Bike estrada Endurance: Canyon Endurace CF 8.0 ou Scott Addict 10 2020?

#3

Mendas

Well-Known Member
#4
#5
Obrigado @pratoni .
Eu talvez seja um pouco conservador mas não gosto de ver uma bike de estrada com travões de disco...:), acho que fica um pouco despida. Para além desse aspecto os travões de disco obrigam a maior manutenção (não tenho tempo para muitas idas à oficinas de bike).

Em relação ao peso a Disc 7.0 é mais pesada.
Só para comentar a questão dos discos, quanto ao tema da manutenção e pela minha experiência: muito pouca até ao momento, muito fácil de fazer em casa, muito fácil de limpar. Nesse aspecto (e noutros), estou rendido. O tema da estética é, obviamente, pessoal.
 
#9
Manutenção? Que manutenção? :oops:
@NULL os travões de disco hidráulicos exigem mais manutenção mais regular (embora actualmente já existem kits de fabricante para ser o próprio ciclista a fazer) e quem saiba fazê-lo. Com os travões de tesoura sinto-me à vontade em substituir os calços, cabos ou afinação.
 

NULL

Moderador
Staff member
#10
@NULL os travões de disco hidráulicos exigem mais manutenção mais regular (embora actualmente já existem kits de fabricante para ser o próprio ciclista a fazer) e quem saiba fazê-lo. Com os travões de tesoura sinto-me à vontade em substituir os calços, cabos ou afinação.
Eu estava a ser irónico... eu sei a manutenção que necessitam os travões de disco, a questão é que a frequência com que são feitas fazem com nem te lembres delas...
 
#11
A estética é uma coisa agora a manutenção é um não argumento, a minha bike de disco ja leva 12000km e para ja manutenção zero, e parece me que oa calços ainda estão para durar! Neste momento nao comprava uma bike sem travão de de disco, depois de experimentar as duas a escolha é óbvia.. Entre essas duas diria para comprares a que gostas mais!
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#12
Comparativamente aos travões de pinças, os travões de disco são muito mais fiáveis, nomeadamente em condições de chuva. Para além disso, se quiseres colocar umas rodas em carbono, deixas de ter o problema dos calços sobre-aquecerem e darem cabo do aro de carbono.

P.S.-Sou dono de uma Canyon Endurace AL com travões de pinças.
 

Nuno

Well-Known Member
#13
Quanto à manutencao aos travoes de disco, pela minha experiencia quase 8.000 kms, zero manutencao. Nem pastilhas levou ainda.
Agora se isto é muito ou pouco tambem depende do que se anda, mas nao considero muito se tiver que fazer alguma manutencao de 8 em 8 mil, atendendo ao facto que nao ando isso num ano, nem a maioria dos amadores andam.
 
#14
Obrigado @pratoni .
Eu talvez seja um pouco conservador mas não gosto de ver uma bike de estrada com travões de disco...:), acho que fica um pouco despida. Para além desse aspecto os travões de disco obrigam a maior manutenção (não tenho tempo para muitas idas à oficinas de bike).

Em relação ao peso a Disc 7.0 é mais pesada.
Confesso que não percebi a maior manutenção ...
Eu sinceramente ando mais em cima dos pads da de estrada que dos discos e calços na de monte, por isso não percebo como existe maior manutenção.

Quanto à bike, eu tenho uma Canyon e estou contente, atenção apenas que a Canyon usa uns avanços com medidas menos normais e depois ficas mais limitado se tiveres que mexer nisso.

De resto sao as duas grandes bikes.
 

torui

Well-Known Member
#18
A minha primeira bike de estrada com travões de disco fez mais de 22 mil kms e apenas levou pastilhas de travão; manutenção zero. Atualmente ando com outra com o mesmo sistema, 12 mil kms feitos ainda nem pastilhas de travão levou. Claro que vai ter que levar manutenção...mas não é assim tão regular.
 

joseruivo

Well-Known Member
#19
Comparativamente aos travões de pinças, os travões de disco são muito mais fiáveis, nomeadamente em condições de chuva. Para além disso, se quiseres colocar umas rodas em carbono, deixas de ter o problema dos calços sobre-aquecerem e darem cabo do aro de carbono.

P.S.-Sou dono de uma Canyon Endurace AL com travões de pinças.
Em condições de chuva o limite de travagem está na aderência dos pneus, não é uma questão de travões.
Suponho que só com aros de carbono se consiga compensar o acréscimo de peso.
 

Duke

Well-Known Member
#20
a Scott eu diria que se fores a uma loja consegues arranjar o modelo de 2019 com pelo menos 20% de desconto.

Eu iria para a Canyon sendo mais barata com equipamento semelhante.
A diferença é que a Canyon trás um pedaleiro 52/36 e a cassete é ultegra não 105 as rodas e os pneus também me parecem superiores..

Mas no fim acho que tens é de escolher a que tiver melhor geometria para ti e a que for mais bonita ou a teu gosto :)