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Bike de estrada?!?

mBTT

New Member
Caro Alberto,

Em 1º lugar, o meu post não foi de todo com o intuito de humilhar ninguém.
Em 2º lugar, apenas pedi que justificasses as tuas afirmações acima. Não é que tenha qualquer interesse para com a KTM ou com a Canyon mas não acho bem dizer-se mal, só porque sim.
Em 3º lugar, não tenho medo de ninguém, se queres falar comigo falas respeitosamente assim como sempre falei contigo.

Abraço,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Caro Alberto,

Em 1º lugar, o meu post não foi de todo com o intuito de humilhar ninguém.
Em 2º lugar, apenas pedi que justificasses as tuas afirmações acima. Não é que tenha qualquer interesse para com a KTM ou com a Canyon mas não acho bem dizer-se mal, só porque sim.
Em 3º lugar, não tenho medo de ninguém, se queres falar comigo falas respeitosamente assim como sempre falei contigo.

Abraço,

Amigo, ja estou Farto deste tipo de conversas...

Contigo, acabou a conversa...

Ate a outro topico...

Grande abraco
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tanta confusão para escolher uma bicla... Escolhe a que achares mais bonita!

Esta aqui!!!

Bom conselho... Como ja o disse muitas vezes!!! E como as mulheres!!!

E a que achares melhor e mais bonita...

Melhor para ti pode nao ser para os outros...

Nem todos podem ser mulherengos ou fodilhoes!!!

Agora quando casamos, temos que experimentar primeiro!!!

Casar sem namorar!!! Ou Casar virgem, nunca engravidou ninguem!!!!

Experimenta e o que importa e o tamanho ser o mais correcto!!!

Como tambem ja foi dito aqui!!! E cabe-Te a ti!!! Aqui neste forum como em tudo na vida, escolher as companhias!!!

Grande abraco
 
Caro Alberto,

Em 1º lugar, o meu post não foi de todo com o intuito de humilhar ninguém.
Em 2º lugar, apenas pedi que justificasses as tuas afirmações acima. Não é que tenha qualquer interesse para com a KTM ou com a Canyon mas não acho bem dizer-se mal, só porque sim.
Em 3º lugar, não tenho medo de ninguém, se queres falar comigo falas respeitosamente assim como sempre falei contigo.

Abraço,

Eu percebi exactamente o que quiseste dizer, mas veio mais do mesmo.
Quando pedes para argumentar uma afirmação, perguntam-te se percebes mais do que eles. Já ganhei horas a ler este fórum. O tempo despendido a escrever deve corresponder a uns 2% do tempo que passo aqui. Faço-o porque gosto de aprender, mas cada vez mais me vejo a perder tempo a ler discussões clubísticas...
De bicicletas percebo pouco e é por isso que frequento este fórum. De futsal, carros e mamas percebo muito!!! E quando disser que a Alfa Romeo é umas das melhores marcas do Mundo, eu vou argumentar, Amigo!!!

PS: tenho aprendido muito mais na página Pra quem pedala(muitas vezes criticada negativamente aqui)
 
Pessoal, com esta Tiro umas ferias, volto quando me apetecer!!!

Que se **** esta ***** toda...

Grande abraco

Agradeço todos os conselhos que me deste, mas é mesmo esse o sentimento!
Quero aprender!!! Não quero ser adepto de um clube.
Sempre te respeitei e continuo a respeitar. A única coisa que o homem fez foi perguntar: porque é que a Canyon não presta ? Simples!
Mas complica-se a arranja-se uma discussão.
F#d@-s€, vou pesquisar e muito acerca de alguns temas e partilho toda a informação que encontrar e / ou comprovar.
Ainda no outro tópico iniciado esta manhã acerca de posição, cadência, força... Li todos os posts e aprendi zero.
Partilhei a minha pouquíssima experiência, mas fui o único!
 

MigC77

Well-Known Member
@mBTT, o meu ponto de referência é muito mas muito mais simples e naquilo que me baseio é acima de tudo na minha experiência que potencialmente será mais rica do que alguns dos utilizadores deste fórum pelo simples facto de ter tido a capacidade financeira e a vontade/curiosidade de ir experimentando diferentes marcas, modelos, e materiais de bicicletas ao longo dos anos… E isso digo-te já que na minha opinião é mais valioso que o estudo teórico ou as simulações que se possam fazer numa ferramenta informática… Quantas vezes os resultados das simulações apontam para algo e depois o test drive não é exactamente aquilo que se espera? Muitas…

Depois e sob pena de parecer foleiro, mas também para não cair em repetições, quero afirmar que subscrevo a 100% o que o Albertosemcontador refere na sua avaliação da KTM vs outras marcas. A realidade é tal e qual a que o Alberto refere… a KTM é muito reputada em termos de motas com determinadas características mas no que toca a bicicletas praticamente limitam-se a colocar o autocolante da marca. As bicicletas não são o core business deles… não investem em I&D… limitam-se a compram a terceiros e quanto muito montam e colocam os autocolantes da marca… Atenção não são os únicos…

Em relação aos quadros em alumínio, desafio-te (no bom sentido) a que tentes experimentar uma Trek, Specialized ou Cannondale de alumínio e depois compares com outras de alumínio e inclusive com alguns quadros de carbono… Nada como experimentares para formares uma opinião… Eu ao longo dos anos e indo um bocado contra corrente sempre fui um defensor do alumínio e apesar de ter na garagem bicicletas em carbono bastante caras nunca desdenhei as de alumínio. Alias ainda há menos de um ano comprei outra. E sinceramente nunca percebi o asco ou desdem com que algumas pessoas falam desses quadros. Quer dizer… perceber percebo acho é lamentável…

@bazinga… depois de alguns comentários ao facto de ter recomendado uma pedaleira compacta… acho que nem sequer vale a pena continuar… É a tal escola do Ti Americo que borra as calças… Fico de consciência tranquila porque te encaminhei bem no que toca a tamanhos… Agora é contigo.

@Pedro, deixa-os aprender onde quiserem e comprarem o que quiserem… cada um sabe de si! Pode ser que um dia alguns tenham a curiosidade de experimentar o que existe para além das KTMs, Canyons, Roses e afins… e depois se surpreendam… deixa-os andar…
 
@mBTT, o meu ponto de referência é muito mas muito mais simples e naquilo que me baseio é acima de tudo na minha experiência que potencialmente será mais rica do que alguns dos utilizadores deste fórum pelo simples facto de ter tido a capacidade financeira e a vontade/curiosidade de ir experimentando diferentes marcas, modelos, e materiais de bicicletas ao longo dos anos… E isso digo-te já que na minha opinião é mais valioso que o estudo teórico ou as simulações que se possam fazer numa ferramenta informática… Quantas vezes os resultados das simulações apontam para algo e depois o test drive não é exactamente aquilo que se espera? Muitas…

Depois e sob pena de parecer foleiro, mas também para não cair em repetições, quero afirmar que subscrevo a 100% o que o Albertosemcontador refere na sua avaliação da KTM vs outras marcas. A realidade é tal e qual a que o Alberto refere… a KTM é muito reputada em termos de motas com determinadas características mas no que toca a bicicletas praticamente limitam-se a colocar o autocolante da marca. As bicicletas não são o core business deles… não investem em I&D… limitam-se a compram a terceiros e quanto muito montam e colocam os autocolantes da marca… Atenção não são os únicos…

Em relação aos quadros em alumínio, desafio-te (no bom sentido) a que tentes experimentar uma Trek, Specialized ou Cannondale de alumínio e depois compares com outras de alumínio e inclusive com alguns quadros de carbono… Nada como experimentares para formares uma opinião… Eu ao longo dos anos e indo um bocado contra corrente sempre fui um defensor do alumínio e apesar de ter na garagem bicicletas em carbono bastante caras nunca desdenhei as de alumínio. Alias ainda há menos de um ano comprei outra. E sinceramente nunca percebi o asco ou desdem com que algumas pessoas falam desses quadros. Quer dizer… perceber percebo acho é lamentável…

@bazinga… depois de alguns comentários ao facto de ter recomendado uma pedaleira compacta… acho que nem sequer vale a pena continuar… É a tal escola do Ti Americo que borra as calças… Fico de consciência tranquila porque te encaminhei bem no que toca a tamanhos… Agora é contigo.

@Pedro, deixa-os aprender onde quiserem e comprarem o que quiserem… cada um sabe de si! Pode ser que um dia alguns tenham a curiosidade de experimentar o que existe para além das KTMs, Canyons, Roses e afins… e depois se surpreendam… deixa-os andar…

Com partilha de informação desta forma, sim, aprendo. Leio com todo o gosto e aprendo.
Em relação aos materiais, tenho a mesma opinião que tu. Só não acho correcta a forma como se diz muitas vezes que algumas marcas nem dadas e, leigos como eu, ficam sem saber porquê.
Não aprecio as marcas que referiste, principalmente a Canyon, mas nem sei bem porquê... KTM, Rose, Viper etc também acho que não têm a qualidade de outras marcas. Mas nem sei bem porquê...
Na minha curta experiência, andei com BH e Merida de alumínio (ando morto por experimentar Cannondale) e BH, Felt, Trek, Pinarello e Look carbono.
Nunca tive essas marcas das quais tenho má impressão, mas não posso dizer mal delas porque nunca experimentei.
 

MigC77

Well-Known Member
Com partilha de informação desta forma, sim, aprendo. Leio com todo o gosto e aprendo.
Em relação aos materiais, tenho a mesma opinião que tu. Só não acho correcta a forma como se diz muitas vezes que algumas marcas nem dadas e, leigos como eu, ficam sem saber porquê.
Não aprecio as marcas que referiste, principalmente a Canyon, mas nem sei bem porquê... KTM, Rose, Viper etc também acho que não têm a qualidade de outras marcas. Mas nem sei bem porquê...
Na minha curta experiência, andei com BH e Merida de alumínio (ando morto por experimentar Cannondale) e BH, Felt, Trek, Pinarello e Look carbono.
Nunca tive essas marcas das quais tenho má impressão, mas não posso dizer mal delas porque nunca experimentei.

Pepper, fico contente que tenhas apreciado o post que coloquei. Mas aqui temos que ser justos!!! A Cesar o que é de Cesar!!! Não escrevi nem disse nada que o Alberto já não tivesse dito por palavras suas.

Aliás se acompanhas o fórum, deves ter lido recentemente um post do Alberto relacionado com as rodas onde ele explica de forma muito clara e concisa, ao seu estilo… que eu pessoalmente aprecio… o “esquema” de algumas marcas de rodas, mas que a uma escala diferente pode ser transposto para os quadros.

A Canyon já é um esquema diferente… mas não vou entrar nessa discussão… já “correu muita tinta” acerca desse tema e já falei demais desse tema para o querer revisitar. No entanto confesso que tenho curiosidade em experimentar as gamas CF SLX, supostamente os quadros topo de gama deles, mas isso já é complicado porque devido ao modelo de distribuição e comercialização deles só se pode experimentar indo à loja da fábrica e não tenho nenhum amigo que prefira gastar 4000€ numa Canyon SLX em vez de outras opções…

Abraço
 

jpacheco

Well-Known Member
Bazinga boa sorte na escolha de bike... independentemente do modelo o tamanho é importante que te assente confortavelmente. O resto é estética. Pelo que leio percebes dos componentes e marcas por isso está tudo tranquilo por aqui!!

Boas pedaladas!
 

Fredsalvado

New Member
Bazinga boa sorte na escolha de bike... independentemente do modelo o tamanho é importante que te assente confortavelmente. O resto é estética. Pelo que leio percebes dos componentes e marcas por isso está tudo tranquilo por aqui!!

Boas pedaladas!

Muito se fala e com toda a razão de tamanhos e afins. Sem duvida um assunto fundamental.

Por vezes, temo que quem anda à procura de montada nova e com o que lê se esqueça de escolher dentro das hipóteses o que realmente gosta.

Ou seja, com toda a informação dada, com todas as características se esqueça de escolher algo que lhe encha o olho. Falo por mim, eu comprar uma Bike e todos os dias olhar para ela e não gostar do que vejo seria um desastre.

Por isso, vê com calma, pondera opções (dentro da qualidade, dentro das tuas possibilidades), escolhe tamanhos correctos (muita gente aqui podera ajudar) mas escolhe algo que gostes, te dê prazer olhar, sintas vontade de saltar para cima e pedalar.

Boa sorte,

Abraço
 

bazinga

Member
Eu só fiquei mais "alarmado" devido á lenga lenga de um comercial dizer que certos quadros de carbono têm uma melhor geometria e construção que outras (marcas) proporcionando melhor qualidade e conforto, mas pelo que vejo foi grande treta que me deram :p

Portanto vou escolher entre a Ktm e a Specialized , vou experimentar bem as maquinas e tamanhos e dp vejo o resultado final :) ~

Obrigado pelas ajudas ;) dp posto aqui os updates

Cumps e dp se houver malta aqui do Porto para pedalar, apitem.... Temos um grupo no face para se combinar umas voltas, quem quiser aderir é bem vindo , zwamebikers
 

MigC77

Well-Known Member
Eu só fiquei mais "alarmado" devido á lenga lenga de um comercial dizer que certos quadros de carbono têm uma melhor geometria e construção que outras (marcas) proporcionando melhor qualidade e conforto, mas pelo que vejo foi grande treta que me deram :p

Bazinga, isso não é treta nenhuma… ou queres acreditar que é tudo igual? Que tanto faz desta marca ou daquela? Pagar 1000 ou 10000? Mas como estás predisposto a experimentar só te digo que experimentes como deve ser! E para isso não é a dar uma voltinha ao quarteirão que te vais aperceber de algumas coisas.

Obviamente os vendedores vão sempre puxar a brasa à sua sardinha mas cabe-nos a nós ter a capacidade e o discernimento de fazer as nossas escolhas não apenas pela conversa de vendedor.
 

DMA

Well-Known Member
@ bazinga:

Em relação à Tarmac, atenção que há quadros de gerações diferentes à venda simultâneamente.
Se olhares para a zona do aperto do espigão vês a diferença. Salvo erro as mais baratas são a SL4.
Da Expert (acho eu, estou a escrever de cabeça) de 3900s e qualquer coisa para a frente já é a SL5.

É bem possível que os preços mais baixos do alinhamento de 2017 possam levar com a SL5, por isso pondera se isso pode ou não ser um factor para ti.

Em relação a questão das geometrias e a sua relação com o conforto, sem dúvida que há diferenças significativas entre quadros. Mas isso teria que ser visto caso a caso.
E nem é tento uma questão de marcas. É mais uma questão de target, de público alvo. Uma Synapse e uma CAAD são da mesma marca e tem diferenças de geometria.
 

Fredsalvado

New Member
Bazinga, isso não é treta nenhuma… ou queres acreditar que é tudo igual? Que tanto faz desta marca ou daquela? Pagar 1000 ou 10000? Mas como estás predisposto a experimentar só te digo que experimentes como deve ser! E para isso não é a dar uma voltinha ao quarteirão que te vais aperceber de algumas coisas.

Obviamente os vendedores vão sempre puxar a brasa à sua sardinha mas cabe-nos a nós ter a capacidade e o discernimento de fazer as nossas escolhas não apenas pela conversa de vendedor.

Pronto, alguém já disse o que ia dizer. Como em tudo há coisas melhores, piores, geometrias mais confortáveis outras nem tanto.
Por muita treta que os comerciais possam dar essa é claramente uma verdade de la palice.

Abraço
 

bazinga

Member
Mig , por isso vim aqui a este forum perguntar opiniões, pois quem tem experiência já percebe do assunto...

Eu quando fui á KTM local onde comprei a minha bike de BTT , malta que já conheço mt bem , falei nas duas bikes.... a resposta foi que ambas eram idênticas, bastava optar pelo design e componentes que uma podia ter melhor que a outra...

Specialized, falei novamente das duas bikes e resposta foi logo, este quadro da specialized tem uma melhor construção de carbono que essa KTM, por causa disto , daquilo , etc.....

Portanto a mim tanto me faz, apenas queria saber se era mm verdade, gosto de aprender e não gosto que me atirem areia para os olhos... Mas agora vou analisar bem os componentes e ver qual me agrada mais e aproveito e dou mais uma vista de olhos noutras marcas, BMC , Cannondale , Scott
 

DMA

Well-Known Member
Eu, pessoalmente ia para a Tarmac (na escolha Spec vs KTM). É um clássico, uma bike com um pedigree de corrida invejável. Esta no DNA da bike ser uma máquina de comer asfalto.
Agora esperava pela gama de 2017, pela tal questão de poder (não há certeza) apanhar a versão SL5.

Eu também ponderaria a SuperSix.
Já começam a aparecer os descontos. 15% na versão 105 e já estamos a falar duma SuperSix por 1700 euros.
Se quiseres uma bike "pau pra toda a obra" pensa seriamente na Synapse. Com o desconto fica abaixo dos 2000 euros que referiste.
 
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