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BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

Burning Dogma

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Re: Alles Gute!

E ainda há quem me venha dizer que KCNC é só material de qualidade e a bom preço. Para mim, nem dado.

Acredito que fiques muito melhor servido com o Rotor, embora eu esteticamente não o aprecie, mas a nível de qualidade fica, certamente, uns furos acima do KCNC.
 

Original

New Member
Re: Alles Gute!

E ainda há quem me venha dizer que KCNC é só material de qualidade e a bom preço. Para mim, nem dado.

Acredito que fiques muito melhor servido com o Rotor, embora eu esteticamente não o aprecie, mas a nível de qualidade fica, certamente, uns furos acima do KCNC.


Alguns componentes deixam algo a desejar, mas tem outros que ja tem mais que provas dadas que sao optimos para a funçao deles.
 

duchene

Well-Known Member
Re: Alles Gute!

Eu vi logo que este post ia animar aqui o tópico. :)

Na verdade, se tivesse ainda apanhado o KCNC compacto em promoção na dulight, podem ter a certeza que o colocava de novo. O Rotor foi uma excentricidade que acabei por cometer face ao custo de arranjar um pedaleiro para substituir o meu enquanto a garantia vai e vem.

Não sou da opinião que se deva reconsiderar ou cancelar a compra de um determinado componente, ao primeiro problema. Como disse, o meu caso não é muito comum e portanto não deverá ser a regra mas sim a excepção. Da mesma forma que nem todas as Mavic R-Sys colapsaram sem aviso... Naturalmente que se a situação é recorrente, a probabilidade de também nos tocar o mesmo problema, é maior.

O material da KCNC está perfeitamente encaixado numa excelente relação qualidade preço e revolucionaram o mercado dos componentes leves acessíveis a todos. Mais a mais, apesar de utilizarem algumas ideias já existentes, são das poucas marcas leves e acessíveis que se preocupam em ter uma divisão de investigação e desenvolvimento, não se limitando a copiar e a re-copiar cópias, como por exemplo a hi-temp e companhia.

Neste caso acredito que o pedaleiro partiu por defeito desta peça em particular, e não por erro de concepção. Aliás, acho bastante interessante a mistura de ISIS com rolamentos externos que o sistema k-type deles utiliza bem como outras soluções utilizadas nos produtos da marca.

Agora tudo se resume às escolhas pessoais e ao que queremos dos projectos. Eu estive, e estou disposto a arriscar em componentes mais alternativos, em prol de um conjunto diferente e que me encha as medidas estéticas e claro, de performance funcional. Neste caso não correu bem. Mas como não posso afirmar a pés juntos que 10 pedaleiros KCNC que eu colocasse, seriam 10 problemas garantidos, mantenho a minha confiança na marca. Até porque o guiador que tenho na montagem de BTT é um KCNC e nunca coloquei em causa a sua resistência, caso contrário já o teria removido.

Não sou um devoto de usar estas peças em todos os cantinhos dos meus projectos grandes, mas certamente que se procurasse algo para um projecto leve e acessível para os dias de festa, especialmente em BTT, haveria muito material deles ao barulho.
 
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Cancellara

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Re: Alles Gute!

É caso para dizer "a força é tanta que até parte... cranks" ;)

Da KCNC, se não me falha a memória, só possuo o batido espigão Ti Pro Lite, ou seja, não falo com grande conhecimento de causa. Mas também acho que não é caso para ostracizar já a marca. Há tantos componentes, de qualquer marca, que falham. Esperemos simplesmente que a garantia funcione.

...


Quem diria que havia tanto a dizer sobre um guiador, fantástico. ;)
 

duchene

Well-Known Member
Habemos Rotor 3D!

Habemos Rotor 3D!

33bh7k9.jpg


Ao mesmo tempo que o pedaleiro KCNC já viaja para França, onde deverá ser visto para efeitos de garantia, chegou-me às mãos a excentricidade espanhola chamada Rotor 3D.

Com linhas arrojadas, uma decoração ousada e um fabuloso acabamento CNC esta é uma fantástica peça de design industrial e que se reveste do espírito agressivo que caracteriza a BMC e portanto acredito que ficará muito bem enquadrada no conjunto.

Para já será montado com uns pratos Truvativ, até chegarem os pratos ovais da Rotor. Na sua versão final, deverá ficar pelas 780g, o que se traduz num acréscimo de 40g face ao conjunto KCNC.

Vamos agora ver se esta aguenta a minha pedalada!
 

rjcm78

Member
Re: Habemos Rotor 3D!

viva!
Esse pedaleiro é lindo e muito bem acabado...aspectos que vistos ao vivo ainda impressionam mais...

Como ninguém elogia o meu...venho elogiar este:D:D:D

Olha quando comprei o meu, o pack incluia os pratos, 50-34. Comprei, considero a um bom preço: 350 € o conjunto na ekonobikes e com portes de borla.

Depois diz em que ponto regulaste os pratos...

Abraço
 

duchene

Well-Known Member
Re: Habemos Rotor 3D!

Ainda estive a sondar esse site mas já não tinham o kit com os pratos para entrega. Como queria a pedaleira "para ontem" acabei por comprar cá em Portugal. O preço da pedaleira com o movimento pedaleiro e portes não andou muito longe do site que indicaste, o que acabou por justificar a compra uma vez que a recebi em 24h e já está montada e pronta a andar.

Os pratos ainda não são para já, até porque agora pesei os pratos Truvativ que aqui tinha e são bem mais leves do que estava à espera. A pedaleira completa, neste momento tem mais 12g do que os 740g da KCNC. Além disto, como os Rotor significam no mínimo 120 euros de investimento, vão esperar mais uns tempos.

Mas naturalmente estou curioso com o sistema e como poderei beneficiar dele nas tiradas mais longas.
 

rjcm78

Member
Re: Habemos Rotor 3D!

Desculpa não percebi bem...

O meu pedaleiro + movimento pedaleiro + pratos foi o mesmo que só o teu pedaleiro + movimento?

Compraste ao importador? O Pedro? Se sim conheço e é um tipo porreiro...
 

duchene

Well-Known Member
Re: Habemos Rotor 3D!

Sim, comprei ao Pedro.

Mas a comparação é com base no mesmo material em espanha: Só os crenques + movimento!

Naturalmente que se tivessem ainda o kit com os pratos tinha comprado fora, porque são 70 euros de poupança, contas feitas, sobre o preço das 3 coisas em separado.
 

jmv

Member
Re: Habemos Rotor 3D!

Para 2011 a BMC vai passar a produzir os tubos em carbono por robotização, a produção dos quadros é feita por robots e pela primeira vez completamente automática. Segundo a BMC assim evitam-se as falhas que os operários normalmente cometem em dias menos bons. A boa notícia também é que todos os quadros são feitos na Suíça. (Pelo menos uma marca que não produz na China). Fonte:
http://bike-magazin.de/?p=3437

PS. As máquinas de tear, são desenvolvidas pela BMC
 
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pedrofeijo

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Re: Crash, boom, bang...

Espero que os estragos tenham ficado só pelo material,nomeadamente pelo guiador.Pena é este ser novo,mas é assim quem anda à chuva molha-se.Eu este ano também já tive a minha dose.
 

James_T

New Member
Re: Crash, boom, bang...

Pois ... nada como um bom guiador de liga.
Espero que o único estrago tenha sido material.
 

fogueteiro

Active Member
Re: Crash, boom, bang...

Ei, André, assim não vale, amigo.:(:(:(

São os ossos do ofício, mas oxalá que os teus tenham ficado no sitio.

Mais um argumento para os tais cépticos... mas nem isso te moverá de certeza.
 

duchene

Well-Known Member
Re: Crash, boom, bang...

accrash2.jpg


Lambidas que estão as feridas, vamos ao damage report. Na verdade, no meio ciclístico, isto seria uma queda normalíssima, portanto nada de sensacionalismo.

Na pele, fiquei com abrasões feiotas no cotovelo, na anca e no joelho, mais uns raspões na coxa e nas costas. Aqui a pele volta a crescer.

No material, um corte no speedneedle, aperto de roda traseiro raspado, fita para o lixo como se vê na imagem, abrasão na ponta do guiador, e manete esfolada em todos os pontos expostos incluindo um furo no cobre manete, sapato todo raspado e calções e jersey com 2 ou 3 rasgões.

O motivo deste aparato todo foi uma rotunda mal calculada, 100% erro humano. Passo ali centenas de vezes e ontem nem 2km de treino tinha ainda. Coisa mixuruca porque ia só experimentar a pedaleira aqui ao lado de casa. O Krylion tentou tudo por tudo para se agarrar mas não conseguiu. Fui de rojo e às cambalhotas para o lado oposto. Queda para o lado esquerdo, feridas feias do lado direito, go figure...

As medalhas no corpo, vou exibi-las agora durante as férias. As da bicicleta (que neste momento que doem mais que as da pele) vão sendo tratadas.

A integridade do guiador não foi comprometida. A ponta ficou sem resina mas não há mais danos visíveis no verniz de ambos os lados, após cuidadosa inspecção. Mesmo no rasgão superior, apanhou só a fita cola. O único pensamento de vantagem face a um guiador de alumínio nesta situação foi que, caso os danos fossem mais graves, o prejuízo era bem maior. Fora isso nem ponta de hesitação quanto a manter o carbono.

Trocadas as fitas e os cobre manete, 80% dos danos ficará resolvido. O aperto traseiro vai ser pintado. Resta o Tune que vai ter de ficar assim, uma vez que é uma zona pouco visível (rasgou na aresta, virado para o chão) e a manete que terá de ser envernizada de novo, dentro dos possíveis. Mas mais certo é fazer horas extra para comprar uma manete nova em condições... já me conheço...

Vou fazer os possíveis para sábado já conseguir voltar à estrada e domingo atacar o Monte Farinha como previsto. The show must go on!
 

SLM

New Member
Re: Crash, boom, bang...

Penso que ainda não tinha participado neste tópico, já estava para o fazer há muito dada a natureza do projecto. Uma bike personalizada e bem bonita, penso que não se pode pedir muito mais.

Essa do guiador é que...deve doer na alma e na carteira.

Espero que estejas inteiro. Abraço
 

jmv

Member
Re: Crash, boom, bang...

Duchene na parte danificada do guiador lima as pontas das fibras que ficaram salientes e sela com cola epoxi de 2 componentes.
 

duchene

Well-Known Member
Re: Crash, boom, bang...

Obrigado pela dica. Na verdade tenho ali resina de outros projectos de bricolage e que vou utilizar para selar a zona afectada que será uma área de aproximadamente 1x2cm mesmo na ponta. A camada interior de resina resistiu, mantendo por isso o formato tubular.

Depois de fitado, fica quase como novo...
 
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