• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta de estrada

zanzas

New Member
repara na descrição "restantes componentes apenas com o desgate do uso" . . . e a fita a precisar de ser substituida ? ? kilometragem nao lhe deve faltar . . . prepara-te para a possibilidade de investires uns trocos a trocar algumas coisas . . .
 

JMA

Member
Caro amigo João Santos, conheço pessoalmente o dono desta bicicleta http://barreiro-setubal.olx.pt/bicic...-iid-162239786 e posso garantir que vais bem servido.
Ele é mais adepto do BTT e tem esta BH quase só para rolar comigo de tempos a tempos.
Se não estou em erro a bicicleta tem cerca de 3.500 Kms desde o dia da sua compra.Só pelas rodas que ele mudou recentemente vale a pena.
Penso que só tenhas que mudar as fitas que é barato e apenas por precaução a cassete e a corrente, não quer dizer que necessitem obrigatóriamente de serem substituidas, poderás faze-lo mais tarde.
Espero ter ajudado.

Cump.

Jorge Amaro
 

zanzas

New Member
mto provavelmente se mudar a cassette e a corrente, tambem tera de o fazer com os pratos pedaleiros . . . e ja agr q vai voltar a fita, trocava ja os cabos e bixas
 

JMA

Member
Sim, ele tem estado bastante ocupado com um curso que está a tirar já a alguns meses, nem para pedalar tem tido tempo.
zanzas, é claro que ao substituir a corrente vai ter de fazer o mesmo com a cassete, não fazia sentido mudar só a corrente.
 
Last edited:

ivan

New Member
mudar de corrente aos 3500 eu tava era bem lixado e cassete mais pratos....... bem cada um com a sua.
acho que se a corrente nao demonstrar desgaste, nao sera necessaria a sua troca.
eu tenho cassete com 1000 kms, corrente com cerca do dobro e pratos com cerca de 5000, sabem que mais funciona tudo na perfeicao. sem falar na mistura de componentes que tenho na velha Wheeler de varias idades.
aproveite a compra ser lhe agradar, caso precise de mudar, nao sao componentes assim tao caros (depende do que meter)
 

zanzas

New Member
a corrente 1500, maximo de 2000km troca-se, ai a cassette aguenta 2 ou 3 correntes . . .

1 boa corrente custa cerca de 30 euros, se calhar compensa em vez de fazer 4000 ou 5000km e trocar o sistema todo e gastar cerca de 100 e tal euros . . .
o melhor sera ter 1 ferramenta de medir o desgaste e qd chegar aos 1500 ver se ela aguenta mais algum . . .

a minha transmissao vai com a 2ª corrente, a que eu tenho para venda vai com a 1ª (mas tb so tem cerca de 200km)
 

JMA

Member
Tens razão zanzas em vez de corrente escrevi cassete, já foi alterado. : )
Na minha opinião bastava mudar as fitas e a corrente, e na próxima revisão mudava a cassete e a corrente.
 

zanzas

New Member
ahh, lol sendo assim faz todo o sentido . . .
neste caso, a minha opiniao profissional seria, andar ate partir, lol, depois trocar mesmo tudo, é q vai ser cassette, corrente, pedaleira que nao e das melhores (ou so pratos no caso de nao querer 1 upgrade ), e estamos a esquecer das roldanas do esticador . . . mas claro q aconselhava tambem a troca de cabos e bichas.
quando falei ate partir, era rezar para que fosse perto de casa lol . . . ja agora, é necessario ter em atenção que essa kilometragem compensaria 1 revisao e lubrificação de caixas, eixos e por aí, pois o calor seca a lubrificação, e com chuva o desgaste tb nao ajuda muito . . .

análise final, as rodas podem ser boas, mas nem por isso sao leves, e é bom contar com uns 100-150 euros de minimo para o após compra da bike . . . as vezes so a parte estetica, ou se a marca é prestigiada nao é suficiente ! ! !
 

ivan

New Member
amigo zanzas, como eu disse cada um com a sua, mas a ultima corrente que comprei foi uma ultegra e custou-me cerca de 40 euros, prefiro as wipperman mas nao tinha disponivel, portanto ja passei do orcamento, com uma wipperman fiz cerca de 10000, e nao mudei tudo logo a seguir a minha cassete dura-ace com 20000 ainda rola na wheller, nao rola agora nesta pois meti uma ultegra com 12-27 uma boa manutencao faz tudo, os meus pratos de origem ainda rolam ja lhe perdi a conta dos Kms.
quando estava em Portugal a partir de Marco, fazia cerca de 1000 a 1200 kms por mes estava pobre com tanta compra de componentes.
 

zanzas

New Member
ver para querer . . . nao acredito q com 10mil km, se troque a corrente sem mudar a cassette e o sistema se adapte, é quase certo q é criada 1 cama com o desgaste . . . mas enfim, voce sabe da sua bike . . . eu sei das milhares q me passaram pelas maos :\
 

Burning Dogma

New Member
Também me custa a crer que uma corrente faça 10k km e que a cassete não ganhe cama, ainda para mais uma Dura Ace. Até mesmo 10k km para uma corrente é um bocado excessivo.
 

ivan

New Member
voces acreditem se quiserem sao livres disso. mas eu perco muito tempo na limpesa e manutencäo da corrente, se ganhou cama ou nao, aquilo mudava igual e varias veses em esforco a subir na brincadeira a disputar com os colegas. nao tenho aqui mas tenho numa revista em portugal um teste a um grupo Ultegra SL ao limite, aguentou 18000 antes de uma grande revisao mas nao me lembro se a corrente foi mudada antes.
utilizo cera para corrente e nunca limpo com diulente, gasoleo, gasolina ou petroleo.
tiro a corrente fora limpo-a bem e ponho a cera com uma escova de dentes velha, espalho bem e se nao apanhar chuva aguenta muitos mais Kms que outro lubrificante.
 
Top