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Colnago World Cup Disc

Skyforger

Active Member
Aí só vejo um upgrade que valha a pena.

Um 2º par de rodas mais leves, com pneus fininhos para quando quiseres dar voltas só de estrada.

É só trocar as rodas e tens uma bike diferente de cada vez.

Uma estradista (quase) pura (como disseste esses pratos podem ser algo curtos) ou uma fora de estrada bem competente (dizer que era uma btt acho que já seria abusar um pouco)...

Ah mas que é linda lá isso é!!!


pratoni, não será só trocar de rodas e andar, tens de considerar a questão da relação de transmissão. Normalmente a cassete de ciclocross tem relações diferentes da de estrada, pelo que inviabiliza um pouco essa troca simples. O grande trunfo destas bicicletas está na polivalência pelo que, se fosse minha, não mexia mesmo nada e punha-lhe era pó em cima, agora que os estradões estão secos :)
 

grouk

Active Member
eu ontem a caminho de casa ia em 46/11 a rolar bem mas o esforço é bem maior, mal paras de pedalar a velocidade cai a pique. outra coisa é nos arranque em rotundas e cruzamentps o 46 esgota muito rapido
 

pratoni

Well-Known Member
pratoni, não será só trocar de rodas e andar, tens de considerar a questão da relação de transmissão. Normalmente a cassete de ciclocross tem relações diferentes da de estrada, pelo que inviabiliza um pouco essa troca simples. O grande trunfo destas bicicletas está na polivalência pelo que, se fosse minha, não mexia mesmo nada e punha-lhe era pó em cima, agora que os estradões estão secos :)

Eu nesse caso estaria a pensar colocar a mesma relação nas 2 rodas traseiras para simplificar a coisa...
 

Skyforger

Active Member
Eu nesse caso estaria a pensar colocar a mesma relação nas 2 rodas traseiras para simplificar a coisa...

Sim, dessa forma simplificava a coisa, mas cria limitações ao nível das opções de relação de transmissão. Ou fica com algo muito pesado para o off road e caminhos mais acidentados, ou com algo que se esgota rapidamente a fazer estrada pura e dura.
 

Jacc

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LINDA, espetáculo! Sem dúvida que se tivesse uma segunda bike seria uma de ciclocross.
Mas deixo uma dúvida, o ciclocross é feito num circuito. Andar com uma bike destas pelo pinhal (como se anda com as de BTT) não se estraga a bike? E não seria melhor uma de BTT?
 

grouk

Active Member
eu nunca fui muito dotado tecnicamente e alem de que o ciclocrosse tal e qual como se pratica na belgica de bike as costas seduz me bastante dai ter optado por uma de ciclocrosse.

compreendo o que dizes e de certeza que uma de btt seria uma boa escolha, mas o que pretendo é fazer alguns(muitos) kms até determinada serra e depois fazer aquelas estradas em terra que por norma cruzamos com a de estrada. quanto ao ciclocrosse, se tiver oportunidade gostava de experimentar
 

Jacc

Active Member
Atenção, que eu gosto muito mais de ciclocrosse do que de BTT! O ciclocrosse seduz-me também... mas em circuito com toda a gente ao molho como se fosse uma prova de motocross! Daí a minha pergunta... mas a Bike é linda Grouk, se um dia vieres para estes lados nessa, avisa porque gostava de lhe pôr os olhos em cima :)
 

grouk

Active Member
por acaso acho que ali para os lados da barragem deve haver estradoes bem fixes. ou em mortagua onde ouve aquele acedente de moto 4 a uns anos. à ali montes de estradinhas mata dentro
 

pratoni

Well-Known Member
Sim, dessa forma simplificava a coisa, mas cria limitações ao nível das opções de relação de transmissão. Ou fica com algo muito pesado para o off road e caminhos mais acidentados, ou com algo que se esgota rapidamente a fazer estrada pura e dura.

Seja como for, podes sempre colocar cassetes com relações diferentes em cada uma das rodas e afinar o desviador para a que tem o carreto maior.

Penso que em 90 e tal % das combinações não deve haver qualquer tipo de problema...
 

duchene

Well-Known Member
Ena, já chegou!

Muito bem Daniel, tem um ar robusto e parece estar sempre pronta a atacar os estradões de frente. A integração da forqueta é muito boa e contribui muito para esse aspecto...

Sublinhando o que já aqui foi dito, parece-me um "package" extremamente equilibrado e curiosamente muito na onda da Canyon do comprar e esquecer. Só andar.

Sabes que mais, espero que num destes dias a leves a subir o São Macário por sul, para dares asas à tua veia competitiva e que depois te divirtas a descer pelo estradão que circula a encosta sobranceira à aldeia da pena. E que no final subas para Covas do Monte. Feito isto, podes vir cá contar como é fantástica essa nova liberdade.

Ainda bem que não moro numa zona propícia ao gravel racing senão ainda me punha a fazer contas à vida!

Diverte-te com ela!
 

grouk

Active Member
André

tenho algumas ideias essa por acaso é uma delas, outra são os estradoes de acesso as eólicas na coelheira, ou as eólicas no alto do montemuro, estas acho que á andas te por lá.

ideias não faltam haja tempo porque vontade essa por enquanto não me falta e espero que não venha a faltar.

esqueci me de mencionar que o quadro traz fixações na frente e a trás para guarda lamas ou para no caso de me dar uma de holandês encher de panniers
 

grouk

Active Member
não tenho é hipótese de ir na tua roda se antes era impossível então com esta, lenta, lentinha
 

RTC

Moderador
Staff member
Se eu soubesse, eu teria optado pelo 46/36 com 32 atrás e não pelo compact e para mais não vivo numa zona tão acidentada como a tua.
Não tenhas receio em ser curto. Em 80/90% das vezes chega e sobra. Eu com compact é muito raro utilizar a metade da cassete inferior.

Em relação ao tubeless estás a pensar converter com esses pneus? Isso é de arame ou kevlar?
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu uso pneus kevlar convertidos no btt há séculos e até agora não tive problemas. Mas também estamos a falar de pressões muito mais baixas.
É experimentar... :rolleyes:
 

grouk

Active Member
quanto à transmissão deves ter razão, agora é preciso começar a apanhar o jeito da coisa, ontem ia a subir uma picada prá ai com 15% ia sentado de repente levanto me para dar um kick a roda derrapa eu de repente fico parado quanto mais pedalava menos saia do sitio :cool: e não é que tive que por o pé no chão, já não me lembrava da ultima vez:cool:
 

Morg

Well-Known Member
Eu tive um kit tubeless no btt há uns anos. Fui eu que o instalei e não deu problemas.
Quando gastei o pneu comprei um Specialized S-Works e não o conseguia meter com a fita que faz o tubeless.
Fui à loja e meteram o pneu mas deixaram a fita à vista, pois.........assim também eu conseguia. A fita estragou-se uns dias depois e acabei por comprar umas rodas tubeless.
Prefiro andar com camaras antifuro (apesar do peso) nas rodas não-tubeless do que adaptados.
Agora andar sem líquido no campo é que não.

Tenho um colega (velhote) que nunca tinha andado de BTT, só estrada. Quando íamos para o campo andava sempre a patinar nas subidas, não sabia dosear a força, estava habituado a andar sempre em força.
 
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