• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Campagnolo Bora Ultra 80

spartaan

New Member
Boas,
Confesso que as bora são as rodas que mais gosto, pena é ter só para tubes, porque se assim não fosse, concerteza teria umas, quanto a estas que serão lançadas em 2012 segundo a campagnolo, será para tubes, que pena, vou esperar e ver se será mais tarde lançada um modelo para pneu normal e se assim for, estas, as campagnolo Bora Ultra 80 vão estar no topo da minha lista.

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Cumprimentos,

A.da Silva
 

fmm

Member
Boas Spartaan


As rodas de facto são muito bonitas.
Agora um esclarecimento se faz favor : haverá muita diferença no desempanho entre umas rodas de 50 mm e outras de 80 mm ?
Gostos não se discutem, eu na minha modesta opinião acho mais bonito numa bike as rodas de 50 mm.

Abraço e boas corridas.

Filipe
 

spartaan

New Member
Boas Filipe,
Se queres que te diga, aqui nos terrenos planos dão imenso jeito, tenho utilizado as minhas mavic cosmic de 50 mm, que estou prestes a substituir por outras, em principio as FFWD, e as rodas de alto perfil dão um andamento elevado com menor esforço, desde que a velocidade seja constante e elevada, disso não tenho duvidas, pelo menos é o que tenho notado ao longo destes anos. Quanto a estas rodas, o desempenho delas creio que deve ser bom e em certos casos superior ás de 50 mm, dai haver rodas para cada tipo de corrida, mas também concordo contigo, as de 50 mm ficam mais bonitas.
(Ainda á pouco mandei um mail á campagnolo a mostrar o me desagrado por só fazerem as bora para tubes.)

Abraço,

A.da Silva
 

AndreSchleck

New Member
Boas Filipe,
penso que o problema das rodas de alto perfil é se apanhas muito vento, principalmente se este for lateral, aí podes ter alguns problemas no desempenho...
 

fmm

Member
Boas Andre

No meu entender também faz todo o sentido que quanto maior perfil, maior o problema com os ventos laterais.
Por outro lado o que eu tentei saber, era se realmente 30 mm de carbono a mais no perfil poderiam fazer assim tanta diferença no andamento.
Atenção que não corro nem tenho intenções de aí chegar, é pura curiosidade apenas.
P. S. As rodas que tenho são de aluminio de 22 mm de perfil, mas a verdade seja dita, a "gaja" com umas rodinhas de 50, ficava boazona como tudo. Hehehe

Abraço

Filipe
 

AndreSchleck

New Member
Viva Filipe,

em plano imagino que o desempenho deva ser bem maior. Se reparares, as rodas dianteiras de contra-relógio têm sempre o perfil bastante alto, o problema são os ventos e as subidas.

Concordo que com umas de 50mm ficas + bem servido. São excelentes a rolar e não comprometem a subir. E tens razão, vai ficar toda boa, lol...

Abraço.
 

spartaan

New Member
Boas,
Depois de ter questionado a campagnolo, com um mail que lhes enviei, a mostrar o meu descontentamento por as bora não terem uma versão para Clincher (pneu com câmara de ar), a resposta chegou hoje, e foi a seguinte.

Dear Mr. Da Silva,

At the moment a clincher version of Bora wheel is not in our range. I’m not able to tell you if it will be introduced in the future. I’m sorry.

Pois é, vamos ver o que o futuro vai trazer.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

shark

New Member
boas a todos ......as campagnolo bora de perfil 80 sao muito bonitas mas aqui para a zona oeste não dá muito jeito devido ao vento(aqui quase todos os dias temos vento)e falo por experiencia própria pois tenho umas campagnolo bora de perfil 50,de facto sao muito boas mas se tiveres a andar em dias de vento aiaiaiaiai....podes pedir um kit extra de pernas e um kit de unhas para nao ires ao tapete e já agora o tubular só tem um problema quando furas com rodas de carbono tens de chamar alguem para te ir buscar(descolar e colar um boyaux na estrada numa roda de carbono pode sair caro....estas sujeito a partir o carril/perfil ao tentares descolar o boyaux ) e o outro problema é o preço dos tubulares estão carissimos
 

spartaan

New Member
Boas JK_Alentejano,
Já tive rodas com tubular, felizmente nunca tive um furo mas também pouco andava com elas e quando andava era sempre a pensar se ia furar, e quando assim é a concentração foge um pouco, e como diz o shark, os pneus são mais caros e eu tambem diria, tal como o shark, que é um transtorno se tivermos um furo. Há rodas que só tiramos o máximo delas se forem usadas para aquilo que foram feitas, neste caso as Bora Ultra 80 são boas para Time Trial e estradas planas. Para quem faz competição dá jeito ter dois ou três pares de rodas e diferentes em perfil, e para quem não faz competição também as pode ter, mas é em competição que sentimos a diferença que este ou aquele modelo de rodas faz.
Estou á espera de umas FFWD F6R-C WITH DT SWISS 240S HUBS, e quando for de férias a Portugal para além de levar estas rodas, estou com receio de ter que levar outras que são mais adequadas para subir mas não queria fugir muito á tua questão em que te digo e isto é apenas pessoal, que tubular são boas, mas para alta competição, temos visto que os furos durante as provas de alta competição são facilmente resolvidos.
Para completar e tenho provas disso tal como o shark, temos que ter em conta os ventos laterais.

Cumprimentos,

A.da Silva
 
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