Horrível na calçada faz saltar a corrente mas quanto mais estradista for pior.
Ainda me vou atrever a andar mais rapidinho em terra mesmo com o medo que tenho de me saltar a corrente a pedalar mais forte.
Duvido muito que o guiador da triban 500 seja de carbono.Acho que o quadro é o mesmo da triban 500.
Este fim de semana tive a oportunidade de testar uma 500 e comparar com a minha 100 (minha é uma M e a 500 era L ou XL).
Os quadros tirando algumas medidas nos top e down tube parecem muito iguais logo seria fácil colocar uma roda com mais mudanças (e respectivos assessórios para que tudo funcione).
A 500 já é uma bicla de estrada e ganha nestes pontos.
-Garfo carbono (Mas parecia ter espaço para albergar o mesmo pneu de 32).
-Eixo pedaleiro sem ser o velhinho square taper.
-Guiador mais ergonómico e de carbono se não me engano (mas por ser mais largo não gostei)
-Manetes de travão com mudanças (ou já me habituei as minhas ou simplesmente não gostei muito, apesar de ficarem mais à mão quando usando a pega curva do guiador)
-Mais leve e como os pneus eram de estrada ainda rolava melhor.
Resumindo
Entre a 500 e a 100 não me arrependo de ter comprado a 100 (150€ é dinheiro e deixo a minha todos os dias presa na rua).
Os pneus 32 com ligeiro cardado agradaram-me. Num pouco que testei no num caminho de terra gostei.
Horrível na calçada faz saltar a corrente mas quanto mais estradista for pior.
Ainda me vou atrever a andar mais rapidinho em terra mesmo com o medo que tenho de me saltar a corrente a pedalar mais forte.
(já disse que odeio andar na calçada certo? XD)
Ainda vou ver os preços e tentar investir nuns calços melhores para o travão da frente.
sorry mate. so mesmo paras as voltas na cidade.Já alguém colocou aperto rápido na roda traseira? Foi só trocar o eixo? A ideia é usar a bicicleta nos rolos, alguém usa?
Tens de fazer isto:Já alguém colocou aperto rápido na roda traseira? Foi só trocar o eixo? A ideia é usar a bicicleta nos rolos, alguém usa?