• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cannondale Synapse

tribas

New Member
Ola a todos , pratico Btt e estou a pensar comprar uma roda fina, estou na duvida entre a Cannondale Synapse ou a Supersix...... sinceramente ñ sei para onde me virar... o objectivo é fazer umas voltas durante a semana, pq Btt só ao fds não chega........e andar a queimar pneu no alcatrão ao preço que a borracha está n dá....já para n falar na transmissão, posiçao e tudo e tudo!!!! Gosto de voltas com 3 dígitos que me aconselham???!!?!


Obrigado!!!!
 

paradawt

Moderador
Boas tribas,

Tanto uma como a outra são aviões.

Eu tenho uma Supersix. A geometria deste modelo é direccionado para a performance, é uma trepadora nata. A Synapse empenha-se no conforto, no entanto, é uma bicicleta com rigidez e rápida.

Se vires por exemplo as escoras, verificas que a Supersix tem uma estrutura mais fina, logo mais rápida. Por outro lado também a própria testa da Supersix é mais baixa que na Synapse.

Se és novo e tens alguma flexibilidade, aconselho a Supersix. Se procuras um pouco de conforto sem prejudicar a performance, avança para a Synapse. Tens aqui 3 projectos que podes consultar. O meu e está acessível na minha assinatura. Podes consultar o projecto do companheiro tranquilo e o companheiro trepadores da figueira tem uma Synapse brutal.

Cumprimentos e boa decisão!
 

Morg

Well-Known Member
Nunca tive nenhum desses modelos mas penso que a principal diferença é o conforto.

Queres uma bicicleta confortável ou uma máquina de competição?
 

tribas

New Member
Cannondale Synapse

Boas para quem está perto do 50 anos e gosta de fazer muitos km (70, 80, 100, 110, 135, etc) e pratica BTT escolheu a synapse. Experimentei a super six e a scott CR1 e a adict, a cannondale parece que tem amortecedores e é rápida. Ao fim de 3 ou 4 horas em cima dela as costas e os braços agradecem o conforto. Antes tinha uma scott speedester muito dura então no empedrado era horrível. A minha de BTT é uma scott spark. A synapse e uma carbon com 105 estou muito satisfeito perfeita para quem tb faz btt.

Este tipo de bicicletas da categoria de "conforto", em que também se incluiem a Scott CR1, a Bianchi C2C a Trek Madonne (sem o "Pro") ou a Specialized Roubaix, são as mais adequadas a quem prefere treinar a endurance em vez da potencia. É o tipo ideal para quem faz duras competições de btt, que como se sabe, só por si, não garante a componente endurance que a estrada permite potenciar.


A minha ideia era mesmo o conforto, pois habituado ao rp23 no mato estou com receio das minhas costas!! Mas estive a ver no site e já estou dicidido pla Synapse, estes post's que encontrei por aqui do amigo raven e fuel100 (um grande bem haja a "ambos os dois") convenceram-me, apesar de não ter 50 anos.... vou colocar aqui umas fotos do "fio dental" , sim a rodinha vista de cima pouco mais é que um fio dental!!! ;)))).. vou ver os prazos de entrega!!


Este ano o Pai Natal vem de SYNAPSE;)
Obrigado.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
emoticonmagianatal13.gif


Apoiado, CANNONDALE a nº1 das bikes
293858.gif
 

tribas

New Member
Para a semana já temos maquina nova!!! YUPPI



Quais as lojas com melhor preço para bikes marca CANNONDALE?

E já agora com stock para que possa ver uma Synapse ao vivo?

KOMPEDAL RULLA fala com o Jorge é ao mais alto nivel!!!
 

Morg

Well-Known Member
Parece que já tens a escolha feita mas mesmo assim vou lançar outra bike.

Tenho uma Look 566, a versão da Look para o "conforto". Em relação à minha anterior Cannondale CAAD5 de alumínio é outro mundo no que toca ao conforto.

Não estou a dizer que é melhor que a Synapse, é apenas mais uma opção.

Apesar de já não ter Cannondale continuo fã da marca.
 

tribas

New Member
Boas pessoal ...já tenho o "fio dental" a rodinha vista de cima até assusta hihihihihi ...bem a minha opinião como não tenho referencias, de nada vale..... noto diferença no ritmo cardíaco que anda sempre acima de 160 e na velocidade.
Estive sempre renitente na compra de uma bina de estrada, nunca pensei que fosse gostar tanto como gostei, para treinar de fato não há melhor, em poucas horas fazemos carradas de kms, é mais higiénico e doeram me músculos que nunca me tinham doido no BTT , mesmo no ALvalade/Porto Covo/Alvalade me doeram as pernas como nesta voltinha que dei... bem aqui ficam as fotos

DSC08441.JPG


DSC08444.JPG


DSC08437.JPG





Bem deu para ver que 2 upgrades terei de fazer o primeiro ás rodas, e estava a pensar numas Dura Ace 7900 da Shimano o segundo é a cassete, que além de pesar 300 gramas, tem 32 dentes hihihiihihi, mas antes vou subir a serra da Estrela em cavalinho....
 

tribas

New Member
Hihihihi obrigado, mas não é geleira nesta altura é mais frigorifico, sabes venho do BTT habituado ao Camelbak..... e deixar de andar com o pesadelo ás costas não é facil, mas já reparei que as de estrada tem menos avarias e menos manutenção....aos poucos vou transferindo as coisas para os bolsos traseiros......Obrigado plo comentario.;);) por enquanto vou aproveitando o lastro!!!
 
Top