• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cannondale Synpse ou Super Six???

Fario

New Member
Boas pessoal
Tou a pensar comprar um quadro novo, e tenho algumas dúvidas entre a Snypse e a Super Six.
A ideia é fazer upgrade para o Carbono. Tanto uma como a outra são espectaculares, mas a synapse é a meu ver ainda mais brutal!

Já a SuperSix, também é linda e tem uma geometria mais racing. É uma verdadeira estradista e fazer kms em alta velicidade deve ser com ela.

Para já, gostava de ouvir alguns comentários vossos, para me ajudarem na escolha ;)


Para além disso, já li que a synpse foi para muitos a Bike do Ano de 2009.

No Site da Cannondale diz que A Synapse tem umas escoras especiais que absorvem melhor as vibrações.

"The ultra-comfortable Synapse features relaxed geometry and advanced vibration-damping properties."

A minha dúvida, é se esse conforto todo não tira velocidade(rigidez) e capacidade de resposta a Bike?

Abraços
e boas pedaladas
 

felizardo

New Member
Eu passei de um quadro de alumínio para uma supersix e acho esta última muito confortável, ao ponto de nem conseguir imaginar como será o conforto da synapse.

A marca vai sempre dizer que não há perda de performance na synapse mas no meu entender tem de haver sempre um compromisso. No entanto, para a maioria das pessoas que não ganha a vida a andar de bicicleta (como eu) as diferenças no rendimento são desprezáveis e não é por ter uma synapse em vez de uma supersix que se vai ser largado numa volta com os amigos. Aliás, para andamentos mais descontraídos a synapse até pode ter vantagem. Se eu tivesse uma levava-a em vez da supersix se fosse fazer um daqueles passeios das juntas de freguesia e afins, estilo 4-5 horas a 22km/h. Não quero com isto dizer que a synapse se porta mal a velocidades mais elevadas, basta lembrar o que estas máquinas fizeram nas mãos (e pés) dos homens da liquigas, mas aposto que num ritmo mais descontraído a synapse é melhor que a super.

A supersix é agressiva, parece que só está bem a andar acima dos 40 e se uma pessoa vai na conversa dela descarrega-se num instante. Sentado é extremamente confortável, mesmo em paralelo, mas quando se pedala em pé é que se sentem os benefícios das escoras inferiores largas e do famoso BB gigante. É como se a estrutura ficasse ainda mais rija sem o peso aplicado no selim e fica-se com a sensação de que aquilo que se põe nos pedais é o que sai das rodas para o solo, com uma eficiência de transmissão praticamente unitária. A synapse supostamente partilha muita desta tecnologia. Se o resultado é muito diferente não sei ao certo, mas arrisco dizer que provavelmente não.

Edit: Xiça, post nº 100! Este fórum ainda vai dar cabo de mim...
 
Last edited:

raven

New Member
Synapse para quem não é profissional o conforto compensa, a super six só para quem treina todos os dias senão não tira o proveito da posição de condução mais baixa.
 

fuel100

New Member
Na minha opinião, a Synapse permite uma posição mais confortavel e adequada a treinos de endurance prolongados e com muitos quilometros, prova disso é os elementos que absorvem as irregularidades e a testa maior que "puxa" o guiador para cima, permitindo uma posição de condução mais vertical.
A Supersix, é de facto um autentico fórmula I do pedal, com uma posição de condução mais horiziontal e aerodinamica e construida com um carbono muito rígido que permite a transferencia de toda a potencia da pedalada às rodas sem compormissos.
O compromisso entre as duas é a SIX, que, neste contexto, também tem de ser considerada.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá eu sou duvidoso em falar assim, pois tenho uma Synapse é muito mais confortável para o endurance de muitos kms , mas a Super Six HMD essa sim é um autentico canhão.
 

fuel100

New Member
Na minha opinião, possuir uma Supersix e fazer umas voltas, mais ou menos aceleradas, é a mesma coisa que possuir um Ferrari e só poder acelerar nas autoestradas ( a 120km/h, velocidade máxima)....isto é, nunca se tira todo o rendimento da potência do motor e ainda por cima com uma suspensão muito dura e pouco confortavel.
Se queremos fazer voltas de grande quilometragem, nada melhor que uma bike com uma geometria mais branda, em prejuízo do aspecto menos racing que possa possuir. É uma quetão de opção.
.....E não se esqueçam da solução de compromisso, de seu nome SIX.
 

fuel100

New Member
Suponho que a SIX se mantém. Não confirmei no catalogo de 2011. Tenho um amigo que possui uma SIX de 2010.
Têm uma geometria intermédia entre as duas, sendo que a testa tem uma dimensão mais aproximada à Synapse.
 

tranquilo

Active Member
A six infelizmente não existe no catálogo de 2011.
Mas o OP pediu opinião quase há dois anos :D
 
Last edited:

fuel100

New Member
Peço desculpa então.
Peguei no post do raven de ontem e disse o que sabia sobre o assunto, julgando ainda ser útil.
Pelos vistos, o interesse já desapareceu, paciência.:(
 

scubalu

Active Member
Tenho uma synapse Himod e acho espectacular, é excelente para fazer longas distâncias e mantém a levesa e rigidez mais que suficientes para manter a performance em níveis muito altos, se não for para competição aconselho a Synapse.
 
Top