• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclovia ponte 25 abril

ampat

Member
Em dias de vento, não será um pouco complicada a travessia? :rolleyes:
A verdade é que seria muito interessante ter uma ciclovia que ligasse à margem sul. Sabia bem poder estender o mapa habitual de voltas para esses lados (ainda por cima não carro com barras no tejadilho) :)
 

ampat

Member
É verdade, mas penso que isso só acontece quando o vento é tão forte que mesmo para as motos é impossível circular em segurança. A não ser que a GNR estabeleça uma condição climatérica (de vento) para o fecho da ciclovia, provavelmente existirão dias em que a ponte estará aberta com ventos claramente excessivos para qualquer ciclista.

A medida, no entanto, seria excelente, já que iria de certeza fomentar bastante o uso da bicicleta como meio de transporte e seria um exemplo para todo o país. Está assinada! :)
 

Bruso

Well-Known Member
Jusko,

o problema é que o dinheiro desaparece na mesma e não vemos "obra" feita. Um Engenheiro da Brisa também criou um petição publica paralela a esta e ele diz que está fácil de fazer. Porque já existe duas zonas neutras de cada lado da linha de comboio. A ideia será usar esse espaço para criar uma ciclovia e o outro lado para passeio de peões.
 

20fps

Member
No estado que está o país, prefiro que gastem o dinheiro em outras coisas.

Tal e qual! É que não é cá só fazer a ciclovia. E depois, como é que se chega lá?! Quem conhece já viu bem a obra que está envolvida da parte de Lisboa e depois do garrafão em Almada.

Pura demagogia de proposta. Para nós ciclistas, todos gostava de passar o Tejo mas somos nós e mais quantos.

Portugal precisa tanto desta obra como do governo que tem...
 

Jusko

New Member
Mas a iniciativa é do próprio engenheiro. A Brisa não se pronuncia.

Não estou a dizer que o dito Eng. está mal intencionado, mas eu vivo neste país à 42 anos e há coisas que me cheira logo a esturro...Não me admirava que se a ideia fosse para ir para a frente, iria haver pagamento para a travessia!
 

RSilva

Well-Known Member
se a hipotética travessia para bicicletas fosse "a pagantes" seria o cúmulo dos cúmulos...

para isso mais vale atravessar de barco (com a mesma)

não faria qualquer sentido...
 

RSilva

Well-Known Member
na minha óptica permitir o atravessamento das bicicletas na ponte não deve obedecer a quaisquer obras de relevo, antes sim adaptar as vias que já existem à superfície e nunca "atirá-las para o tabuleiro inferior" dos comboios... isso sim iria a obrigar a obras desnecessárias, já agora, qq dia querem reforçar novamente a ponte por causa dos peões e bikes :mad:

pelo amor de Deus... o tuga gosta de ligar o complicómetro, é impressionante!
 
Top