Este projeto apesar de o expor somente agora aqui já tem alguns anos comigo e foi esse o facto que tornou este quadro tão especial.
Tudo começou quando um amigo ligado ao meio passou no antigo revendedor da marca e me disse que estava lá abandonado um quadro cannondale caad 3 que nunca tinha sido utilizado.
Acabei por ficar com ele e apareceu assim a minha primeira bicicleta de estrada "a sério".
Quando o recebi era apenas o quadro e o dropout traseiro. Estava novo e apesar dos anos que andou abandonado, estava em excelente estado.
Fui montando com componentes que achava serem os mais indicados e os que gostava e serviu um pouco também de aprendizagem ao longo da montagem.
Mudou algumas vezes de visual....
Nesta ultima imagem estava quase no ponto (tinha 7.6Kg) mas a forqueta tinha sido emendada para ter altura suficiente para a testa + avanço e consegui arranjar uma easton ec 90 slx de 1 polegada.
Pouco tempo depois apareceu um caad 8 e decidi transportar todo o material para essa montagem preservando o quadro lá em casa.
Com o tempo decidi vende-lo e 5 minutos após enviar o quadro pelos correios já estava mais que arrependido!
O tempo passou e sempre me fui lamuriando sobre o ter deixado ir.
Na semana passada um grande amigo ligou-me e disse-me que tinha o tinha visto à venda. Foi imediato....
Regressou agora a casa e vem montado, ou seja mais uma bike completa!
Vem com um kit de mistura campagnolo (multi grupos) de 9 v, rodas miche novas e periféricos Deda.
Esses componentes vão ser doados para o caad 8 e será despachado e a montagem começará do zero apenas com o quadro e forqueta.
Da altura em que tinha a bike, o rolar era excelente apenas a destacar como negativo a forqueta de 1 polegada que veio a melhorar muito com a easton. Nervosa e ágil e muito direta em terreno irregular (não perdoa nada).
Os componentes a escolher ainda estão na forja mas será uma mistura de novidades e surpresas. A ideia é ter uma montagem fiável sem grandes compromissos de peso mas também não depender das gramas pela fiabilidade. Em breve fotos dela como me chegou.
Tudo começou quando um amigo ligado ao meio passou no antigo revendedor da marca e me disse que estava lá abandonado um quadro cannondale caad 3 que nunca tinha sido utilizado.
Acabei por ficar com ele e apareceu assim a minha primeira bicicleta de estrada "a sério".
Quando o recebi era apenas o quadro e o dropout traseiro. Estava novo e apesar dos anos que andou abandonado, estava em excelente estado.
Fui montando com componentes que achava serem os mais indicados e os que gostava e serviu um pouco também de aprendizagem ao longo da montagem.
Mudou algumas vezes de visual....
Nesta ultima imagem estava quase no ponto (tinha 7.6Kg) mas a forqueta tinha sido emendada para ter altura suficiente para a testa + avanço e consegui arranjar uma easton ec 90 slx de 1 polegada.
Pouco tempo depois apareceu um caad 8 e decidi transportar todo o material para essa montagem preservando o quadro lá em casa.
Com o tempo decidi vende-lo e 5 minutos após enviar o quadro pelos correios já estava mais que arrependido!
O tempo passou e sempre me fui lamuriando sobre o ter deixado ir.
Na semana passada um grande amigo ligou-me e disse-me que tinha o tinha visto à venda. Foi imediato....
Regressou agora a casa e vem montado, ou seja mais uma bike completa!
Vem com um kit de mistura campagnolo (multi grupos) de 9 v, rodas miche novas e periféricos Deda.
Esses componentes vão ser doados para o caad 8 e será despachado e a montagem começará do zero apenas com o quadro e forqueta.
Da altura em que tinha a bike, o rolar era excelente apenas a destacar como negativo a forqueta de 1 polegada que veio a melhorar muito com a easton. Nervosa e ágil e muito direta em terreno irregular (não perdoa nada).
Os componentes a escolher ainda estão na forja mas será uma mistura de novidades e surpresas. A ideia é ter uma montagem fiável sem grandes compromissos de peso mas também não depender das gramas pela fiabilidade. Em breve fotos dela como me chegou.