• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Capacete = diferença entre a vida e a morte!

pedro silva

New Member
safattt, isso é que foi uma "trombada" como dizem aqui na zona.

realmente deve ter doido mesmo, sorte dele estar bem...

acho que não devemos facilitar mesmo, nem que seja por 100m
 

jnap

New Member
*****, o bicho vinha mesmo com ela filada para tombar o gajo...
Ainda bem que ficou tudo bem, mas deve ter doido...
 

mreis

New Member
Caros: para mim, capacete e ciclismo, apenas me faz lembrar Joaquim Agostinho! E para mim está tudo dito (e a isto acrescentava ainda a porcaria dos "lulus" à beira da estrada sem trela, ou vindos disparados de portões abertos pelos seus donos descuidados).

Ainda hoje, acabado de fechar o portão da garagem para iniciar mais um treino, senti que algo não estava bem. Parei um pouco para rever a minha checklist mental e apercebi-me logo que a sensação estranha era de não ter o capacete! Adaptei-me de tal modo ao uso do capacete e das luvas que, se me esqueço de qualquer um destes itens sinto-me despido: acho que mais facilmente saio confortavelmente para a rua esquecendo-me do jersey, do que do capacete e das luvas. Não compreendo portanto o pessoal que sai para a estrada sem capacete: e para além de ser mais pessoal já de certa idade, como já aqui foi dito, também são mais o "prós" que vejo, normalmente com o belo do boné. Aliás, todos nós já vimos aqui e ali, em fotografias de revistas da modalidade, treinos em equipa em que metade do pessoal não leva capacete: péssimo exemplo.

Outro coisa que é importante de referir é que também já tenho visto pessoal com capacete que mais valia que o não tivesse, tão mal ajustado que estava: bela invenção o micro-ajuste! Para quem acha que o peso, design ou ventilação é importante (eu até acho) existe uma miríade de escolhas. Claro que os há bem caros, mas por aquilo que há pessoal a investir em sapatos para pisar o pedal...
E quanto há questão de ir ao pão, é mesmo falsa segurança: há muito que me apercebi que me distraio mais a pensar no troco e em outras 1000 distrações num percurso de passeio, aumentando o risco, do que nos meus circuitos típicos de treino, alguns de mais de 100 km, onde já conheço cada buraco, curva, poça, tronco de árvore, etc.

Fiquem bem!
 

SaintRider

Well-Known Member
Eu já presenciei um acidente, em que o homem ia sem capacete à nossa frente numa bike de estrada antiga...fez um golpe ennorme na cabeça, que seria evitado se usasse capacete. Para mim, desde inicio de 90 que uso, e é um hábito, tornasse uma coisa normal que nem damos conta..... tal qual como entrar noo carro e colocar o cinto.

É uma irresponsabilidade a quantidade de malta que ainda se vê, principalmente na estrada, que pedala sem capacete.
 
Top