corria no Boavista. Eles eram uns terroristas que não paravam quietos, sempre a fazer tropelias. Era de rir! ;)

Vi-os a crescer no ciclismo, bem como ao Bruno Lima (sprinter do Boavista esta época)!

Estes 3 nomes são boa gente e não se misturam com os restantes aqui da zona...

Boas pedaladas fuel100
 

pjmano

New Member
Ia escrever quase que um testamento, mas opto apenas por dizer que não se deve julgar as pessoas por aquilo que tem sem conhecimento de causa...
Quanto á marca Pinarello se é cara? Respondo é carissima!! Por acaso tive a sorte de poder comprar uma bicicleta que ate então apenas figurava em forma de sonho no desktop do meu pc, e não era a FP3, mas sim a Dogma (nada nos proibe de sonhar) Certo é que em condições normais eu nunca mas nunca daria 3000 euros por uma bicicleta, tenho outras prioridades na vida... Apenas optei por esta bicicleta por não ter o "sloping acentuado" fazendo lembrar as bicicletas clássicas de ciclismo de corrida. Mas se pensarmos em preços, hoje em dia qualquer bicicleta atinge preços astronomicos dependendo dos componentes que optamos.
Volto a dizer o que ja disse aqui em outro assunto, o mais importante no meio disto tudo são as pernas meus amigos... e nisso, ainda tenho muito que dar.
Admiro aqueles senhores de 60 e tal anos que passam por mim em bicicletas na melhor das opções com a forqueta em aluminio, mas com milhares de quilometros em cima das pernas...
Boa noite a todos

Paulo Mano
 
Top