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Canyon Endurace CF 8.0

nloio

New Member
Tenho o quadro Ultimate, um pouco diferente na geometria, mas vais ver que o conforto é do melhor que há. Diz-me um coisa, a forqueta tem furos?

Não vi furos, mas pode ter-me escapado dado o incontido entusiasmo. É em alguma zona particular da forqueta??
 

Duke

Well-Known Member
Na minha ate vieram duas, uma igual a essa que o homemdobussaco mostrou e uma preta para apertar o espigao de selim. Aquilo é algo muito simples mas funciona.
Os homens gostam de fazer surpresas ao pessoal. A mim aconteceu-me exatamente o mesmo. Um dia cheguei a casa do trabalho (na semana antes do Natal), entro na sala e tinha la a caixa a minha espera.... Resumindo, não fiz mais nada ate ir pra cama senão estar de volta da maquina nova ;).
Parbens, Vais ver que vais adorar a bike. Super confortavel e rigida ao mesmo tempo. Carregas um bocadinho e ela dispara logo.
Tens é que desmontar a k7 e tirar ai o CD da musica da roda.


eu na altura tirei o "CD" da minha com uma faca e um alicate fui cortando a CD aos pouquinhos e la o consegui tirar/cortar :)
 

nloio

New Member
Bom dia a todos!

Tal como prometido, regresso para dar novidades sobre a montagem da bicicleta. Vamos lá então à 2ª parte:

Como expliquei anteriormente, a encomenda chegou sem o estojo que incluía a chave torque, o manual e o lubrificante. Como tal, no dia 17 de fevereiro enviei um email à Canyon Portugal a relatar o sucedido e a reclamar o envio do mesmo. É evidente que podia ter apertado todos os parafusos com uma chave corriqueira, mas a marca ressalva a importância de ajustar cada componente até ao limite máximo de Nm, sob pena de graves danos no carbono e consequente perda de garantia. Para além disso, indicam ainda a necessidade de aplicar o lubrificante no guiador e espigão de selim. Assim sendo, decidi não correr riscos e aguardar mais uns dias.

Recebi o estojo na passada 6ªF, dia 4 de março. Algo demorado, mas, caros companheiros, garanto-vos que valeu a espera. Efetivamente, este estojo é indispensável para a correta montagem da bike. Desde logo porque o manual é completo, intuitivo e escrito em português correto (não é brasileiro nem portunhol). Traz ainda um CD bastante útil. Depois porque a chave, apesar de simples, resulta mesmo na indicação do torque. E finalmente porque o tal lubrificante assegura a proteção do carbono e previne a corrosão.

Quanto à montagem propriamente dita e citando o manual "não é nenhum bicho de sete cabeças" :) Realmente, basta seguir os passos e não há complicações. Outra coisa que ajuda bastante é o facto do guiador e espigão apresentarem escalas de medida para uma exata instalação (ou seja, evita-se a medida a olho). Nota final para a qualidade geral da bicicleta e componentes. Fiquei logo com essa impressão, mas é na montagem e com a "mão na massa" que sentimos o toque e reparamos nos detalhes que fazem a diferença: as borrachas com o símbolo da marca, os pequenos autocolantes para proteger o carbono nas áreas sensíveis, as entradas dos cabos no quadro, a fita do guiador e o engenhoso espigão. Os periféricos Shimano e Rodas DT Swiss completam em grande o ramalhete.

Posto isto, avalio a montagem com nota máxima: 10.

Voltarei em breve com a minha avaliação sobre a rodagem propriamente dita. Infelizmente este fim de semana choveu e a volta de estreia ficou limitada a uns míseros 17km, mas adianto desde já que a montada está muito, muito acima de tudo em que já andei.

A coisa promete! Até lá, deixo mais algumas fotos.

Espero que estas opiniões ajudem na vossa escolha.









 

GMQ

Well-Known Member
Ainda bem que a situação se encontra solucionada. Agora é pôr kms na menina. Colocaste o selim nessa posição por indicação de alguém ou é costumo usares o selim nessa posição?
 

nloio

New Member
Ainda bem que a situação se encontra solucionada. Agora é pôr kms na menina. Colocaste o selim nessa posição por indicação de alguém ou é costumo usares o selim nessa posição?

O selim já vinha assim de fábrica e por acaso ontem até me senti confortável. Em todo o caso, vem um manual só para o espigão VCLS, por isso com o andar dos kms logo vejo se preciso mudar a posição :)
 

nloio

New Member
Não vais tirar aquele plástico da cassete?

Aquela coisa é rija que se farta, até receio riscar o quadro ao tirar. Por enquanto fica. Aliás, ontem, ao limpar a bike da chuva e lama, reparei que aquilo até protege a cassete.
 

Duke

Well-Known Member
Na altura que comprei a minha Canyon também reparei nesse pormenor das borrachas de protecção e dos autocolantes no quadro.
Ainda me tem de dizer qual é a marca que vende as bikes com este pequenos pormenores...
 

MigC77

Well-Known Member
Na altura que comprei a minha Canyon também reparei nesse pormenor das borrachas de protecção e dos autocolantes no quadro.
Ainda me tem de dizer qual é a marca que vende as bikes com este pequenos pormenores...

Duke, antes demais vou relembrar que a maioria das marcas não vendem as bicicletas directamente como a Canyon faz. A Canyon no modelo de negócio que adoptaram encarrega-se de montar e “testar” a bicicleta antes de enviar para o cliente final. No modelo de distribuição dito tradicional, as marcas enviam das fábricas para os seus distribuidores as bicicletas todas desmontadas em caixas bem mais pequenas que aquela que recebeste em casa. Dos distribuidores essas caixas seguem para as lojas onde são montadas e entregues ao cliente final.

Por determinadas circunstâncias, no ano passado acabei por comprar 2 bicicletas novas de marcas diferentes adquiridas em lojas diferentes e 1 quadro que foi montado “a la carte” na oficina duma loja. Todas elas vinham com os autocolantes a proteger o quadro e as borrachas (que posteriormente retirei por opção própria). Sendo totalmente honesto, não faço a menor ideia se os autocolantes e as borrachas vinham na caixa original ou se foram fornecidas pela oficina. O que eu quero dizer é que isso é um preceito e um pormenor da responsabilidade de quem monta bicicleta. Seja a loja/oficina que monta antes de entregar ao cliente final ou, no caso da Canyon, a própria marca.
 

mBTT

New Member
Cada vez melhor a Canyon !
Ainda aqui há uns tempos estive a ver as máquinas de BTT deles. Aqueles modelos Exceed com quadros de topo... Agora, vai-se á TREK ou á Specialized por exemplo e paga-se mais 2000 euros por algo que no máximo é igual. :(
 

BH_99

Well-Known Member
Na altura que comprei a minha Canyon também reparei nesse pormenor das borrachas de protecção e dos autocolantes no quadro.
Ainda me tem de dizer qual é a marca que vende as bikes com este pequenos pormenores...

A minha cannondale traz....
 

Buffon

Member
Eu fiz a encomenda da minha Ultimate CF SL 9.0 a semana passada, previsão de entrega 25-30 de Abril. Relação preço/qualidade não encontrei melhor.
 
A minha Endurace CF 8.0 chegou também recentemente e até agora nada a assinalar (chegou até antes do previsto e com tudo o que tinha direito), sendo que apenas dei uma pequena volta com ela para testar a mesma (pequeno choque inicial para quem fazia apenas BTT)
Agora falta o bike-fit para adequar a mesma ao dono :D
 

nloio

New Member
Olá a todos!

Cá estou para finalmente avaliar a 3ª e última parte: rodagem!

Para início de conversa e percorridos pouco mais de 134km, não podia estar mais satisfeito. Aliás, superou as minhas melhores expetativas. Mas vamos aos detalhes.

Confesso que fiquei um pouco receoso pelo tamanho XS, mas foi o indicado pelo PPS da marca e eu decidi confiar (o pior que podia acontecer era solicitar troca). Contudo, foi a escolha acertada para o meu 1,68mt. Noto especial diferença na ergonomia sobre o guiador, com o consequente alívio na pressão dos ombros e costas; no movimento ascendente ao pedalar, dado que sinto o movimento mais redondo e portanto com melhor rendimento; e sobretudo a pedalar em pé, com todo o esforço centrado nas pernas. Resumindo, acabo um passeio de 2h sem qualquer desconforto muscular.

De resto, esta bicicleta foi concebida para o máximo conforto. Fiz questão de andar nas estradas secundárias com piso irregular, inclusive no troço de Pinheiro de Loures até Loures com aquelas malfadadas placas (quem conhece sabe do que falo) e o quadro absorve tudo de forma notável. O que mais me impressiona é a total ausência de ruídos e a confiança que a montada transmite, aquela sensação de estar tudo sob controlo é constante e mesmo motivante.

Depois, as subidas. É uma maravilha. Eu sou escalador em detrimento da velocidade, por isso trepar com um peso-pluma assim é realmente fantástico. Mas atenção, quando embala é preciso ir chegando travão porque também não se nega a andar rápido!

Resumindo, fiz a melhor compra no que respeita a preço/qualidade. Quando andava a fazer comparativos, li na BikeRadar que este modelo ficava mais barato do que sermos nós a montar "à carte". De facto, vale pelo seu todo porque é um conjunto muitíssimo equilibrado. O grupo 105 funciona como um relógio suíço e sem se fazer ouvir, os travões 105 transmitem confiança e permitem alguns abusos, enquanto o espigão mais o selim tratam de "massajar" as partes baixas.

Para um amador como eu, que roda 2 a 3x por semana (média de 2h) nas estradas secundárias da zona saloia, é a companheira ideal!

Espero ter ajudado nos vossos comparativos. Qualquer coisa, disponham.

Votos de Feliz Páscoa para todos e boas voltas!

ps. já não consigo utilizar o ImageShack, por isso deixo fotos do Google.

https://goo.gl/photos/mwfh6ay8xpB5hoTg7
 

joao.ads

Well-Known Member
Eu fiz a encomenda da minha Ultimate CF SL 9.0 a semana passada, previsão de entrega 25-30 de Abril. Relação preço/qualidade não encontrei melhor.

assim de repente que eu me lembre só mesmo a Rose rivailza com eles na relação preço/qualidade. Qualidade alemã a preço quase chines
 

gonzaga

Active Member
Estou cada vez mais tentado a uma destas.... alguém que tenha opiniões a comparar com a Rose Bikes?
 

lgass

Well-Known Member
creio que a Rose até será ligeiramente mais cara... a nível de preços só a ribble mas não tenho feedback para dar.
 

joao.ads

Well-Known Member
Estou cada vez mais tentado a uma destas.... alguém que tenha opiniões a comparar com a Rose Bikes?

eu tenho uma de carbono(sram Force) comprada em 2012, tenho um colega de trabalho que comprou recentemente uma aluminio com Shimano 105 11v e esta muito contente com ela

conheco tambem alguns no meu grupo de ciclismo que tem Canyon e tambem estao contentes

Para mim o ponto forte da Rose em relacao a Canyon é que podes mudar a configuracao todoa da maquina que comprares e muitas das vezes sem alteracao no preco, desde que o preco seja identico

no meu caso mudei:

rodas de Kyseryum Equipe para Elite (esta foi paga claro)
Selim para Fizik Antares (nao me lembro do original
Espigao, avanco e guiador de FSA para Ritchey sem pagar nada

a minha sincera opiniao é que entre as duas marcas se deve comprar a mais barata dentro do equipamento que queremos
 
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