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Cannondale R800 Cad 3

JRSB

Member
Boas,

Sou novo aqui e no ciclismo de estrada, faço BTT á algum tempo e ando a pensar em comprar a minha primeira bike de estrada.

Para ver se me dava com o ciclismo de estrada consegui que me emprestassem um bike que deve ser do final dos anos 90, trata-se de uma Cannondale R800 Cad 3 full Ultegra (2x9) tamanho 56.

Até agora fiz 2 incursões na estrada, a primeira de 20km, a 2ª foi hoje e foram uns 42km, acho que me estou a adaptar bem e o que me dá mais pica é mesmo o rendimento que tira da pedalada em comparação com o BTT.

Sobre a bike em si, não conhecendo outras, parece-me bastante rija mas estou-me a adaptar e gosto da sensação e da resposta a rolar e a subir, já li que existem quadros mais confortaveis que outros e que normalmente isso recente-se no rendimento.

Outra coisa que acho é que para uma bike com os anos que esta tem, sendo de aluminio, os 8,35Kg quer apresenta é digno de registo, principalmente comparado com bikes em carbono bem acima dos 1.000€ que se vendem hoje em dia.

Todo este testamento para vos perguntar se acham que faça uma proposta ao meu amigo que está deserto para ma vender ou se vale mais a pena comprar uma bike nova, sendo que o meu plafon a comprar novo não passará muito dos 1.000€ e com este valor dificilmente encontrarei algo com o peso desta!

Já gora, se fosse possível avançar um valor para a bike usada, também dava jeito!!
 

undernardo

Active Member
O orçamento que nós definimos ao início nunca é cumprido, isso é certo eheh

Com 1000€ consegues uma bike de alumínio de boa qualidade como a Canyon Roadlite AL 6.0 (c/ Shimano 105); por mais 200€, a Roadlite AL 7.0 Team Movistar (c/ Campagnolo Athena); por mais 300€ a Roadlite AL 7.0 (c/ Shimano Ultegra 6800). Todas bem equipadas em termos de periféricos (Ritchey) e com um peso a rondar 8-8,3 Kg.

Contudo, com um orçamento entre 1000-1300€ já consegues uma Radon Spire 5.0 em Carbono com Shimano 105 e um peso ~ 7.6 Kg. Em termos de feedback, podes percorrer o fórum pois existem donos de Radon por aí.

Resta saber se pretendes: (1) não comprar nada de extraordinário para já e ficas com essa R800 Cad3, pela qual eu não dava mais de 300-350€; (2) cingir-te ao teu orçamento inicial e investes numa bike c/ quadro em alumínio e até esse valor creio que não conseguirás nada melhor que a Canyon em termos de qualidade/preço; (3) esticar o orçamento e compras uma bike c/ quadro em carbono e que te dará uma boa base para fazeres upgrades.
 

paradawt

Moderador
Esse quadro tem a sua qualidade...

À partida será de 2004 sensivelmente!

O meu tio fez agora uma montagem com um igual, com periféricos Ritchey WCS em carbono, rodas Mavic Ksyrium SL e grupo Campagnolo Centaur. Ficou bem abaixo dos 8kg e ainda tem um espigão e selim muito pesados (o espigão Ritchey dele não é compatível).

Ele vem de uma bicicleta de carbono e diz que as sensações são muito boas. A bicicleta tem uma geometria muito racing e tem acelerações rápidas.

Claro que perdeu a nível de conforto.

Mas €1000 nem pensar como já disseram aqui...
 

undernardo

Active Member
Só para satisfazer a curiosidade, é alguma destas? Estão por ordem crescente 1997-2001





 

Duke

Well-Known Member
Se te estás a iniciar agora na estrada e não queres gastar muito dinheiro para reduzir o risco no investimento penso que fazes bem em avançar nessa em 2ª mão eu próprio fiz 5000km numa Marvil de ferro com mudanças de torneira antes de comprar uma Canyon.
Após teres a certeza que gostas mesmo de pedalar pela estrada regularmente sempre podes juntar mais uns trocos tentar vender a Cannondale (para essas Bikes baratinhas penso que se arranja facilmente sempre alguém interessado) e comprar uma nova quem sabe já em Carbono, pelo menos foi assim que eu fiz e garanto-te que tem muito mais piada ir evoluindo progressivamente pois o bichinho está sempre a reavivar :)

Boas Pedaladas!
Duke
 

paradawt

Moderador
undernardo,

Não sabia que o R800 tinha modelos tão antigos :D

O do meu tio é bem mais recente... Já tem caixa de direção integrada.
 

undernardo

Active Member
undernardo,

Não sabia que o R800 tinha modelos tão antigos :D

O do meu tio é bem mais recente... Já tem caixa de direção integrada.
Também não conhecia até há uns meses quando andei à procura de uma bicicleta deste género.

Pessoalmente, considero os quadros mais bonitos quanto mais antigos são eheh Gosto mesmo do quadro de 1997 e do modelo 1998 da Saeco (há uma R800 Cad3 Saeco no OLX mas neste momento não me posso dar ao luxo de a comprar).
 

JRSB

Member
Essa da bikezone parece-me bem, segundo li a synapse até é uma versão mais confortável, mas é pequena para mim, tenho 1.85m e consoante as marcas terá que ser um 56 ou 58.
As radon também me parecem bem e um amigo aconselhou-me dar um pulo a uma loja fisica aqui na zona que está com preços canhão em Trek e Cube, vou ainda saber que tipo de negócio mais concreto consigo com a R800 e depois processo a informação toda!

Obrigado a todos pela atenção!
 
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