• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bryton rider - complicações e soluções

jOrGe.mRNh

New Member
Pessoal, não vos recomendo a comprarem dispositivos desta marca. São uns autênticos bandalhos!

Tenho um Rider 40 que comprei na bike24 e primeiro incomodou-me o facto da hora estar errada (escolha completamente estúpida da equipa que escreveu o software), mas deixei andar. Logo a seguir começou a entrar em pausa sozinho, perdendo metade das voltas por exemplo e começou-me a irritar. No fim começou a crashar por completo e então pedi ajuda à marca.
Deram-me 2 opções: ou enviava o gps para o importador espanhol e esperava 3/4 meses pela reparação ou pagava 15$ de portes e enviavam-me um novo. Como o usava quase todos os dias, lá paguei os portes (apesar de ser tecnicamente ilegal numa garantia). Enviaram-me outro com as horas erradas, não novo (ainda tinha os ficheiros do antigo dono lá), veio num envelope almofadado (nem sei como chegou inteiro), enviaram uma invoice com valores falsos e a alfandega prontamente me cobrou 42€ de taxas não acreditando que era uma garantia, e pior de tudo, ainda pausa mais vezes que o primeiro. Só numa volta de 40km, entrou em pausa 5 vezes, até eu desistir e metê-lo ao bolso.

Tal bandalhos que são que simplesmente deixaram de responder. Já enviei 5 mails e continuam a ignorar.
Sorte a minha que a loja Bike24 são pessoas impecáveis e aceitaram ajudar-me mas se me derem à escolha, vou para um garmin ou outra coisa qualquer.
Marcas deste género não voltam a receber o meu dinheiro de certeza!
 

jpacheco

Well-Known Member
Tiveste azar Jorge... ou eu tenho tido sorte. Por 90 paus que gastei na altura valeu bem o risco. Ser ficares com a máquina que entra em autopause eu posso comprar-to em 2º mão.
 
Pois parece que tiveste mesmo azar, pois eu tenho um rider 40 há quase 3 anos e não tenho nenhum desses problemas, nem hora errada nem auto pausas, é somente pegar nele e andar, e eu uso-o bastante e com as várias funcionalidades que o mesmo dispôe, umas x com o modo de treino, e outras a seguir rotas e até ao momento têm sido impecável.

Tenho outros amigos um com o Rider 50 e também não tem tido problemas nenhuns.
 

jOrGe.mRNh

New Member
Ah, e esqueci-me de dizer que este substituto tem problemas de conexão com os sensores...demorei cerca de 20min até conseguir conectar a fita bryton e sensor de vel. sigma.

Como gps, é porreiro, sem dúvida! A bateria é soberba, o modo de treinos faz bastante jeito também para treinos no rolo principalmente, já gerir várias bicicletas no mesmo dispositivo é complicado.
Basicamente lixaram-me 60€ para nada. E o problema é que pelo que vejo todos os gps são dificeis de gerir várias bicicletas. Provavelmente vou voltar aos conta km's que nunca dão chatisses.
 
A parte de gerir bicicletas não percebo qual é a duvida, a grande maioria dos dispositivos do mercado funcionam desta forma incluindo os simples conta kms, a não ser que tenhas um para cada bike.

Existem alguns GPS de topo que através dos sensores de cada bike mudam o perfil, mas é tão mais fácil fazer a gestão das bikes no Strava que não me preocupo minimamente com isso no GPS.
 

klaser

Well-Known Member
Por isso que era importante um feedback ao 310....como é um modelo novo,se supostamente evoluiu nestas questões que dantes em alguns deram problemas....
 

GMQ

Well-Known Member
tens razão klaser. Prometi dar um review e aqui vai.

Aspecto exterior: é maior que o 21 rider. Em termos de materiais e acabamento é o mesmo que a bryton já nos habituou. Atenção que o bike mount do 20 e 21 não são compativeis. Vem um com o dispositivo. O para o garmin 500, 800, etc dá para utilizar.

Ecrã: monocromático sendo a qualidade idêntica ao do 21, com iluminação para usá-lo à noite se queremos estar sempre a ver os dados.

Conexão pc: Aleluia os eng da bryton devem ter sido bafejados pela inteligência. A ligação ao gps é por mini-usb (igual aos dos tlmvs) e não por aquele sistema anacrónico que tinham no 20 e 21 que não valia nada. Para descarregar dados parece-me muito mais rápido do que com o 21 rider. Basta ir à nossa página e fazer upload de arquivos, abre o dispositivo e apenas temos que seleccionar o ficheiro para o mesmo passar para a nossa página da bryton sport. Aqui o procedimento é diferente do que fazia com o 21.

Conexão Bluetooth: Esta é uma novidade que o rider 21 não tinha. Pelo que li dá para conectar ao telemóvel, mas quando tentei não tive grande sucesso mas confesso que não voltei a tentar.

Funcionalidades: O ligar e desligar e passagem de páginas é feito no mesmo modo que no 21 nos três botões. O registo dos nossos dados é da mesma forma idade, sexo, peso, bpm, etc. Os sensores são configurados por bike e dá para desligá-los.
Quanto às funcionalidades que o 21 já trazia tem o acréscimo de já ter a possibilidade de ligar ao powermeter. Não tem possibilidade se seguir mapas ou rotas pré carregadas como é possível no Garmin Edge 500

Funcionamento: Ligado o dispositivo rapidamente detecta o sinal gps e respectivo sensores. Este dispositivo já tem a particularidade de activar assim que detecta movimento o que penso o 21 não tinha. assim, que isso sucede pergunta se queremos registar a volta bastando como os laterais seleccionar sim ou não e confirmar com o botão do meio. O ecrã dá para partir em 8 janelas com 5 páginas de dados. Julgo que partir o ecrã em 5 partes é suficiente para vermos bens os dados que queremos. Na minha página principal tenho velocidade instantânea, bpm, rpm, km percorridos e tempo de viagem. Depois tenho média velocidade, altitude, inclinação, % de ganho, % de perda, etc (confesso que já não sabia o que colocar). Utilizei umas 5 vezes sendo duas em estrada/monte. Neste fim de semana sai para o monte com uns colegas com garmins que vão do 705, 800 e 1000. Verifico que existe diferenças na altimetria registando o bryton mais acumulado. Pode ser uma questão de calibração, mas mesmo entre os vários garmins existe diferença.

Apreciação Final. Estou contente com o dispositivo cumpre com o que pretendo. Arrisco-me a dizer que está muito similar ao garmin 500 com excepção de poder percorrer uma rota delineada com a chamada "cobra" ;).

P.s: espero que ajude alguém e perdoem-me mas é o primeiro review que faço pelo que acredito que existam aspectos chave que não tenho sido melhor abordados.
 

jOrGe.mRNh

New Member
Essa parte da gestão de sensores por bicicleta quer dizer que mal ele detecta um x sensor, associa a volta a essa bicicleta certo?
Se assim for facilita muito. Porque ter que ir a definições sempre trocar a bicicleta é pouco prático e raramente me lembro de o fazer.

marcio_coragem, o problema é que se tens sensores diferentes para bicicletas diferentes, tens provavelmente diâmetros de roda diferentes, logo se não tiveres x diâmetro naquela bicicleta, os valores vão ser errados. Eu sei que dá para gerir o ODO pelo strava, mas a questão está mesmo na veracidade dos dados dos sensores.
 

pratoni

Well-Known Member
Conexão Bluetooth: Esta é uma novidade que o rider 21 não tinha. Pelo que li dá para conectar ao telemóvel, mas quando tentei não tive grande sucesso mas confesso que não voltei a tentar.

Isto aqui pode ter a ver com a versão de Bluetooth que tenhas no telemóvel. Penso que aqui, tal como 99% dos dispositivos desportivos que se ligam a sensores/telemóveis bluetooth, estaremos a falar da versão 4 (também chamado de Bluetooth Smart ou BTLE - Bluetooth Low Energy, salvo erro). O teu telemóvel tem essa versão do Bluetooth?
 

GMQ

Well-Known Member
Jorge.mrnh: Não sou muito de ler e explorar dispositivos electrónicos. Mas julgo que temos que fazer essa alteração manual. Mas confesso que ainda não explorei isso.

Patroni: Não sei que versão de bluetooth tenho no telemóvel. Como posso ver isso?
 

GMQ

Well-Known Member
Uma coisa que me esqueci o 310 pergunta como a velocidade será obtida preferencialmente, se por sensor velocidade, velo/cadencia ou sem recurso eles. Na minha gorda apenas tenho sensor de cadência pelo que a velocidade é captada pelo próprio gps.
 

GMQ

Well-Known Member
Já vos aconteceu com os vossos brytons os mesmos alterarem a Km's a meio da volta. Já me aconteceu duas vezes desde que tenho o 310 chega aos 30kms e duplica. Tenho sensor de cad/velo garmin activado para fazer ambas as leituras. Quando tinha o 21 rider isso nunca sucedeu e usava o mesmo sensor. Isto sucede apenas nas voltas de estrada porque na de Btt como uso apenas sensor de cadencia e a velocidade é lida pelo sinal de GPS tal nunca aconteceu. Será que devo colocar a velocidade a ser lida pelo gps quando dou as minhas voltas com a fininha?
 

jOrGe.mRNh

New Member
Boas pessoal,

Depois de muitas cabeças a rolar e uns comments no Bikerumor, a marca lá teve a decência de me ajudar e mandaram-me um 310 novo. Desta vez era mesmo novo lol
Nota-se que o software está bem mais aprimorado e polido. O bluetooth não o consigo emparelhar com o meu tele (LG G3) e a app não dá para instalar porque pelos vistos não está disponível no nosso país, o QR Code também não funciona.
Ele veio com a versão de software R009 e sei que já há a R022, mas a app update tool detecta-o, mas não consegue nem fazer upload da lista de satélites nem de software. Já vos aconteceu alguma vez?

Abraço e boas pedaladas,
Jorg
 

jOrGe.mRNh

New Member
Bem, o problema do Bryton Update Tool era o Win10 x64. Pelos vistos não se dá muito bem com ele, mesmo em modo de compatibilidade. Liguei ao Win7 x64, e pimba, logo à primeira.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Bem, eu para já estou satisfeitíssimo com o meu Ryder 20! O único senão que detectei é o facto de por vezes quando faço o upload p o Strava a velocidade máxima não coincidir com a que foi registado pelo aparelho e que ficou registada no upload no site da Bryton (exemplo: velocidade max real de 72 kmh, no Strava assume 85)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Problemas é o que, também, não me faltam com esta marca...

Possuo um equipamento BRYTON RIDER 50 que, ultimamente, não tem funcionado nas melhores condições.

- Não carrega a bateria convenientemente, uma vez que dá informação de completa, mas logo após iniciar as voltas fica abaixo dos 30% de carga.
- Nem sempre funciona em andamento, bloqueando mesmo os menus.
- Para além de ter alguns problemas na imagem (ecrã).

Uma vez que a loja onde adquiri o equipamento já não trabalha com a marca, por ter imensas razões de queixas por falta de assistência, já tentei, por três vezes distintas, para os seguintes endereços e, até à data, nem resposta...

support_es@brytoncorp.net
sales@brytonsport.com
support@brytoncorp.net

Cumprimentos,
 

jOrGe.mRNh

New Member
ERIC CANTONA #7, a mim também me enviaram por garantia um dispositivo usado em pior estado que o meu e com bem mais problemas, em que tive que pagar para o desalfandegar e nunca mais me responderam desse mail.
Tenta usar o mail: support@brytonsport.com Se não te responderem, faz como eu, vergonha na praça pública faz com que eles saiam logo da toca lol. Ou comentas no facebook, ou nesta notícia do bikerumor: http://www.bikerumor.com/2016/01/06/review-bryton-rider-310-affordable-gps-tracking-cycle-computer/ , que foi o que fiz e resultou. Mandaram-me logo um rider 310 e quando este ficou preso na alfandega, mandaram-me outro de espanha que já recebi e estou minimamente feliz apesar de a próxima vez que tiver que comprar, nem sequer considerar bryton.

Cumprimentos,
Jorge
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Agradeço imenso mais esta ajuda e o endereço de correio electrónico que vai já no 5.º diferente, uma vez que ontem mesmo enderecei para o importador para Portugal: (cmventas@casamasferrer.com).

De Espanha nem bom vento nem bom casamento... a BRYTON nunca mais!

Acabei de colocar um lamento nessa página e vou aguardar. Nestas coisas o não está garantido, se vier pelo menos o interesse em analisar o equipamento já é uma vitória(zinha)...

Cumprimentos,
 
Top