Aí só vejo um upgrade que valha a pena.
Um 2º par de rodas mais leves, com pneus fininhos para quando quiseres dar voltas só de estrada.
É só trocar as rodas e tens uma bike diferente de cada vez.
Uma estradista (quase) pura (como disseste esses pratos podem ser algo curtos) ou uma fora de estrada bem competente (dizer que era uma btt acho que já seria abusar um pouco)...
Ah mas que é linda lá isso é!!!
pratoni, não será só trocar de rodas e andar, tens de considerar a questão da relação de transmissão. Normalmente a cassete de ciclocross tem relações diferentes da de estrada, pelo que inviabiliza um pouco essa troca simples. O grande trunfo destas bicicletas está na polivalência pelo que, se fosse minha, não mexia mesmo nada e punha-lhe era pó em cima, agora que os estradões estão secos
Eu nesse caso estaria a pensar colocar a mesma relação nas 2 rodas traseiras para simplificar a coisa...
Sim, dessa forma simplificava a coisa, mas cria limitações ao nível das opções de relação de transmissão. Ou fica com algo muito pesado para o off road e caminhos mais acidentados, ou com algo que se esgota rapidamente a fazer estrada pura e dura.