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Coluer Code 2017

F_Bófias

Member
Eu venho daquela galáxia que desde pequeno tem uma Esmaltina do Modelo( continente) desde os 8 anos :D.
Ainda a tenho :D
Estou meio fora do assunto por isso perguntei.
Tenho andado numa Allez do meu irmão, mas aquilo mata-me as costas.
Deve ser do tamanho ser mt grande.
Já assisti aqui a uns debates sobre esses quadros, acho que até eram Pinarello, salvo erro!
Estou bastante inclinado para giant, ficaram-me os olhos nela.... assim que decidir ( já decidi lol), vou dar uma vista de olhos aqui no forum para ver o tamanho que se adequa a mim.
 

GMQ

Well-Known Member
Ok cidadão da galáxia esmaltina.

Essas dores são indicador de que o tamanho do quadro será inapropriado para ti. Lê esses tópicos que apesar de veres lá muita discussão tem informação importante. Atenção que é mais facil corrigir uma quadro pequeno que grande. Mais, os vendedores tentarão impingir-te o tamanho mágico que é o 54. A giant tem uns tamanhos manhosos. Sendo este modelo Aero exige mais do core do ciclista. Vais andar mais dobrado. Desculpe a insistência, mas este é um tema importante, pois é um investimento significativo e não se quer que vás andar por aí com dores, pois as primeiras impressões determinam o se gostar ou detestar.


A bike é linda e ao vivo ainda mais. Por vezes cruzo-me com uma quando vou para o trabalho. Não é má escolha.

Abraço
 

RTC

Moderador
Staff member
É como o GMQ diz, a Giant requer alguma atenção na escolha do tamanho. É preciso olhar bem para as medidas.
Sendo modelo de 2016, o preço promocional é para o tamanho que houver. Se calhar o 54 pode já nem haver.
Havendo o tamanho certo, a Propel será uma excelente opção.
 

sickflick

Well-Known Member
Escolhe a que te mais agrada o resto vem por acrescimo :D (cuidado com as medidas como foi dito é mais facil adaptar um quadro pequeno que um grande)
Opáaaa o meu tio tem uma Coluer e aquilo a descer a serra da Ota ali nos 130km/h treme por todo o lado nem com cotovelos a segurar joelhos calcalhar aquilo para de vibrar. Já o meu outro tio do lado do rio virado para espanha tem uma CANON simmm CANON e aquilo está todo furadinho é furos por todo lado escora guiador forqueta enfim...

No final de contas existem marcas e marcas cada uma faz como pode para se safar ora a copiar ora a investigar, o que interessa é meter KM´s nelas podem é talvez umas fazer mais que outras.

Grande Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
nem sei o tamanho deste user. Julgo que ele nem o postou. Mesmo assim julgo não ter conhecimento suficiente para lhe indicar o tamanho certo. No site da lenamotos parece apenas ter disponivel o S e M. Mas julgo existir ali qualquer coisa de errada. Uma pesquisa cuidada no site da marca permite descobrir erros como se pode aferir de uma analise mais cuidada. O S a marca associa o numero 50 e ao M o 52 e ML ao 54. Mas no site da lenamotos isso não sucede.

Para alguém mais desatento uma Giant Propel tamanho 54 significa um toptube de 57cm algo muito grande. Para mim que tenho 1,79 escolheria a S.

https://www.giant-bicycles.com/pt-pt/bikes/model/propel.advanced.2.e/25160/90924/#geometry
 

F_Bófias

Member
Tenho andado numa Allez salvo erro é o 54.
Tenho 1,74/5 mais coisa menos coisa!

Mas acho que a Giant tem medidas grandes não?! Pelo menos aqui o Pro da Esmáltina apercebeu-se disso quando fui ver as medidas em comparação a outras :D.
Um S para 1,79? Então para mim um XS?
Agora fizeram-me sentir Anão !! XS... onde já se viu LOL!:confused:
 

Martins

Well-Known Member
Os cms acho que são iguais em todas as fitas métricas.

Mas adiante....

Se queres a Giant para ti tem de ser XS

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
Se tiveres a mania das grandezas podes adquirir uma Propel ML/54. E vais andar à grande?

A sério o tamanho indicado pelo MArtins é o mais acertado para ti. Lê os tais tópicos e vais chegar a essa conclusão
 

jpacheco

Well-Known Member
F_Bofias está é atento é ao corte da forqueta. Tens que ter espaço ali para "subir a altura a testa". Esse modelos aeros são bonitos mas por defeito são bastante inclinadas para a frente para cortar o ar :D É só meter anilhas por baixo. Mais tarde se vires que aguentas uma posição mais baixa podes acabar por cortar a forqueta...

Eu com 177 quase de certeza que teria que ser um S... Como tenho uma razoavel flexibilidade por ventura não fica-se mal num M também. O ideal é experimentares se possvel F_bofias... Boa máquina. Boa sorte e muitos bons quilometros.

ps: nunca esquecer que um "weekend warrior" nunca tem a mesma flexibilidade dos PROS...se ao experimentar se sentir mal é porque está mal configurada ou o numero não está certo. A bike tem de se adaptar ao seu corpo e não contrário ou terá uma bicicleta parada na garagem porque lhe faz doer as costas.

15139705_1140100019358788_665979330_n.png
 
Na minha opinião o Coluer é bem mais bonito que o Merida, a união do triangulo traseiro com o seat tube da Merida é horrivel, parece que está ali colado com com super cola 3.
 

Wawando

Well-Known Member
@jpacheco, mt porreiro e ilustrativo o teu post! Com o tempo vai-se percebendo que nos weekendwarriors podemos andar bem mas nunca vamos ser streetracers.
Um amigo que anda nisto ha muitos anos, mesmo que nao treine, quando se poe na posicao da imagem bem podes rezar, aquilo é uma maquina de corridas!
 

F_Bófias

Member
Eu sei que tem de ser XS, estava-me só a meter com ele.
Enviei vários mails, e até agora XS nada desta bida!!
Ando a ver dos modelos de 2016 para saírem mais baratitos, vamos lá haver se ainda arranjo alguma ☺.
Mas no site da Giant ainda lá estão os de 2016.

No post da Merida e da Coluer, sim são parecidas, mas não assim tanto como quando as vi pela primeira vez!
Mas a Mérida está fora de questão, estive faz uns tempos ao pé de uma numa loja, onde lhe faziam revisão, e achei meio parecido com um Transformer :D
 

albertosemcontador

Well-Known Member
F_Bofias está é atento é ao corte da forqueta. Tens que ter espaço ali para "subir a altura a testa". Esse modelos aeros são bonitos mas por defeito são bastante inclinadas para a frente para cortar o ar :D É só meter anilhas por baixo. Mais tarde se vires que aguentas uma posição mais baixa podes acabar por cortar a forqueta...

Eu com 177 quase de certeza que teria que ser um S... Como tenho uma razoavel flexibilidade por ventura não fica-se mal num M também. O ideal é experimentares se possvel F_bofias... Boa máquina. Boa sorte e muitos bons quilometros.

ps: nunca esquecer que um "weekend warrior" nunca tem a mesma flexibilidade dos PROS...se ao experimentar se sentir mal é porque está mal configurada ou o numero não está certo. A bike tem de se adaptar ao seu corpo e não contrário ou terá uma bicicleta parada na garagem porque lhe faz doer as costas.

15139705_1140100019358788_665979330_n.png

@jpacheco, mt porreiro e ilustrativo o teu post! Com o tempo vai-se percebendo que nos weekendwarriors podemos andar bem mas nunca vamos ser streetracers.
Um amigo que anda nisto ha muitos anos, mesmo que nao treine, quando se poe na posicao da imagem bem podes rezar, aquilo é uma maquina de corridas!



Esta ilustração está muito mal!!

O "weekend warrior" está muito mal sentado!!!

Muito, muito mal mesmo!!

O quadro não é indicado, geometria tão ou mais agressiva que a do "speedracer" e foi sentado como se de uma geometria Endurance se tratasse!!

Há coisas que são impossíveis de se corrigir!! E esta é uma delas!!

Resultado pouco ângulo de braços e curvatura nas costas!! Consequências dores de ombros, parte superior das costas e parte inferior das costas devido à falta de estabilização da anca!!!

O correcto!!

O weekend warrior não pode sentar daquela forma numa estrutura racer!! O weekend warrior tem que obedecer a estrutura do quadro e trabalhar o core para poder sentar como o speedracer!!!

Ou seja o weekend warrior a nível anatómico estaria muito melhor sentado a longo prazo com menos probabilidades de ter problemas de lesão se obtesse a posição do speedracer!! Já se vai obter alguma performance? Não!!! Sem treino evidentemente que não!!

Melhor solução?

Solução!! O weekend warrior tem que trocar de quadro para um quadro Endurance estilo giant Tcr etc!!!

Isto já foi um exemplo de há muitos anos!!! Entretanto a ciência e conhecimento já evolui e muito!!

@BOFIAS!!! Le bem!!! E atenção a este post!! Por isso estás a tempo de ponderar entre uma propel e uma Tcr por exemplo!!

@jpacheco e Wawando não estou a dizer que estao errados!! A vossa teoria e conceito está correcto, agora o exemplo daquela imagem do "weekend warrior" é um mau exemplo!!! Estas pinarellos e quadros de geometrias semelhantes não foram feitas para weekend warriors, mas sim!! "All Day warriors" pessoal que treina todos os dias e já há uns anos!!

Só para verem e terem um exemplo de que na internet, há muita coisa que pode ser bastante ilucidativa mas também há alguns truques que podem ser bem enganadores!!! A imagem do weekend warrior aqui!! É um mau exemplo!! Muito muito mau exemplo!! E estou certo que se entenderem o que eu digo, vão concordar!


Grande abraço...
 

jpacheco

Well-Known Member
Compreendo o que dizes Alberto...

A imagem é meramente ilustrativa. Embora a geometria não seja a recomendada do WeekendWarrior tem um avanço pequeno e com grau positivo e uma postura mais elevada na frente do cockpit, dá para passar a ideia do PRO vs Amador, da flexibilidade e da falta dela. Eu ali baixava-lhe o selim uns 2, 3 cm para ver se corrige a postura das costas mas mesmo assim nota-se que está ligeiramente esticado para o que seria recomendado.

Mas ai está, é esta a ideia que temos do weekend warrior de alguém que tem a bicicleta toda remendada para ter a posição mais confortavel possivel depois de ter comprado mal a mesma.
 
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