Olá a todos,
É com muita "tristeza" que crio este tópico, mas não posso deixar que as pessoas continuem a sair enganadas... passo então a contar a minha história...
Há cerca de um ano e meio mandei construir um quadro no Sr. Valdemiro (Ciclo Valdemiro, Arada/Ovar) e solicitei que o mesmo fosse pintado de branco básico. Até aqui tudo bem... quando me desloquei para levantamento do quadro os meus olhos brilharam, pois estava lindo. No entanto foi sol de pouca dura... quando cheguei a casa dei inicio à montagem da bicicleta e para meu espanto a pintura ficava com as minhas impressões digitais de cada vez que pegava no quadro. Ainda pensei que aquilo "estabilizasse" e continuei a montagem... No dia seguinte vou a pegar na bicicleta para a testar na estrada e eis que dou por ela que o simples encostar das espirais na pintura a deixaram marcada e danificada, bem como o local onde o suporte da bicicleta a segurava nas escoras. A tinta pura e simplesmente parecia estar derretida.
Já todos devem ter percebido que a pintura ficou uma bela mer..., mas não estive para gastar mais € e tempo em deslocações a Ovar e decidi ficar com a pintura assim enquanto ela se mantivesse com um aspecto aceitável, aspecto aceitável que, à custa de muitos retoques foi conseguido até há cerca de 1 mês atrás. Em meados de Outubro passado, durante a lavagem da bicicleta, o verniz começou a sair e desde então nunca mais parou, agravando-se de dia para dia.
Este facto não aconteceu só na minha bicicleta, mas também na do meu amigo e user deste fórum Sílvio Ferraz, pois no passeio do Livestrong Day o Silvio mostrou a todos os presentes que o verniz da sua bicicleta também estava a degradado.
Esta situação foi a gota de água e tive de optar por pintar novamente... desta vez a escolha da pintura recaiu no Sr. Alberto Silva, no Porto, pessoa que desde há cerca de 15 anos sempre me atendeu e serviu de forma exemplar.
A história continua abaixo...
Ao decapar o quadro foram descobertas as "falcatruas" por debaixo da pintura...
O que acontece é que o meu quadro estava "coberto" de massa para esconder mazelas, foi pintado de preto antes de ser pintado com o branco final... resumindo, pode-se dizer que o quadro pesava cerca de 1560 gramas quando saiu do Valdemiro e depois de decapado pesa cerca de 1200 gramas.
Até parece uma boa noticia ter ficado mais leve, mas a verdade é que terá de levar novamente massa para voltar a esconder as mazelas que o decapante trouxe ao de cimo.
Liguei para o Sr. Valdemiro a questionar o porquê de o meu quadro ter sido pintado de preto antes de levar a tinta branca, ao que o Sr. Valdemiro me respondeu enquanto se ria da situação; "Foi para cobrir melhor o branco!!", desligando-me de seguida o telefone na cara.
Desde quando se pinta de preto e depois se dá uma cor mais clara por cima? O que se faz é o contrario, pois é mais difícil cobrir o preto com o branco do que o contrario. Enfim... aqui fica uma fotografia como prova de tudo o que escrevi e onde é possivel vizualizar o preto por baixo da pintura branca, bem como a deformação da tinta pelo simples facto de ter a espiral de travão encostada:
Tudo isto irá atrasar o projecto, pois o que o Sr, Alberto Silva pensava ser uma tarefa simples está a revelar-se bem mais complexa...
Fica assim um aviso para todos os que pensarem em fazer seja o que for no Sr. Valdemiro... FUJAM DESSE SENHOR!!!! Pois o que aparenta ser um sonho rapidamente se transforma em pesadelo!!!!
Abraço e boas pedaladas a todos
É com muita "tristeza" que crio este tópico, mas não posso deixar que as pessoas continuem a sair enganadas... passo então a contar a minha história...
Há cerca de um ano e meio mandei construir um quadro no Sr. Valdemiro (Ciclo Valdemiro, Arada/Ovar) e solicitei que o mesmo fosse pintado de branco básico. Até aqui tudo bem... quando me desloquei para levantamento do quadro os meus olhos brilharam, pois estava lindo. No entanto foi sol de pouca dura... quando cheguei a casa dei inicio à montagem da bicicleta e para meu espanto a pintura ficava com as minhas impressões digitais de cada vez que pegava no quadro. Ainda pensei que aquilo "estabilizasse" e continuei a montagem... No dia seguinte vou a pegar na bicicleta para a testar na estrada e eis que dou por ela que o simples encostar das espirais na pintura a deixaram marcada e danificada, bem como o local onde o suporte da bicicleta a segurava nas escoras. A tinta pura e simplesmente parecia estar derretida.
Já todos devem ter percebido que a pintura ficou uma bela mer..., mas não estive para gastar mais € e tempo em deslocações a Ovar e decidi ficar com a pintura assim enquanto ela se mantivesse com um aspecto aceitável, aspecto aceitável que, à custa de muitos retoques foi conseguido até há cerca de 1 mês atrás. Em meados de Outubro passado, durante a lavagem da bicicleta, o verniz começou a sair e desde então nunca mais parou, agravando-se de dia para dia.
Este facto não aconteceu só na minha bicicleta, mas também na do meu amigo e user deste fórum Sílvio Ferraz, pois no passeio do Livestrong Day o Silvio mostrou a todos os presentes que o verniz da sua bicicleta também estava a degradado.
Esta situação foi a gota de água e tive de optar por pintar novamente... desta vez a escolha da pintura recaiu no Sr. Alberto Silva, no Porto, pessoa que desde há cerca de 15 anos sempre me atendeu e serviu de forma exemplar.
A história continua abaixo...
Ao decapar o quadro foram descobertas as "falcatruas" por debaixo da pintura...
O que acontece é que o meu quadro estava "coberto" de massa para esconder mazelas, foi pintado de preto antes de ser pintado com o branco final... resumindo, pode-se dizer que o quadro pesava cerca de 1560 gramas quando saiu do Valdemiro e depois de decapado pesa cerca de 1200 gramas.
Até parece uma boa noticia ter ficado mais leve, mas a verdade é que terá de levar novamente massa para voltar a esconder as mazelas que o decapante trouxe ao de cimo.
Liguei para o Sr. Valdemiro a questionar o porquê de o meu quadro ter sido pintado de preto antes de levar a tinta branca, ao que o Sr. Valdemiro me respondeu enquanto se ria da situação; "Foi para cobrir melhor o branco!!", desligando-me de seguida o telefone na cara.
Desde quando se pinta de preto e depois se dá uma cor mais clara por cima? O que se faz é o contrario, pois é mais difícil cobrir o preto com o branco do que o contrario. Enfim... aqui fica uma fotografia como prova de tudo o que escrevi e onde é possivel vizualizar o preto por baixo da pintura branca, bem como a deformação da tinta pelo simples facto de ter a espiral de travão encostada:
Tudo isto irá atrasar o projecto, pois o que o Sr, Alberto Silva pensava ser uma tarefa simples está a revelar-se bem mais complexa...
Fica assim um aviso para todos os que pensarem em fazer seja o que for no Sr. Valdemiro... FUJAM DESSE SENHOR!!!! Pois o que aparenta ser um sonho rapidamente se transforma em pesadelo!!!!
Abraço e boas pedaladas a todos