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Canyon Endurace AL 7.0

DaSilva

New Member
sim.. em 3pares de Aksium, por vezes só a da frente ou só a de trás ou ambas..
eles não especificaram o porquê da anomalia.
disseram apenas que re-conheciam o problema, e que houve uma série que saíram com esse "defeito"... diziam para serrar o aro junto ao Serial Number, para enviar uma foto para eles do mesmo, que logo de seguida vinha uma roda nova...
Mas tu como particular, não irás decerteza poder ser tu a fazeres isso.. terás de levar a alguma loja, que te trate do assunto.
 
sim.. em 3pares de Aksium, por vezes só a da frente ou só a de trás ou ambas..
eles não especificaram o porquê da anomalia.
disseram apenas que re-conheciam o problema, e que houve uma série que saíram com esse "defeito"... diziam para serrar o aro junto ao Serial Number, para enviar uma foto para eles do mesmo, que logo de seguida vinha uma roda nova...
Mas tu como particular, não irás decerteza poder ser tu a fazeres isso.. terás de levar a alguma loja, que te trate do assunto.

Que galo....parece-me é que há várias séries afectadas.
Mandei mail à Canyon e pediram-me, para variar, mais fotos e o número de série para "posteriormente exporem o problema à Mavic".
Eu pedi que me resolvessem o problema o mais rapidamente possível. Aguardemos. Que não demorem muito senão devolvo a bike.
 

DaSilva

New Member
a canyon tem a politica que podes devolver a bicicleta, até 24h depois de abrir a caixa..
depois já não sei...
 

MigC77

Well-Known Member
a canyon tem a politica que podes devolver a bicicleta, até 24h depois de abrir a caixa..
depois já não sei...

Isso seria ilegal, atendendo às regras de comercio da UE que estipulam salvo erro um período mínimo de devolução de 15 ou 30 dias (já não tenho a certeza). A Canyon deve pelo menos dar esse mesmo período para a devolução mas se quiser pode alargá-lo. Menos é que não pode.
 

RTC

Moderador
Staff member
Isso seria ilegal, atendendo às regras de comercio da UE que estipulam salvo erro um período mínimo de devolução de 15 ou 30 dias (já não tenho a certeza). A Canyon deve pelo menos dar esse mesmo período para a devolução mas se quiser pode alargá-lo. Menos é que não pode.

14 dias, de acordo com uma Directiva Europeia aprovada pelos Estados Membros em 2014. ;)

É o chato das compras online. Agora nem é com a Canyon. É com a Mavic. Terá que ser a Canyon a accionar a garantia, caso a Mavic aceite.
Pode ser rápido ou pode demorar uma eternidade.
Se a Mavic aceitar a garantia pode ser que o importador em Portugal seja chamado ao caso e a solução seja mais rápida.
 

MigC77

Well-Known Member
14 dias, de acordo com uma Directiva Europeia aprovada pelos Estados Membros em 2014. ;)

É o chato das compras online. Agora nem é com a Canyon. É com a Mavic. Terá que ser a Canyon a accionar a garantia, caso a Mavic aceite.
Pode ser rápido ou pode demorar uma eternidade.
Se a Mavic aceitar a garantia pode ser que o importador em Portugal seja chamado ao caso e a solução seja mais rápida.

Obrigado pela rectificação ;)

Neste caso se calhar tem mesmo que ser através da Canyon visto que as rodas faziam parte da bicicleta… Mas noutras situações em que comprei artigos no estrangeiro e mais se identificou um defeito assumido pelo fabricante num lote especifico não tive problemas em resolver o problema através de revendedores/distribuidores locais.

@kalamazzoo, não perdes nada em entrar em contacto com um revendedor local ou até mesmo com o distribuidor e ver podem fazer alguma coisa. Mas em paralelo fala com a Canyon e vê o que te dizem.
 

nmt

Well-Known Member
Eu tive um problema numas rodas Mavic que equipavam a minha Canyon de BTT e tratei do assunto através de uma loja que contactou directamente o representante da Mavic em Portugal, só precisei da factura da Canyon. Recebi umas rodas novas.
 
Realmente desperta curiosidade tal como passa a informação para os compradores de bicicletas transmitida pelas marcas oficiais das mesmas . Pois é , desconhecem completamente as leis e fazem Vossas Exas de parvos pastores de ovelhas e enfiam o chapéu até às entranhas !

Ora bem, tão mostrem lá a lei aprovada na Assembleia da República ou até uma Diretiva Europeia onde diga ou afirme que eu compro marca X de bicicleta e depois tenho um problema nas rodas e é com a Mavic !

Pois é , não tem pois não a lei que afirma ou diga isto ?

Ok , eu tenho um Mercedes e os pneus são Michelin , se tiver um problema vou à Michelin ou as pinças dos travões são Bendix , então se verterem óleo vou bater à porta da Bendix , se o elevador do vidro avariar , vou ao Japão , pois na Europa não tem representante .

É ASSIM ?

Metam na vossa cabeça e se desconfiarem perguntem a um inspetor da ASAE , se comprarem a CANYON é a na CANYON que tem de bater à porta meta lá ela o que lhe apetecer de marcas para formar o produto que vende no mercado , ***** !

https://www.oa.pt/upl/{14bf0970-9a41-40e0-8ebf-a157f70acfd0}.pdf
 

RTC

Moderador
Staff member
bike evora, eu ainda estou para ler um post seu sem que esteja a apontar o dedo a alguém e a não chamar tudo e todos de ignorantes.

É claro que é a Canyon que tem que se responsabilizar perante o cliente. Mas a Mavic enquanto fornecedora de rodas da Canyon terá que ser chamada para aceitar a garantia. No entanto a Canyon, se quiser, pode resolver esse problema de imediato ao comprador sem necessidade aguardar pela Mavic. Se realmente o defeito for comum e comunicado frequentemente, estou certo que é isso que fará.
Não é o comprador da bicicleta que vai ter directamente com a Mavic. Isso já todos percebemos.
 

MigC77

Well-Known Member
Vou explicar ao Excelentíssimo Sr. bike_evora o que eu quis dizer… e o que eu faria no lugar do user kalamazoo.

Antes sequer de chatear a Canyon, iria com a roda a um revendedor Mavic e mostrava a roda, ao vivo e a cores, para que eles me dissessem se aquilo é um defeito e como é que deveria proceder… Podia até dar-se o caso de se prontificarem a resolver a questão de forma rápida. A isto chama-se conquistar um potencial cliente.

Se assim fosse porque é que eu me daria ao trabalho de andar com fotografias para trás e para à frente? Depois ter que mandar as rodas para a Alemanha e esperar que me mandassem umas de lá… Isto tudo para cumprir com aquilo que o seu fanatismo lhe exige??? Quem só tem um par de rodas quer é resolver a questão o mais depressa possível!!

Agora se efectivamente fosse eu que estivesse na remota situação de ter comprado uma bicicleta através da internet à Canyon e tivesse esse problema numas rodas Mavic… tenho a certeza que tinha a questão resolvida em 30min. Era o tempo de me deslocar com a roda à loja/oficina onde sou cliente, que por acaso é revendedor Mavic, mostrar a roda, verem que a roda fazia parte do lote defeituoso e darem-me uma roda igual nova se tivessem em stock (dado que se trata de um modelo comum não seria difícil que tivessem stock)… O resto tratavam eles e eu já tinha o problema resolvido! Mas isto meu caro não acontece apenas por ser bom cliente, acontece por ser educado, cortês com quem nos rodeia e desta forma criar empatia e amizade.
 
Isto é como os cogumelos!

Vejam-me esta, desta feita na roda da frente...



Tem umas bolinhas parece pingos de solda, eu pá minha vida!
 

Adamastor

New Member
Depois de conhecer alguns casos de malta que tiveram problemas (poucos) com a Canyon, não me parece que a Canyon não resolva os seus problemas.

Malta podem correr e saltar, preço/qualidade não há nada sequer parecido, bom a Rose e mais uma ou outra talvez... em comparação com lojas físicas então nem vou falar. E não falo só no preço, falo em tecnologia, falo em qualidade e claro componentes.

Há bicicletas melhores? Bom, o que é melhor? Mas quero acreditar que sim, mas não é isso que estamos a falar.

Tem um lado menos positivo? Tem. O facto de comprarmos online, mas já não sabem as desvantagens quando as compram? Ou só se lembram quando as coisas acontecem?
Não as poder experimentar parece-me outro ponto menos positivo, mas aqui acabamos por ter o feed de quem tem ou testa uma Canyon e se verificarem os pontos são sempre muito positivos.

Não não tenho nenhuma Canyon, nao sou nenhum activista da canyon, mas espero ter uma em breve, é uma marca que admiro o caminho que tomaram e os resultados estão aí, oferecem bikes de topo pelo um preço justo.

Par acabar, lembro-me que quando andei atrás de uma bicicleta para comprar corri algumas lojas, a oferta como sabem é mais que muita, ficamos confusos, mas quando perguntava "Que vantagens terei em comprar esta bicicleta que me está a mostrar em relação a uma Canyon?" a resposta normalmente ou era o silencio, ou vinham sempre com a questão da Canyon ser comprada online, porque em relação à bicicleta em si, nunca ninguém me soube dar um bom argumento, aí a Canyon preço/qualidade é esmagadora.

Parabens pela compra e mete quilometros nessas pernas.
 

Bernalve

Well-Known Member
Isto é como os cogumelos!

Vejam-me esta, desta feita na roda da frente...



Tem umas bolinhas parece pingos de solda, eu pá minha vida!

Em relação aos pingos, como disse da outra vez em relação a um risco na roda. Não acho que seja um problema grave com que tenhas de preocupar. É um mini defeito de umas rodas que nem chegam a custar 200€. Desfruta da bicicleta relaxadamente :)

Eu tenho uma canyon que trouxe uma forqueta com dois furos mal feitos para escoar a água só para veres já nem ligo a isso.
 
relativamente à canyon (tenho uma de BTT) acho que temos que fazer bem as contas. não digo que não sejam competitivos mas lembro-me que acabei por comprar o meu quadro specialized e componentes à parte por cheguei à conclusão que não era assim tao barato. verdade seja dita já tinha as rodas e o selim e o quadro tinha o espigao de selim

senão vejamos por exemplo a Endurace AL 7.0 por 1300€

Ultegra 6800 600€ + gp4000 100€ + Aksium 150€ + Avanço Guiador Espigão Selim 200€

é óbvio que eles não compram os componentes a esse preço. o que quero dizer é que com pouco mais de 1000€ (procurando bem poderia descer um pouco) sobram-me 300€ para comprar um quadro em alumínio mais cablagem e cx direcção. provavelmente não compro nada melhor mas posso escolher os componentes e/ou aproveitar alguns que tenha e fico com uma bike equivalente.

para quem quer uma bike de raiz sem se preocupar em pocurar, a canyon é uma boa opção porque vem bem equipada e completa; não tens é a prerrogativa de escolher nada
 
Insisti com o apoio ao cliente, visto ser uma situação do conhecimento da Mavic e disseram-me o seguinte:

"Relativamente à roda de frente informamos que a marca se deve a alguma porosidade dos materiais, não sendo considerada uma situação de garantia.

Em relação à roda traseira (CR52221539), a garantia foi aprovada. Deve enviar-nos fotografias da roda destruída, conforme mostrado nas imagens anexas:

- corte no cubo, junto aos raios
- corte no aro da roda, junto ao número de série

Após envio das fotografias da roda destruída, a Mavic enviará uma nova roda
.
"

Bem, lá vou eu buscar o serrote!
 
E continuo sentado à espera da roda nova 15 dias depois... :confused:
E descobri entretanto uma racha no quadro da minha BTT, uma Lapierre Xflow 312 de 2014, junto à caixa de direcção...Já mandaram quadro novo, mas 27,5 pois já não fabricam o outro...

Não está fácil pedal!
 

MigC77

Well-Known Member
É caso para dizer que vais ter uma bicicleta nova…

A boa noticia é que provavelmente vais gostar mais da roda 27,5’’ do que da 26’’…
A má noticia é que vais ter comprar rodas, forqueta, e pneus novos!!!! Não te ponhas com avarias a tentar reutilizar componentes de 26’’ num quadro para 27,5’’…

Efectivamente andas em maré de azar…
 
É caso para dizer que vais ter uma bicicleta nova…

A boa noticia é que provavelmente vais gostar mais da roda 27,5’’ do que da 26’’…
A má noticia é que vais ter comprar rodas, forqueta, e pneus novos!!!! Não te ponhas com avarias a tentar reutilizar componentes de 26’’ num quadro para 27,5’’…

Efectivamente andas em maré de azar…

Nem sei como vou fazer com a Lapierre...o material da 26 é todo compatível com o quadro novo (menos o desviador frontal), mas já ando em negociações de rodas novas 27,5....

Mas, nem tudo são más notícias, acabei de receber a roda Mavic. Mandaram foi uma Aksium Elite já montada com pneu...
É em tudo igual à Aksium por fora, já reparei que a união da jante também não é perfeita nem suave. É impressionante a falta de qualidade do acabamento. E parece que é mais cara!!! E tinha alguns bocados "comidos" na orla da jante, muito pequenos. Nem me chateio mais, já a montei, agora quero é pedalar.

https://drive.google.com/open?id=0B92DyEf_eYk8S0ROTzl0a2dhRjg

https://drive.google.com/open?id=0B92DyEf_eYk8cGh3dnRseUppT3M

E lembras-te da celeuma e das dúvidas com o tamanho da bike? Adivinha só...agora abaixo da letra dos tamanhos de quadro incluem a altura mínima e máxima recomendada e o simulador pomposo já só é afectado pela altura. O "S" é até 1,77 m.
Agora ando a cismar de novo ah ah que doença!
 
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