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Bike estrada Endurance: Canyon Endurace CF 8.0 ou Scott Addict 10 2020?

Bruso

Well-Known Member
Em condições de chuva o limite de travagem está na aderência dos pneus, não é uma questão de travões.
Suponho que só com aros de carbono se consiga compensar o acréscimo de peso.
O facto de puderes usar pneus mais largos invalida esse argumento.
E nem é preciso ir tão longe. Com o mesmo pneu consgues ter melhor travagem com discos do que sem discos. E quem diz o contrário é porque nunca experimentou.

Se o objetivo for usar rodas de carbono é que nem vale a pena comparar. Discos todos os dias...

Eu também estava cético em avançar para discos por causa da manutenção mas a minha Tarmac já leva 9000kms e só lhe troquei as pastilhas da frente (mais fácil que trocar os pads dos travões convencionais).

Em relação às opções que aqui colocaste, eu diria para ires a uma loja ver a Scott e negociar o melhor preço possível. Depois ponderas a compra.
 

joseruivo

Well-Known Member
O facto de puderes usar pneus mais largos invalida esse argumento.
E nem é preciso ir tão longe. Com o mesmo pneu consgues ter melhor travagem com discos do que sem discos. E quem diz o contrário é porque nunca experimentou.
Já uso 25 à frente, 28 atrás e não quero usar mais largo. Se estiveres a falar de travagem em piso seco acredito, mas em piso molhado não - os travões de pinças têm potência suficiente para bloquear a roda em piso molhado.

Se o objetivo for usar rodas de carbono é que nem vale a pena comparar. Discos todos os dias...
Concordo, mas o que eu quis dizer é que para uma roda de disco competir em peso com uma de pinças tem de ser em carbono.

Em relação às opções que aqui colocaste, eu diria para ires a uma loja ver a Scott e negociar o melhor preço possível. Depois ponderas a compra.
É outro utilizador ;-)
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
No piso molhado depende da situação, ainda ontem precisei e eles não estavam lá, até limpar o aro e começar a abrandar ainda demora algum tempo, com o disco estava lá, neste caso o pneu não agarrou nem conseguiria, ahhh e eu sou daqueles que consigo travar bem em seco com os convencionais, mesmo quando andava com os anteriores que eram uma bela bosta ao pé destes
Agora o pessoal que anda sempre a travar, acredito que trave o suficiente em molhado, acredito que até trave de mais, o aro nem arrefece nem fica molhado e sujo
 

petrix

Well-Known Member
Já uso 25 à frente, 28 atrás e não quero usar mais largo. Se estiveres a falar de travagem em piso seco acredito, mas em piso molhado não - os travões de pinças têm potência suficiente para bloquear a roda em piso molhado.


Concordo, mas o que eu quis dizer é que para uma roda de disco competir em peso com uma de pinças tem de ser em carbono.


É outro utilizador ;-)
Mas já experimentaste travões de disco numa fininha com piso molhado???
 

Pires

Well-Known Member
Em condições de chuva o limite de travagem está na aderência dos pneus, não é uma questão de travões.
Suponho que só com aros de carbono se consiga compensar o acréscimo de peso.
Era bom que não fosse um questão de travões! A bem dizer uns bons travões de pinças num dia de chuva não passam de uns "abrandadores"...
 

cou7inho

Well-Known Member
Se estiveres a falar de travagem em piso seco acredito, mas em piso molhado não - os travões de pinças têm potência suficiente para bloquear a roda em piso molhado.
Bloqueia, claro. Nem que sejam precisos 40m. Nunca usei discos na estrada mas em situações de chuva a limitação não são só os pneus, nas travagens "prego a fundo", claro. Perde-se muito poder de travagem com as pinças.
 

cconst

Well-Known Member
Deixo o meu feedback após um ano de discos numa fininha: vale a pena. O único limitador da travagem passa a ser o pneu. Menos força nas manetes o que implica melhor controlo, menos fadiga em descidas longas (quer do ciclista, quer dos travões), em molhado os travões estão lá... o único limitador, como referi acima, são os pneus.

Quanto a manutenção... nunca fiz nada. Já nos anteriores, era ajustar, centrar, afinar, compensar o desgaste dos calços...
 

gonzaga

Active Member
Epahhhh...

Abri um tópico sobre uma indecisão este duas bicicletas, ou abri o tópico dos travões de disco???

Fiquei confuso.

Eu iria para a Canyon pela diferença de preço.
 

Bruso

Well-Known Member
Epahhhh...

Abri um tópico sobre uma indecisão este duas bicicletas, ou abri o tópico dos travões de disco???

Fiquei confuso.

Eu iria para a Canyon pela diferença de preço.
A não ser que saibas exatamente o que pretendes, a temática discos vs calipers é sempre relevante hoje em dia.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Epahhhh...

Abri um tópico sobre uma indecisão este duas bicicletas, ou abri o tópico dos travões de disco???

Fiquei confuso.

Eu iria para a Canyon pela diferença de preço.
Abriste um tópico onde um utilizador indeciso descarta bicicletas de disco, indicando a manutenção dos mesmos como um dos fatores.
Só estão a tentar fazer-lhe entender que não é nada assim.
 

petrix

Well-Known Member
Epahhhh...

Abri um tópico sobre uma indecisão este duas bicicletas, ou abri o tópico dos travões de disco???

Fiquei confuso.

Eu iria para a Canyon pela diferença de preço.
Abriste um tópico para saber a opinião das pessoas, certo???
Pois eu já tinha dito e torno a dizer, não comprava nenhuma das duas, precisamente por não serem de disco, mas claro é só a opinião de quem já fez mais de 50000kms em bike de travões normais e recentemente comprou uma bike de disco.
 
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