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Canyon Roadlite 6.0

JMA

Member
Boas, sou possuidor de uma Canyon Roadlite 6.0, e venho partilhar convosco o meu parecer.
Fiquei pouco receptivo inicialmente em optar por esta marca, tal como a maioria do pessoal.Mas depois de uma exaustiva busca internacional acabei por optar pela Canyon sem receios.
E bendita hora que optei pela Canyon!!! Tudo correu na perfeição, desde o dia da encomenda, à transferencia foram apenas 8 dias até a bicicleta estar em casa.
Optei apenas por trocar o selim por um Specialized Phenom, não que o selim que vinha não fosse bom mas por puro capricho e por adorar este selim.
O primeiro contacto com a Roadlite 6.0 na estrada foi incrivel, fiquei surpreendido como é que um quadro em aluminio e da gama de entrada da Canyon tem um desenpenho tão fantástico!!! Imagino os modelos em carbono...
Já para não falar do equipamento que acompanha este quadro num preço final de 999 €.
Só para terem ideia os pneus que acompanham a Roadlite 6.0 custam cerca de 45 € cada um, os desviadores Shimano Ultegra e os periféricos, tudo da Ritchey WCS!!!
Onde é que eu arranjo uma bicicleta com este equipamento por 999 €???
Em suma, estou bastante satisfeito com a Canyon Roadlite 6.0. :)

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Quadro: Canyon Maximus Seattube c/ aperto de espigão assimétrico
Forgueta: Canyon One One Eight CF em carbono
Caixa de direcção: Tange IS-22 SCT
Desviador traseiro: Shimano Ultegra 6700
Desviador dianteiro: Shimano Ultegra 6700
Mudanças: Shimano 105
Manetes de travão: Shimano 105
Travões: Shimano 105
Cubos: Mavic Aksium
Cassete: Shimano 105 11-28
Aros: Mavic Aksium
Pneus: Continental Grand Prix 4000 S
Pedaleiro: Shimano 105
Pratos: 50/34
Mov. Pedaleiro: Shimano 105
Avanço: Ritchey WCS 4-Axis
Guiador: Ritchey WCS Logic II
Selim: Specialized Phenom
Espigão: Ritchey WCS Aluminium
Pedais: Look Keo
Peso: 8,360
 
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65 cooper s

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Esta marca realmente é qualquer coisa.

O equipamento que trás e a relação qualidade preço é imbatível quando comparamos com outras marcas. Não fosse o raio da garantia do quadro e pensava duas vezes.
 

JMA

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Garantia!!!
Qual é o problema???
Uma garantia igual ás outras...
É claro que comprando numa loja tudo se torna mais fáçil, mas a garantia da Canyon funciona como as outras.
Assim que tenha tempo colocarei mais fotos.
 

zemusica

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Isto das garantias é muito relativo, eles tentam sempre nos culpar a nos... um quadro em aluminio é facilmente reparado.
Nos tempos em que usava MASIL, tendo ela num suporte traseiro coisa muito usual na decada de 90, ao fazer marcha atras com o carro embati numa arvore danificando uma escora, outra vez foi num acidente na serra de Sintra tb danifiquei outra escora, foi tudo mt facil de reparar e a preços muito acessiveis, pouco mais que o preço da Pintura.
Pessoalmente nao me iludo com as garantias das bicicletas
 

ivan

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linda bike so precisa de uma coisa muitos Kms em cima e pneu roto.
tenho aqui numa revista um comparativo de varias bikes num certo valor, essa fica acima de muitas de quadro de carbono
bons Kms e que aprecie em cima de tudo
 

ivan

New Member
RadsportMagazin ou www.radsport-rennrad.de a revista e a de 9-10 de 2010
Il Diavolo, Hepheitos (carbono) 6,84
Randon, RCS (carbono) 7,38
Canyon, Roadlite (aluminio) 7,69
Red Bull, Carbon SL 3000 (carbono) 7,31
Bike Tech, BTI 200 (carbono) 7,18
Poison, Nitrogen Force (carbono) 7,15
 

JMA

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Como prometido aqui vão algumas fotos da minha Canyon Roadlite 6.0.
Fica só a faltar colocar 5 parafusos vermelhos na pedaleira e depois é só usufruir ao máximo momentos de prazer aos comandos da Roadlite...

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JMA

Member
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Nesta foto não dá para ver, mas a tubagem do quadro não é toda por igual.
Existem zonas que terminam em barriga, que segundo a Canyon a patente refere-se ao tubo de selim de bicicleta com um design especial que favorece as cargas cuja característica é ser achatado do lado do pedaleiro.
Aquilo que está em causa é que este lado achatado do tubo de selim cria mais espaço para o desviador dianteiro e pratos.

Nesta foto em que tanta polémica se criou em torno da patente da Canyon dá para ter uma ideia de como é o quadro.


untitled.jpg
 
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ivan

New Member
pontuacäo das bikes em global, equipamento e comportamento, todas tinham equipamento similar em rodas ou grupo
 

pratoni

Well-Known Member
Ando a ponderar comprar uma roadlite (o modelo 5.0 ou esta) e tudo o que puderes dizer irei ler com atenção.

Uma pergunta. Dá para colocar pneus maiores tipo 28? A rodalite 5.0 sei que dá porque já perguntei. O stravões Apex anunciam isso mesmo e a Canyon diz que o quadro também o permite...

Outro pormenor que me agrada na 5.0 tem a ver com a cassete 32 (sou um empenado e dos grandes ;) )
 

JMA

Member
Em relação aos pneus não sei, mas se a 5.0 dá esta também deve dar.
pratoni, faz mais um pouquinho de esforço finançeiro e opta por esta.A diferença de preço justifica o equipamento.
 

mondraker_lover

New Member
Boas,

É mesmo esta a que ando tentado... Uma pergunta, qual a medida do quadro e as tuas medidas especialmente entre pernas?

Agora dá-lhe km's, faz-lhe o batizado nesta chuvinha =)
 

JMA

Member
Tenho 1,83 de altura e entre pernas tenho 83 cm (descalço).
O tamanho do quadro é um 56 e assenta que nem uma luva.
O importante é a medida entre pernas e a simulação no site da Canyon resulta na perfeição.
 

pratoni

Well-Known Member
O problema do tamanho do pneu tem a ver com os travões e não com o quadro.

Não sei se os travões 105 permitem colocar pneus maiores que 25...

Alguém sabe?

Os apex dizem claramente que aceitam até 28.
 

ivan

New Member
caro colega para que deseja uns pneus superiores a 25, por acaso vai fazer varias provas em paralelo e piso degradado. ou praticar ciclocross para isso existem quadros proprios e travoes proprios.
o normal utilizado em estrada é 23 conheco quem ande com 20 ou mesmo 19 mas isso sao opcöes
 

pratoni

Well-Known Member
Uma simples palavra: Conforto.

Não é uma questão de obrigatoriamente os vir a usar, mas gostaria certamente de ter essa opção. E lembremo-nos que as estradas no Portugal real não são bem tapetes lisos de alcatrão. ;)
 

ivan

New Member
ahh!! mas penso que os 23 servem perfeitamente para isso em ultima estancia os 25. eu sempre andei com 23 ja na velha N13 o piso era um linda miseria e andava bem, claro que sempre prefiro piso liso. em questao para melhor conforto das maos pode sempre optar por colocar 2 fitas no guiador como fazem na paris-roubaix ou acesorios em gel por debaixo das fitas
 
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