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Bike de ciclocrosse

Zeni7

Active Member
Estou a pensar comprar uma bike de CX para usar em:

1. Ciclocrosse
2. Commuter urbana a dar gás...e se calhar dar uma volta maior para treinar, antes ou depois do trabalho.
3. Turbo trainer
4. Bike de estrada para inverno.

Estou a pensar uma de travão cantilever para poder usar as rodas que já tenho e trocar facilmente de pneu de estrada, para misto, para ciclocrosse. Por isso talvez não vá para as de disco, pois isso quase me obriga (para uma utilização variada) a comprar pelo menos um par de rodas extra.
Não tenho a certeza qual o melhor tamanho a comprar, penso que estou no limite entre o 52 e o 54
Na de estrada estou a usar uma 54 Scott Addict com avanço de 9 cm. As minha medidas no bike fit que fiz são de:

79 cm do centro do selim ao ponto de apoio nas manetes
71,2 cm centro do pedaleiro até ao selim.
Meço 1,75

Estou a pensar em ir para isto https://www.probikeshop.com/en/fr/r...o-sora-34-46-cyclocross-bike-2017/137610.html

Não preciso de nada de especial, a bike é mesmo para apanhar umas coças: lama, utilização urbana (carregada), inverno, por isso um Sora acaba por já ser bem porreiro e ser mais fácil€ de substituir. Além disso é de 9v. que me dá jeito pois é o que tenho montado no trainer.

Entretanto fiquei apanhado por isto https://www.salden.nl/en/cinelli-zydeco-disc-frameset-201055.html mas é disco e ia gastar uma pipa de massa a montar.

Que vos parece a ideia? Se alguém tiver sugestões agradeço...mas não quero passar muito dos 1000 paus.
Boas pedaladas.
 

cenazia

Well-Known Member
Acho que numa de ciclocross é ainda mais importante andar relaxado, eu comprei um quadro desse género à uns tempos, um destes:

https://www.planetx.co.uk/i/q/FRPXLONROD/planet-x-london-road-frameset

Meço 1m74 e fui para o tamanho mais pequeno com um ETT de 52cm e um reach de 365mm, estou a usar um avanço de 100mm, conselhos que te possa dar, os travões de disco valem a pena, a questão dos pneus para mim deixou de se colocar desde que comecei a usar só pneus folding, tiro e coloco-os só com o uso das mãos, arrisco-me a dizer que troco um pneu em 1m.

Essa Ridley parece-me uma boa bike.

Quanto a pneus, Vittoria Hyper Voyager para a estrada, excelentes, tenho os de 32c e a resistência de rolamento deve ser mesmo boa pois não me impedem de fazer medias razoáveis na estrada.

https://www.bicyclerollingresistance.com/tour-reviews/vittoria-voyager-hyper-2016

Para Cx comprei uns Clement PDX de 33c, e são simplesmente fantásticos! grip, grip, grip, fiquei surpreendido, só ainda não os usei em muita lama.

Tanto uns como outros zero furos, podes ver aqui um video comigo a brincar ao CX em Monsanto com os Clement:

 

cenazia

Well-Known Member
Umas alternativas da Merckx que estão em promoção, para te baralhar as ideias :D

https://www.merlincycles.com/eddy-m...1_1504800251_4f26584c405aa3659c9891ec7e7f1b02

Sram Rival 1x11s para simplificar as coisas com 42 no prato e 10-42 na cassette, travoes Avid, periféricos Deda, rodas Fulcrum e pneus Vittoria, bike ideal para quem quer a simplicidade de um sistema de 1 prato apenas

http://www.wiggle.co.uk/eddy-merckx...ntent=0&curr=EUR&dest=12&prevDestCountryId=71

Tiagra 10s completo 50-34 com 12-32, periféricos Deda, pneus Clement, e rodas Fulcrum, grande conjunto!
 

pratoni

Well-Known Member
As bicietas de ciclocross com geometria de competição, ao contrário do que muita gente pensa, de relaxado não têm nada.
Por isso é que saiu uma geração de bicicletas inspiradas pelas bicicletas de ciclocross mas com geometrias mais relaxadas que passaram a ser muito usadas no chamado commuting e que evoluiram mais tarde para utilizações que agora se chamam de gravel, adventure, etc e tal...
Essa ridley parece-me ser ainda de uma geomteria de competição logo provavelmente não será tão confortável como poderá parecer à 1ª vista.
Mas posso estar enganado...
A opção que o cenazia postou pertence já à geração hibrida muito usada e pensada para o tal commuting, ou seja, ida para o trabalho e/ou utilização mais urbana/utilitária...
Essa Cinelli é a equivalente à experience para ciclocross. Agora não sei se será muito confortável ou não.
Quanto a outras sugestões diria para pesquisares pelas tais gravel, já existem algumas aqui pelo forum...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu não comprava nem cx nem gravel!

Comprava uma de estrada de Endurance com discos! Dá para tudo!!! Em titanium ou o caraiiii! Uma Lynskey ou uma Moots, ou o caraiii!! Metia-lhe o pneu que me apetecesse! E estava feito! Tinha bike para tudo!

Como diz o outro, se quisesse ir paumontie tinha umazz rodaazz e unz pneuz paumontie!!

Quando é pandarenauestradaum tinha umaz rodaz e uns pneuz pa estradaum!!! E tinha bikiiiii pa tuto!!! E ta borai! Lol

Grande abraço...
 

cenazia

Well-Known Member
Concordo que as bicicletas de ciclocross nao sao de todo indicadas para quem procura algo confortável, aquilo é feito para andar a bombar 1 hora, a minha é mais hibrida/gravel, whatever
 

Zeni7

Active Member
Pois....
o que eu quero é uma bike que seja pau para toda a obra. A que tenho para ir trabalhar é um bocado lenta e ainda são para aí uns 12 km para cada lado.

21370934_854825248005760_3972365212165016027_n.jpg
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois....
o que eu quero é uma bike que seja pau para toda a obra. A que tenho para ir trabalhar é um bocado lenta e ainda são para aí uns 12 km para cada lado.

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Zeni, vou falar como se fosse de amigo para amigo!

, já tens várias bicicletas!

Não compres mais uma!!!

Compra a Bicicleta!!

Grande abraço...
 

Zeni7

Active Member
Zeni, vou falar como se fosse de amigo para amigo!

, já tens várias bicicletas!

Não compres mais uma!!!

Compra a Bicicleta!!

Grande abraço...

Boas Mestre.

Grande conselho acredita que vai ser tido muito em conta: comprar A Bicicleta.
Não tenho assim tantas bikes...vim embora da Serra da Estrela e vendi as que tinha lá.
A verdade é que comprei a Scott para ser a tal. Mas não me tenho dado especialmente bem com ela e confesso que não tenho conhecimento nem disponibilidade financeira para arriscar e sair outra vez mal. Já aprendi que que nas reviews todas são boas.

De todas as bikes que tive realmente foi uma do tipo disseste que gostei mais. Uma endurance de disco.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas Mestre.

Grande conselho acredita que vai ser tido muito em conta: comprar A Bicicleta.
Não tenho assim tantas bikes...vim embora da Serra da Estrela e vendi as que tinha lá.
A verdade é que comprei a Scott para ser a tal. Mas não me tenho dado especialmente bem com ela e confesso que não tenho conhecimento nem disponibilidade financeira para arriscar e sair outra vez mal. Já aprendi que que nas reviews todas são boas.

De todas as bikes que tive realmente foi uma do tipo disseste que gostei mais. Uma endurance de disco.

Abraço

Estou aqui para te ajudar!

Aproveita!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
uma Colnago seria definitivamente a bicicleta :D

http://www.wiggle.co.uk/colnago-prestige-force-2017-cyclocross-bike/

salvo erro tambem a versão aluminio mais acessivel.

Mas isso é ciclocross! E para ficar encostado! E como elas acabam todas as de cx! Encostadas, há um tesao de mijo ali inicial, mas depois, já não liga puto! Uma estradista e sempre uma estradista!

Uma colnago e a bicicleta, mas mesmo hoje em dia não é qualquer colnago! É preciso saber comprar bem!

Uma c60 sim! E e será sempre a bicicleta! Tal como uma Master!

Grande abraço...
 

Duke

Well-Known Member
Mas isso é ciclocross! E para ficar encostado! E como elas acabam todas as de cx! Encostadas, há um tesao de mijo ali inicial, mas depois, já não liga puto! Uma estradista e sempre uma estradista!

Uma colnago e a bicicleta, mas mesmo hoje em dia não é qualquer colnago! É preciso saber comprar bem!

Uma c60 sim! E e será sempre a bicicleta! Tal como uma Master!

Grande abraço...
pois acredito que 90% delas fique, ciclocross não é para as costas de todos... no final do dia nem se deve sentir o corpo...

a bike ciclocross deve ser tipo crise de meia estaçao nesta altura do ano um gajo lembra se sempre que secalhar seria divertido...
 

Zeni7

Active Member
É assim,
eu não estou a pensar fazer nada, fiquei curioso, eu na minha Scott já fiz de tudo para me sentir bem na bike, mudei os pneus, troquei avanço, troquei selim, fui ao bike fit, a verdisto ade é que nunca me senti lá a 100%
Já algumas vezes estive para te perguntar isto mas contive-me pois não estava a pensar avançar para a compra.
Eu a comprar preferia comprar logo a bike completa, para não ser completa tinha de ser qualquer coisa que valesse mesmo a pena.

Para avançar teria de vender a tal bike que tenho, para ter espaço e para ter mais dinheiro disponível. A coisa poderia ir no máximo até uns 3k euros.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
É assim,
eu não estou a pensar fazer nada, fiquei curioso, eu na minha Scott já fiz de tudo para me sentir bem na bike, mudei os pneus, troquei avanço, troquei selim, fui ao bike fit, a verdisto ade é que nunca me senti lá a 100%
Já algumas vezes estive para te perguntar isto mas contive-me pois não estava a pensar avançar para a compra.
Eu a comprar preferia comprar logo a bike completa, para não ser completa tinha de ser qualquer coisa que valesse mesmo a pena.

Para avançar teria de vender a tal bike que tenho, para ter espaço e para ter mais dinheiro disponível. A coisa poderia ir no máximo até uns 3k euros.

Opa eu sou sincero, tendo em conta a tua experiência com geometrias e o feedback que me deste relativamente aquela que tu te sentis-te melhor r relativamente ao que te queixavas, etc...etc...

Para mim...a compra mais racional para ti neste momento, a tal "bicicleta" e mesmo isto!

https://www.sigmasport.co.uk/item/Specialized/Roubaix-Elite-Road-Bike-2017/EKSJ

Aqui não te arrependes! Tens o melhor dos dois mundos, a geometria da diverge, mais conforto ainda, future Shock, etc... com o peso e agilidade de uma estradista... Este tipo de bicicletas, com um pneu largueirao, offroad, surpreende muita gente! E na estrada são o que são! Já são versáteis que chegue, para bater qualquer aero na estrada e qualquer gravel em sterrato! Lá está depende de quem vai em cima delas! Mas o conforto é tudo!

Agora seja o que for que escolheres, fala comigo primeiro para vermos bem o tamanho!

Grande abraço...
 
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