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Bicicleta de Spinning [Reebok B5.1 vs BH Fitness H914]

Lyp

Active Member
Viva,

preciso de ajuda dos mais entendidos.

Tenho 2 negócios em vista para cada uma destas bicicletas. A BH ficaria mais cara 25€ que a Reebok. Nem sequer estou a pensar nos 25€, quero a que for melhor.

Actualmente tenho uns rolos, mas estar a ir para a garagem, tira carro, monta tudo e torna a desmontar e mais não sei o quê, acaba por tirar a pica. Portanto vou vende-los. Estão como novos, se alguém estiver interessado, que avise.

Vou deixar aqui os links para as caracteristicas de cada uma:

Reebok http://www.fitnessdigital.pt/bicicleta-estatica-reebok-b5.1e--10000465-p.html?ct=32

BH http://www.fitnessdigital.pt/bicicleta-spinning-bh-fitness-h914-jet-bike--10000131-p.html?visible=n

A forma da Bh atrai-me mais, por se parecer mais com as fininhas... Porém, penso que em termos de dados fornecidos, não tem nada para oferecer... Já a Reebok informa sobre tudo, incluíndo a frequência cardíaca...

Venham de lá essas opiniões.

Obrigado desde já:)
 

Helder Pereira

New Member
Lyp

Vou-te dar a minha simples opinião.
Eu tenho uma bike de spinning que comprei em 2ª mão quase nova (apesar de não ter muito tempo para puder usá-la) mas acho que é um bom investimento para o futuro pois posso eu usar, e a restante familia sem excepção também a pode usar.
Tem um manutenção não muito cara, devendo-se ter em atenção às correias.

Dos links que enviáste a BH parece ser melhor opção porque a Reebok é apenas considerada como uma bicicleta estática. A diferença está no peso da roda (normalmente dianteira, embora haja modelos em que a mesma se posiciona atrás), uma bike spinning tem esse peso de roda por volta dos 18kg e tem uma posição muito parecida a de uma bike de estrada.

Se estás mesmo a fim, aconselho-te a consultar mais sites, por exemplo este que envio em baixo é de Espanha com preços mais em conta e pôem a bike na peninsula ibérica sem custo adicional.
http://www.bikestocks.com/b2c/index.php?page=pp_productos.php&tbusq=1&md=1&ref=ref-15

Por vezes também aparecem negócios simpáticos em 2ª mão, sendo o site do olx mais fértil nisso.

Acima de tudo boas pedaladas
 

Lyp

Active Member
Olá Helder,

muito obrigado pela ajuda. Estou de facto inclinado para a BH sem duvida. Estive há pouco na Sport Zone, e tinha lá a Reebok... A posição é muito confortável, aliás, é tudo demasiado confortável, e fiquei com a ideia que aquilo é muito soft para o que eu pretendo. A malta quer coisas mais duras para depois o corpo ficar a agradecer ;)

No meu caso também é para a minha mulher fazer uns treininhos durante a semana, já que ela pedala comigo normalmente ao Domingo... E com este tempo de chuva, quando não vai, tenho de a aturar eheh

Poderia eu complementar um pouco a estrada (que tem sido pouca com este tempo miseravel para a pedalada), e ao mesmo tempo, ela também. Vai concerteza ser um bom investimento.

Tudo indica que vou comprar usada, sensivelmente por metade do preço e em estado impecável... Ainda não a vi, mas tudo indica que assim seja.

Obrigado mais uma vez :)
 

fmm

Member
Boas Lyp

A experiencia que tenho em spinning é numa BH Fitness H 917 G5 Tour.
http://www.fitnessdigital.pt/bicicleta-ciclismo-indoor-bh-fitness-h917-g5-tour-10001282-p.html
Em relação ao modelo que falas, não conheço, no entanto estou bastante satisfeito com a marca BH. Na minha o que troquei por uma questão de maior conforto foi o selim, pois o que vinha de origem causava-me bastante dormência nas "partes baixas".
Espero ter ajudado, e votos de boas pedaladas, mesmo parado.

Abraço

Filipe
 

Rodas Grandes

New Member
Boas!

Uma opinião diferente: as bikes de spinning são muito boas e funcionam como exercício "extra" nomeadamente porque se trata de um exercício compactado em treinos de aprox uma hora, com a supervisão de um instructor - mas como máquina de "ficar na garagem"... acho que não funciona na mesma maneira.

O terino nestas bikes é feito em ambiente controlado, e ajuda a rolar as pernas, mas em termos de experiência/desafio real, nem chega perto do ciclismo. Falta o vento, as inclinações, o próprio ar e a deslocação através dele. Os elementos são as forças que nos desafiam.

Boas pedaladas, sejam IN- ou OUT. door.
 

Lyp

Active Member
Obrigado pelas opiniões :)

Como referi, a BH foi a escolhida. Devo tê-la para a semana. Entretanto já vendi os rolos.

@fmm- grande máquina... 46kg? Um pouco pesada, não? Toca a trocar os pedais e tal para aliviar a tonelagem ;) A que vou comprar é mais modesta, mas pelo que tive oportunidade de testar, vai servir muito bem para o que eu quero. Relativamente a estares satisfeito com a BH, e segundo relato do men da sportzone com quem falei ontem, a BH parece que éexemplar também na assistência, arrumando a um canto a Reebok, por exemplo. Quanto às bicicletas, parece que são bastante robustas, pelo que aquela sensação de que se vai desamarrar toda, não existe.

Darei feedback quando tiver uns km´s.

@Rodas Grandes: estou certo do que dizes... Na garagem não resulta, como referi acima. Em casa estou convicto que vai ser diferente. Obviamente que não é o mesmo que ir para a estrada, mas ajuda sempre a queimar gordura, e a mexer as perninhas... Esse é o meu objectivo :)
 

nunocoutinho

New Member
Se a bike é para treinar mesmo com alguma intensidade, ainda bem que compras-te a BH, a reebok ia durar pouco tempo podes ter a certeza.

Tenho uma BH igual a essa cá em casa, é uma boa máquina pelo preço que custa, fizes-te a escolha acertada.
 

super.byke

New Member
46 kg pesada!!!! naaaa.... a minha schwinn ic pro pesa 60 km... sim é pesada mas acredita que quando te colocas em cima ela nem se mexe. Chegas-te a fazer crancks nos rolos???? e que tal ???? aquilo parece que se partia/mexia tudo certo??? ... bem na de spinning ela nem se mexe... sem dúvida que para este tipo de treino é adequada.
Neste momento tenho rolos na garagem e spinning na sala e sinceramente com o frio que está prefiro ficar na sala a ver um filme e dar ao pedal.

Para ajudar a passar o tempo, um cárdio é essencial bem como cadência e velocidade/km's.
Se tiveres uns filmes do Les Mills (RPM) então o tempo passa mais depressa...
bons treinos!!!
 

Lyp

Active Member
Eh eh @superbike, estava na tanga com o peso, por causa das manias de tirar gramas às fininhas... Por isso é que reinei com a troca de pedais nesse sentido ;)

Realmente nos rolos não dá para grandes aventuras por causa do que referes. Pelo que testei, acho que vou gostar mais da experiência com a BH.

Relativamente à Reebok, mal me pus em cima dela vi logo que não era aquilo que procurava.

Quanto ao cardio, vou usar o Edge500... Mas para a cadência é que não estou a ver jeitos, já que parece que esta BH não tem qualquer ciclocomputador... Como aqui há vários utilizadores de BH ou outras, alguém me sabe dizer se há algum ciclocomputador que dê para adaptar na bina, ou alguma outra solução? Pelo menos da cadência gostava de ter info.

Abraços :)
 
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Lyp

Active Member
Isso já me passou pela cabeça, e era o ideal... Mas sinceramente custa-me gastar 50€ num sensor.

Alguém tem ideia como é calculada a velocidade (e distância) nestas bicicletas?
 

pratoni

Well-Known Member
Se não queres o sensor próprio, podes sempre fazer como eu fiz com a "pseudo-estradista".

Adaptas um ciclocomputador dos baratos que te dê a velocidade instantânea, máxima e média, colocas o sensor no braço da pedaleira e no quadro da bike (tal como se faz entre a roda e o garfo numa bike normal) e configuras como valor do tamanho da roda o valor 1667mm e assim obtens a cadência.

Por exemplo: 7,7 km's/h significa 77 bpm's.

Se o ciclocomputador te der as velocidades referidas acima, no final do treino, terás a cadência média e máxima e consegues visualizar a cadência instantânea.

Mas sinceramente, já que fizeste o investimento na bike e no garmin, nem pensava duas vezes e colocava o sensor próprio, porque assim ficavas com a informação num só sítio e podes mais tarde exportar para o pc na boa. ;)

PS: Na net devem haver sítios com um preço mais barato que esse que referi...
 
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Lyp

Active Member
Pois, a minha ideia era utilizar um sigma 906 que por aqui tenho para um desenrasque que seja necessário... Mas ficar com tudo direitinho no edge também me agrada. Talvez vá mesmo por aí. Relativamente à velocidade é que não há nada a fazer, certo? Alguém tem ideia como se calcula neste tipos de bike? De qualquer maneira, com este sensor não deverei dar a volta ao texto para os 2 valores (cadência+velo), porque se a velocidade for calculada baseada no volante (roda) da bicicleta, o sensor não estica para os 2 lados... Na minha de estrada e em qualquer outra, o sensor é montado na roda traseira, conseguindo assim medir os 2 valores. Se conseguisse pôr tudo a funcionar, aí sim nem olhava para trás.

Ideias?
 

super.byke

New Member
Olá, eu passei por essas mesmas dúvidas e a minha história é assim:
coloquei 1 sigma na roda volante, medi a mesma e usei essa medida e obtinha assim a velocidade instantânea, média, km's, etc (tudo tal qual numa bike normal)
coloquei 1 VDO proximo dos cranks com o valor que o pratoni indicou e tinha assim a cadência.
coloquei um pulsómetro (sigma PC15) para medir a pulsação

épa aquilo parecia um estendal no guiador...
Se reparares como não tens mudanças para meter, a velocidade instantânea é sempre em função da cadência (110 rpm dá +- 28 km/h) logo é mais importante a cadência que mesmo a velocidade instantânea. Cadência e pulsação são os importantes

Sendo assim, como estava farto de ver aquele estendal, como tenho um polar CS200 na bike, comprei um 2º sensor de cadência e instalei na bike de spinning e uso lá o CS200, que me dá a pulsação e cadência.

Pelo descrito atras prescindi do sensor de velocidade, pois dificilmente farás mais de 25 a 30 km/h (não existem mudanças). Para mim cadência e pulsação é o suficiente. Depois junto o leitor de MP3 com uma boa musica ou então uns vídeos de spinning/RPM (Les Mills).

Vais ver que é bem divertido e que o tempo passa bem rápido... hoje para me desforrar fiz 2 "aulas de spinning (45 min)" (2 vídeos les mills) seguidas e fiquei "satizfeitinho da vida" :D
 

Lyp

Active Member
LOL, oh superbike, tu é que me motivas... Já estou morto que venha a BH! ;)

Pah, é isso mesmo... Vou comprar o sensor de velo\cadência e apostar na cadência (pulsómetro já tenho), e fica tudo direitinho no edge. Quanto à velocidade, nem era muito importante porque por muitas conversões que se faça, nunca é comparável à praticada na estrada... Por diversos motivos. Era apenas para ter uma referência, e até comparar com treinos da malta que por aqui anda.

Pelo menos a musica não faltará, já nos rolos e até na estrada (a solo) é obrigatória... Os videos vou começar agora a pesquisa eheh ;)
 

vascoex9

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Tenho uma igual. Dou-te o conselho de a limpares muito bem depois de cada "volta", senão vais ver a ferrugem a aparecer por esse quadro a fora (o meu já tem alguma junto das soldaduras.
Obrigado pelas dicas para os sensores de velocidade, mas qual é mesmo o valor que devo colocar para saber as velocidade, média, etc???
 

super.byke

New Member
@vascoex9 - para limpar a bike eu uso vaselina liquida (compra-se numa drogaria por exemplo, coloca-se num pano e passasse por toda a bike, no meu caso faço isto 1 vez por mês mas depende do nº de vezes/tempo que andas). A minha já tem 2 anos e não tem ponta de ferrugem.

Para saberes a velocidade, no meu caso eu meti o tamanho (perímetro) da roda de balanço que é bem mais pequena que a roda da bicicleta. Por isso é que eu digo que não é muito importante a velocidade, pois dependendo do valor da roda que metes podes chegar a valores "estúpidos". Por exemplo se meteres o tamanho da roda de estrada é capaz de te dar uma média de 40 km/h, o que não me parece real ;)
 

vascoex9

New Member
super.byke - o que eu queria saber é como se converte o perímetro da roda para o valor que se têm de inserir no ciclocomputador.
 

super.byke

New Member
haaa, isso é fácil, não tens que converter nada, medes o perímetro da roda e os milímetros que dá é o valor que colocas ;)
Assim tens uma ideia de a que velocidade irias se tivesses uma bike com uma roda do tamanho da tua roda de balanço e sem velocidades
 
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