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Cameras de ar com defeito?

pvicente

Member
Boa noite, gostaria de perguntar se é comum o que vou descrever.
Em 2.000kms que fiz de bicicleta furei 3 cameras de ar todas da Vittoria ultralite 42mm pesam 80grs aprox. e todas junto da válvula onde a borracha é vulcanizada, sendo que dois furos num par de rodas e outro no novo par.

Um dos furos aconteceu no verão passado quando tinha a bike no carro estacionado durante a tarde e pronta para ir andar e possivelmente com o calor rebentou junto da válvula, as outras duas situações foram em casa quando me preparava para acertar a pressão.

Hoje optei por colocar uma camera da Michelin Airstop, agora quero ver se é azar ou se estas cameras da Vittoria que são mais baratas e mais leves vêm com defeito.

Tenho o cuidado de quando regresso a casa tirar sempre um pouco de pressão e quando vou andar acerto.
 

pvicente

Member
Sim, já verifiquei e não encontrei nenhuma rebarba e não aconteceu na mesma roda o que me leva a crer que possa ser defeito de fabrico destas cameras de ar.
Será que o facto de verificar regularmente a pressão e consequentemente fazer oscilar várias vezes a válvula possa fragilizar a zona de vulcanização e de tempos a tempos abre uma fissura.
 

pratoni

Well-Known Member
Quando enches a câmara tens aquela porca que encosta por fora ao aro colocada?

Se sim, pode ser isso que faz força na válvula e leva-a a rasgar a borracha perto da mesma.

A primeira vez que enchi uma câmara de ar presta coloquei a porca antes de a encher, resultado, a câmara de ar pura e simplesmente rebentou porque a porca estava demasiado apertada...

Nunca mais voltei a fazer o mesmo... ;)
 

pvicente

Member
Pode ser da porca sim realmente faz sentido.
Costumo meter as porcas mais para não existir muita oscilação do pipo quando vou acertar a pressão, mas vou retira-las a ver, sinceramente já estava mais virado para a fraca qualidade destas cameras da Vittoria.
obrigado pela ajuda.
 

fjota

Member
É aqui que está o problema :D :D ''ultralite 42mm pesam 80grs''

Agora a sério, já me aconteceu o mesmo, com as continental, e o que fiz foi dar uma pequena lixadela no aro, de forma a não fazer rebarba, e acabei com as porcas de aperto...
Alem disso, coloco um bocado de camara de ar em volta da valvula, pelo interior.
 
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