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Como é que as lojas online fazem os preços?

pratoni

Well-Known Member
Não, não, o aumento deveu-se a aplicarem a taxa de iva de Portugal. Foi mesmo a resposta dada pela Amazon.

Na altura achei estranho, não gostei mas, como não sou jurista, não sabia se tinham mesmo razão ou não e acabei por aceitar porque, mesmo assim, era o preço mais barato para onde quer que olhasse...
 
J

jorge70

Guest
A chatice é pior porque parece que durante meses 99% das lojas enganam o pessoal , já que mesmo tendo lucro nas vendas , porque aplicam o STOCK OFF , Liquidação Total , Saldos ... etc. , Só quando lhe apetecem ?

Talvez em Portugal exista a mentalidade contraria ao Chines , que pretende vender muito a preço barato . Cá , queixam-se de poucas vendas no entanto percebo que se retirarem um pouco da margem , conseguiam vender o dobro e fazer concorrencia ás lojas on line lá fora . Isto é independente do IVA ! Tem a ver mas é com o que o dono mete ao bolso de lucro !
 

RichieValens

New Member
@ruigodas,
Concordo contigo excepto na questão dos 40/60% de margem. Nem de longe, nem de perto!
(Digo isto porque sei. Trabalhei num importador e fui Gerente de uma loja). Esquece esses valores.
Nem há 5 anos existiam essas margens.
Sim, nos componentes as margens são maiores que nasbikes.
Se tiveres um avanço de 90 euros e ganhares (limpos, ou seja, lucro) 15 euros, para pagares renda, água, luz, compras, empregado, etc, terias de vender muuuuuuuitos avanços... mas daí a 60%...

O que acontece com as liquidações é que o custo de teremos um produto em loja também conta. Imagina que temos ainda na loja (física) uma bike de 2008. Para além do desconto que vais ter de fazer por ser de anos anteriores,no lugar dela podias ter uma de 2013. Para alem de estares a deixar de vender uma bike de 2013, estás a perder sempre dinheiro. O que fazes? Às tantas, mais vale fazeres 40% desconto, perderes dinheiro com o negócio (porque é mesmo assim), libertares espaço e teres lá uma bike do ano actual.

Porque é que as lojas online têm preços mais baratos? Menos custos. Têm um armazém e pessoas para vender. No processo físico, para além de mais intermediários, gasta-se muito tempo. Tens n clientes a entrar pela loja, a falarem sobrebikes, interesados, estás a falar com eles 1hora não vendes. Na loja online, ninguém fala contigo. Escolhes o produto,metes no carrinho e compras. Não tens a mais valia do conhecimento de um profissional de uma loja (isto em termos teóricos para ninguém me vir "bater" a dizer que a malta que está naslojas sabe menos que nós). Isto tudo vale dineiro neste processo.

E outra coisa. Comprar na internet não é para todos. Quantas pessoas apareciam na loja a querer trocar coisas que compravam na net mas que afinal não davam nas bikes deles? Se tivessem comprado na loja,teriam sido aconselhados (mais uma vez, na teoria... Depois depende de loja para loja ede profissional para profissional).

Boas voltas a todos, seja com bikes via net ou bikes via loja. Todas andam na estrada, todas nos fazem felizes. :)
 

RichieValens

New Member
Ups...

@ruigodas, só o primeiro parágrafo era dirigido a ti.

O restante texto era comentário ao post.... (digo isto porque me estava sempre a referir à primeira pessoa - tu isto, tu aquilo - e não era para levares a peito!!!! )

Abraços e boas voltas!
 

ruigodas

New Member
Claro que percebi e não levo a peito, as opiniões são sempre discutíveis e do debate surgem sempre novas ideias e aprende-se sempre. Eu também não falei das margens de 40% a 60% por desconhecimento, de facto não é em todos os produtos, mas nas bicicletas vai para 40% do preço marcado e isso eu sei. Aliás se numa loja alguém bater os Euros em cash, sem retomas, sem cartão de crédito, na mesa por uma bike de 2013 na loja fazem logo um desconto de 10 ou 15% do valor marcado. Mas depende sempre do valor marcado e da técnica de markting usada sobre o preço. Hoje, havendo mais e mais concorrência acredito que as margens tenham descido. Mas eu compreendo as margens, não as critico, ter uma loja aberta, empregados, rendas, luz, impostos e o diabo a 4, exige um esforço financeiro grande. E como tu dizes, depois ficam lá uns "monos" de anos anteriores e ainda estragam mais a coisa, porque dão prejuízo.
 

joao.ads

Well-Known Member
Basicamente acho que quem não está dentro de um assunto deve recorrer a uma loja, nem que seja para ter uma certa "consultoria". Agora quando um cliente sabe o que está a fazer tão bem como o logista saberia, então o melhor é comprar direto.

Concordam?
 

Daniel

Member
Sim, joao.ads, não só mas também!

Embora haja pequenos artigos, que sendo mais baratos online, acabam por ficar mais caros com os portes ou o tempo de espera... Normalmente, quanto mais caro é o artigo, mais compensa comprar online. Assumindo-se, claro, o risco de uma assistência pós-venda mais complicada. Ou então não...

Pessoalmente, o meu "melhor amigo" será aquele que me fizer melhor preço, ou que me dê alguma mais-valia (confiança, assistência, etc.). Salvo uma ou outra excepção.

Mas também é verdade que por vezes ficamos a perder por não ir procurar à loja fisica, porque também se encontram bons negócios. Não se deve ficar só pela tabela...
 

Contra7ivo

New Member
Basicamente acho que quem não está dentro de um assunto deve recorrer a uma loja, nem que seja para ter uma certa "consultoria". Agora quando um cliente sabe o que está a fazer tão bem como o logista saberia, então o melhor é comprar direto.

Concordam?

Eu concordo, e só o fato de ter uma pessoa a quem posso "responsabilizar/reclamar" se for o caso,sinto mais confiança na compra.
 

joaolucio

New Member
Também concordo. Há tantos exemplos de "mandei vir isto mas era o outro modelo" por falta de conhecimento, em que a ajuda na loja podia fazer a diferença.
 

joao.ads

Well-Known Member
sim acontece muitas vezes isso.

Já me aconteceu pedir um anel de 34 para a minha pedaleira e só depois percebi que era 110 mm e a minha pedaleira era 130 mm. Foram 7,50€ ao ar.

em 12 compras pela net enganei-me uma vez.

perdi 7,5 nessa compra é verdade. Quanto poupei eu nas outras?

só como exemplo tenho neste momento uma bike de carbono/ SRam Force/ Mavic Kyserium Elite que no total com portes me vai custar 1760 €. Numa loja perto de minha casa está uma de carbono/Shimano 105/Shimano RS10 custa 2500 € ?!?!?!?

E querem que vamos às lojas fisicas?

Então ponham preços decentes
 
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