Boas pessoal há um ano e um mês atrás, comprei uma Btwin Facet 7 full Sram Red, neste hiato de tempo a minha bem amada bike foi sempre bem "tratada" com muitos kms em cima surgiu-me um pequeníssimo problema, eu suo bastante pelo que cair de suor sobre o quadro é algo normal, apenas o que me aconteceu é que podia ter corrido muito pior para o meu lado, não por desleixo, mas por mero desconhecimento, contudo a Decathlon é soberba, não deixando o cliente não mão e pelo que só tenho muito bem a dizer pelo que recomendo Btwin seja a quem for, das melhores assistências pós-venda que alguma vez vi!
Aqui vai o relato do sucedido.
Detectei um pequeno "levantamento" no carbono entre o terminal de inserção do espiral do travão de trás, que com o pingar do suor naquele local, foi criando cristais de sal e assim formando uma "pedra", por conseguinte destacou o carbono do aluminio daquele insert, assustado levei a bicicleta ao mecânico para que ele me desse uma vista de olhos e verificámos que o carbono estava levantado, nisto fui à Decathlon Alfragide e questionei sobre o problema que me assolava, pediram-me no imediato para lá levar a bicicleta, o que fiz.
Entreguei a bicicleta na oficina ao que o mecânico que a observou disse-me logo ao que se devia, acumulação de sal no local da inserção da espiral do travão de trás, tendo constatado que o carbono estava destacado do referido terminal, descascou a zona envolvente e deixou o terminal à vista e mostrou-me o problema a fundo, a situação em si poderia ter corrido mal para o meu lado e a Decathlon poderia ter sacudido a água do capote, considerar/alegar manutenção desadequada ou falta desta. Mas nem questões levantaram ou objecções fizeram. Fizeram sim um trabalho exímio registaram logo a entrada em oficina para substituição de quadro, isto que escrevo aconteceu a 22/04 com entrada da bike ao fim do dia, tendo-a recebido já montada no dia 26/04 em 4 dias tudo resolvido. Mas esta situação tem uma cena gira pelo meio, o meu quadro era um 57 (quando a comprei não havia com quadro inferior), eu como realmente precisava de um quadro mais pequeno fiz o "choradinho" com um amigo meu que lá trabalha mas na loja da Decathlon de Loures, onde sou cliente, fui ter com ele no feriado do 25/04, a pedir-lhe se me consegui "safar a onça", com a oficina regional (Setúbal), para me arranjarem uma medida abaixo (57 -> 55), ele ligou para lá e falei com um dos mecânicos da oficina regional que me questionou se aquela era minha medida correcta de quadro, ao que respondi negativamente, pois o avanço é mais curto que o de origem o espigão de selim actual não tem recuo e por aí a fora. O mecânico da oficina perguntou-me se pretendia o quadro na medida abaixo, foi então que se fez luz nos meus olhos e um sorriso de orelha a orelha, disse de imediato que sim. Melhor disto tudo esta conversa foi tida dia 25/04, dia 26/04 sou contactado pela Decathlon Alfragide e tinha a bike pronta para levantamento, além disto tudo, com uma revisão à borlix efectuada.
Muito por aqui já li sobre marcas conceituadas e respectivas garantias, mas digo que a equipa que ganha não se mexe, o melhor serviço pós-venda que alguma vez vi, sem questões, preocupações ou outras complicações.
Decathlon Portugal é bom e recomenda-se!
Aqui vai o relato do sucedido.
Detectei um pequeno "levantamento" no carbono entre o terminal de inserção do espiral do travão de trás, que com o pingar do suor naquele local, foi criando cristais de sal e assim formando uma "pedra", por conseguinte destacou o carbono do aluminio daquele insert, assustado levei a bicicleta ao mecânico para que ele me desse uma vista de olhos e verificámos que o carbono estava levantado, nisto fui à Decathlon Alfragide e questionei sobre o problema que me assolava, pediram-me no imediato para lá levar a bicicleta, o que fiz.
Entreguei a bicicleta na oficina ao que o mecânico que a observou disse-me logo ao que se devia, acumulação de sal no local da inserção da espiral do travão de trás, tendo constatado que o carbono estava destacado do referido terminal, descascou a zona envolvente e deixou o terminal à vista e mostrou-me o problema a fundo, a situação em si poderia ter corrido mal para o meu lado e a Decathlon poderia ter sacudido a água do capote, considerar/alegar manutenção desadequada ou falta desta. Mas nem questões levantaram ou objecções fizeram. Fizeram sim um trabalho exímio registaram logo a entrada em oficina para substituição de quadro, isto que escrevo aconteceu a 22/04 com entrada da bike ao fim do dia, tendo-a recebido já montada no dia 26/04 em 4 dias tudo resolvido. Mas esta situação tem uma cena gira pelo meio, o meu quadro era um 57 (quando a comprei não havia com quadro inferior), eu como realmente precisava de um quadro mais pequeno fiz o "choradinho" com um amigo meu que lá trabalha mas na loja da Decathlon de Loures, onde sou cliente, fui ter com ele no feriado do 25/04, a pedir-lhe se me consegui "safar a onça", com a oficina regional (Setúbal), para me arranjarem uma medida abaixo (57 -> 55), ele ligou para lá e falei com um dos mecânicos da oficina regional que me questionou se aquela era minha medida correcta de quadro, ao que respondi negativamente, pois o avanço é mais curto que o de origem o espigão de selim actual não tem recuo e por aí a fora. O mecânico da oficina perguntou-me se pretendia o quadro na medida abaixo, foi então que se fez luz nos meus olhos e um sorriso de orelha a orelha, disse de imediato que sim. Melhor disto tudo esta conversa foi tida dia 25/04, dia 26/04 sou contactado pela Decathlon Alfragide e tinha a bike pronta para levantamento, além disto tudo, com uma revisão à borlix efectuada.
Muito por aqui já li sobre marcas conceituadas e respectivas garantias, mas digo que a equipa que ganha não se mexe, o melhor serviço pós-venda que alguma vez vi, sem questões, preocupações ou outras complicações.
Decathlon Portugal é bom e recomenda-se!