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Bike 1300/1500

gonpalco

Member
Olá!

Procuro bike para fazer cicloturismo rápido, e não faço intensão alguma em correr (competição).
Tendo em conta que pondero fazer +/- 150 a 200 km por semana, o que mais gostaria era uma bicicleta fiável (creio que Shimano 105 aguenta pelo menos 2 anos - corrijam-me se tiver errado - e claro, bem mantido!), confortável (ler aqui geometria mais direita), e não muito pesada.
Actualmente rolo numa BTT com pneus slicks e embora seja rápido, queria ir um pouco mais rápido/longe com o tempo que tenho.
Durante as férias, gosto de fazer passeios mais longos, e a ideia era começar a fazer passeios na casa dos 150/200kms um par de vezes por ano.

A minha primeira hipótese, era a Canyon 6.0 - mas a mesma está esgotada...........daamm!
A ponderar a Roadlite 7.0, começamos a entrar num outro patamar a que sinceramente não gostaria de chegar, mas se acharem que VALE mesmo apena, então siga!
Tenho 1.79m (descalço)
Entre perna +/- 83cm (tenho de conferir esta medida)
80kg de peso

Sem estarem por ordem, pondereo escolher uma destas 5:

Hipotese 1:Canyon Roadlite 7.0:
Porquê: por não haver a 6.0. Sinceramente, acho que o sistema Ultrega não me irá trazer uma grande vantagem relativamente ao 105. É leve (nos meus standards), deve ser super confortável devido a ter um tudo de direcção longo e ser curta de tubo superior.

Hipotese 2:Cannondale Synapse Alloy 105
Porquê: Por achar ter umas dimensões/geometria semelhante à Canyon, e creio que deve ser ainda mais confortável. É a mais pesada do grupo

Hipotese 3:Cannondale CAD10 105
Porquê: Por ter uma revista que considera um dos melhores quadros de aluminio, por ser leve, equipamento 105 completo, e pela cor branca que eu acho linda!

Hipotese 4:Radon R1 4.0
Porquê: Preço/Peso/Equipamento. A geometria aparenta ser uma bicicleta mais agressiva que as de cima.
Esta se tivesse a geometria semelhante à Canyon, nem estava aqui a escrever!

Hipotese 5:Radon SAGE 7.0
Porquê? Preço/Peso/Equipamento. Acho que as rodas, compensam largamente o investimento de 300€. Geometria parece mais racing, e muito semelhante à R1 4.0


Resumindo: Acho que as 3 primeiras serão mais confortáveis que as duas últimas por terem tubos de direcção mais altos (ir mais direito).
Sim, poderei alterar a posição com avanços/volantes/espigões diferentes, mas a ideia é comprar uma bicicleta e fazer kms, substituindo apenas por desgaste/quebra.
O "upgraditis" quanto muito seria num par de rodas (RCZ/Planet X/etc...)

Informação condensada:

Canyon Roadlite 7.0 - Ultrega
Peso: 7.95kg / Rodas Mavic Aksium WCS

Tamanho M56
Seat tube 545
Head tube 175
Top Tube 542
CS 410
HÁ 72.5
SA 73.5

Hipotese 2:

Cannondale Synapse Alloy 105 - 1300€ (+130€ em equipamento) - comprado em Portugal
Peso: 8.9kg / tem montado pneus de arame
Rodas: Shimano RS10 (+/- 1750grm)

Tamanho 56
Seat tube 530
Head tube 180
Top Tube 560
CS 41.5
HÁ 73
SA 73

Hipotese 3

Cannondale CAD10 105 - 1500€ (+150€ em equipamento) - comprado em Portugal
Peso: 8.2kg / Rodas Shimano RS10 (+/- 1900grm)

Tamanho 56
Seat tube 540
Head tube 15.5
Top Tube 560
CS 40.5
HÁ 73
SA 73.5

Hipotese 4:

Radon R1 4.0 - 1065€ - Web (incluí transporte)
Peso: 8.2kg / Rodas Mavic Aksium (+/- 1750grm)

Tamanho M56
Seat tube 545
Head tube 175
Top Tube 542
CS 410
HÁ 72.5
SA 73.5

Hipotese 5:

Radon SAGE 7.0 - 1365€ - Web (incluí transporte)
Peso: 7.8kg / Rodas Citec 3000 (+/- 1600grm)

Tamanho 56
Seat tube 6
Head tube 140
Top Tube 545
CS 406
HÁ 72.6
SA 73.5


PS - Existe ainda as Boardman (wiggle) a de aluminio com 105 fica abaixo dos 1000€ em casa, e a de carbono com 105 fica na casa dos 1300€.

Qualquer ajuda é bem vinda!
 

Samuel.R

New Member
Boas, a Radon R1 4.0 tem uma geometria muito semelhante à Roadlite. São ambas bikes com uma posição de condução desportiva/confortável.
Ambas vêm também com espaçadores na caixa de direcção permitindo ter o guiador mais elevado, a Roadlite vem com 2.5cm e a Radon penso que virá com espaçadores de 2cm. Mas podes enviar-lhes mail a confirmar.
Foto da 4.0 - http://images.mtbiker.sk/biky/big/radon_r1_513fa6e76bd38.jpg

Das opções que tens em mente, em termos de relação preço/componentes, como é sabido a Canyon e Radon vêm ligeiramente melhor equipadas.
Como a roadlite 6.0 está esgotada, na casa dos 1000euros a R1 4.0 é a melhor opção.
Recentemente também comprei uma nova bike e analisei também alguns destes modelos e sinceramente acho que a roadlite 7.0 não compensa a diferença de preço de 300euros em relação à 6.0 ou à R1 4.0. Na minha opinião a ter que subir a parada, acho que a melhor hipótese seria a Ultimate AL 7.0, 1400euros (um dos melhores quadros de aluminio, forqueta igual à utilizada nos modelos de carbono CF, espigão de selim bastante confortável e as rodas ksyrium equipe, que apesar de não serem muito mais leves que as aksium, têm melhor qualidade de construção.)

Cumprimentos!
 

gonpalco

Member
Ok! Das respostas dadas, desde já o meu obrigado.

Embora não esteja limitado à casa dos 1000€, tenho mesmo que justificar (parte racional do cérebro) que vale a pena rebentar com 20/30/40% do budget inicial.

A ideia, é ambientar (novamente) à estrada... e se a bike durar 3 anos sem nenhuma reparação de maior, está mais que justificada a compra (1000/36=28€/mês - muito abaixo da mensalidade de ginásio e acima de tudo é algo que gosto).

Na eventualidade do bicho morder mesmo a sério, acham que vale mais pegar nos valores que pagaria a mais (200/300/400/500 €) e gastar de uma só vez numa outra bike daqui a 2/3 anos??
 

joao.ads

Well-Known Member
sinceramente acho que para quem faz cicloturismo e não entra em competição 1000 euros é um orçamento mais que bom.
Contra mim falo que gastei 1700 mas é aquela sena tipica de um gajo, andar a escolher o material xpto e afins

conheço pessoal que se fartou de fazer kms com uma bicicleta de 400 € e outros que tem chatisses com material de 3000€.

Acho que nesta fase até ganhares pernas uma bike de mil euros serve bem o que desejas dela que é dar uns passeios valentes.

se puderes comprar com quadro em carbono, mesmo que seja mais pesada e com pior perifericos compra.

só por um motivo: conforto
 
a rondar os 1000€ a btwin fc3 acho que é uma hipótese muito válida, apesar de "só" trazer material tiagra e umas rodas de 2kg...
 

joao.ads

Well-Known Member
é daquelas porreiras para evoluir mais tarde quando começar a febre do "evolui"

fazer uns 5000 km e depois mudar as rodas por exemplo.

8,9kg para uma bike com tiagra e com rodas de 2 kg não é nada mau. Fica relativamente facil tirar 1 kg nela quando for necessario
 

ki23ko

New Member
A CAAD 10?

Pois, isso é verdade, tem uma boa base!
Mas vem com 105 e não com Tiagra e pesa menos do que isso, 8,2kg sem pedais, a minha está com 8.52kg.

Com umas rodas novas até voa...baixinho! :D
 

joao.ads

Well-Known Member
A CAAD 10?

Pois, isso é verdade, tem uma boa base!
Mas vem com 105 e não com Tiagra e pesa menos do que isso, 8,2kg sem pedais, a minha está com 8.52kg.

Com umas rodas novas até voa...baixinho! :D

escrevemos o comentario ao mesmo tempo referia-me à anterior, a Btwin

A CAAD 10 é aluminio certo?
 

gonpalco

Member
um pouco de "off-topic":

screenhunter211apr20161.jpg


Moras perto?

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Para terem uma ideia...
já fiz Lisboa/Algarve numa BTT roda fina, com bagagem, e o total a pesar na casa dos 13kg, tendo feito média de 25 Km/h desde Santo André até Lagos (non-stop, apenas para tirar fotos e comprar uma água / comer)

Fazer 60/70 kms em estrada com 1000m de acumulado é algo que considero fácil (médias também nas casas dos 25/30 Km/h).

Actualmente gostava de ter uma coisa mais rápida, para fazer 50kms 3x semana.
Outra ideia de justificar a fina, seria também para fazer passeios mais longos (Lx-Fátima, Lx-Santarem, Lx-Évora, etc...)
O upgraditis, não irá beliscar-me.... :) e a ideia hoje, é manter a bike durante 2 a 3 anos, trocando tudo de desgaste, e depois, vender/manter em 2ª mão, e ir comprar uma melhor (se a vida o permitir).


Com a CAAD10 - seria qualquer coisa como 1500€ (+ 250€).
O teste que possuo da revista Bicycling, falam maravilhas da Cannondale.
As rodas são mais pesadas (e isto nota-se...) e para ter umas rodas melhorzitas, mesmo comprando na RCZ, adicionava 240€ e ficava na barreira dos 1740€ --> que é já uma Spire em Carbono da Radon (e 70% acima do que originalmente pensava - aquando ponderava a compra da Radon 6.0!...LOL!)


O orçamento seria dividido em:
Bike (Radon R1 4.0) - 999€
Pedais Time X-Presso 4 - 53€
Sapatos Mavic Peloton - 95€
Ciclocomputador - 35€
Transporte - 66€
total - 1248€
 

gonpalco

Member
Sendo a dúvida esta:

Hipotese 2:Cannondale Synapse Alloy 105
Porquê: Por achar ter umas dimensões/geometria semelhante à Canyon, e creio que deve ser ainda mais confortável. É a mais pesada do grupo
Cannondale Synapse Alloy 105 - 1300€ (+130€ em equipamento) - comprado em Portugal --> 13
Peso: 8.9kg / tem montado pneus de arame
Rodas: Shimano RS10 (+/- 1850grm)
Tamanho 56
Seat tube 530
Head tube 180
Top Tube 560
CS 41.5
HÁ 73
SA 73

Hipotese 4:
Radon R1 4.0 - 1065€ - Web (incluí transporte) --> 1265€ com sapatos e pedais
Peso: 8.2kg / Rodas Mavic Aksium (+/- 1750grm)
Tamanho M56
Seat tube 545
Head tube 175
Top Tube 542
CS 410
HÁ 72.5
SA 73.5
 

ki23ko

New Member
Sim, moro perto e gosto muito de andar nessa zona da Raia. :D

A minha CAAD saiu-me bastante mais barata pois é de 2012. (1100€), No entanto essa Radon também tem muito boa pinta a e parece uma excelente opção para o preço, mesmo com o total dos 1248€, parece-me uma opção bastante válida! :D
 

Plobo

New Member
Tenho essa Cannondale synapse de 2013. Acabei de lhe fazer 1.000 km. Estou muito, mas mesmo muito satisfeito.
 
Last edited:
Atenção que o 56 da Radon Sage equivale a um 54, portanto, é sempre preferível escolher o 58, que esse sim, corresponde a um tradicional 56, com a vantagem do tubo frontal ser 2cm maior (140mm vs 160mm).
 

gonpalco

Member
Boas. Fico entre os dois tamanhos....
Através do tamanho de "reach" e usando a comparação com a spedialized, vi que os tamanhos são próximos tirando o facto da testa ser mais curta.
Medi-me cerca de 4/5 x
Vamos lá ver o que vem para aí...

Espero ter escolhido o tamanho certo!
 
gonpalco mandas-te vir a radon?

atenção que as citec que veem nas radom (citec 3000) nao sao as de 600€ (citec 3000S), são muito parecidas mas pelo menos o cubo traseiro é diferente e supostamente os aros não serão identicos (tenho algumas duvidas neste ponto).
 
Eu desconheço se são as Citec 3000S ou as Citec 3000 Classic, mas pelo site da radon, depreende-se que sejam as 3000S.
Acho que a diferença de uma para a outra, é apenas o cubo traseiro (DT Swiss 240S vs 340S).

No site da Radon mencionam isto:
"Citec 3000 Aero wheels
This improved superfast high-end wheel set offers high aerodynamic performance while being extremely stiff, very durable and super light. 16 blade-spokes in the front and 20 blade-spokes in the rear wheel as standard combined with internal nipples offer virtually no resistance to the air. The near absence of air turbulence around the spokes results in unsurpassable aerodynamic performance.
TOUR-Test WINNER, Issue 06/2008 and 03/2011
„The victory goes to a tried and tested model from Germany: CITEC's 3000 S Aero. This long established classic offers the best all-round performance for a fair price."
Front wheel CITEC „3000 aero" 16 spokes 28" 690 gr.
Rear wheel CITEC „3000 aero" 20 spokes 28" 910 gr."

Mesmo que sejam as 3000 Classic, as rodas têm muita qualidade e o seu preço novas, afinal não são 600€, mas sim, 649€: http://www.bike-components.de/products/info/p25142_3000-Classic-Laufradsatz-.html?xtcr=1&xtmcl=

Gonpalco, se compraste a Sage 7.0 digo-te já que fizeste uma grande compra.
Pelo preço que a compraste, pode-se dizer que o quadro, pneus, selim, espigão, avanço e guiador foram gratuitos.

Quando a receberes, faz-nos uma reportagem completa.
 
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