• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta de estrada para triatlo

O meu filho de 16 anos começou a gostar de triatlo. Está inscrito num clube e vai experimentar um competição.
Preciso de comprar uma bicicleta não muito cara até 300€,pois não sei se este entusiasmo é para continuar e neste momentoe é para dar resposta às necessidades e oferecer nos anos, com a ajuda da família.
Somos completamente leigos na matéria. Estivemos na sportzone a aconselhar e indicaram abicicleta estrada berg fuego 8.1 fb.dão garantia, mas procurava na Olx outras opcoes, mas não sabemos o que procurar.
Ele tem de altura 1,76 metros e pesa 54 kilos será que alguém me pode ajudar sou da região do Porto\MAIA

OBRIGADO
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pelo exposto acima, iria para esta opção:

Bicicleta de estrada: http://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-500-id_8331913.html
+
Extensores para Triatlo: http://www.decathlon.pt/guiador-triatlo-500-id_8324326.html

Ultrapassa o orçamento, vai para os 380 euros, mas pelo menos fica com uma bicicleta com guiador de estrada e com extensores de triatlo. Assim já dará para ter uma mínima ideia do que é andar numa bicicleta mesmo de triatlo. Essa Berg acaba por ser uma bicicleta dum conceito completamente oposto, com guiador direito. Quanto ao tamanho, diria que um M nessa Triban lhe deve assentar bem, mas numa loja Decathlon poderá experimentar vários tamanhos e ver qual o melhor.

Relativamente a comprar usado, é certo que se encontram bons negócios, mas também muitos enganos/maus negócios para quem não sabe o que está a comprar. Se não percebem nada do assunto (bicicletas) o meu conselho é para não se meterem nisso...
 

otnemeM

Member
A bicicleta convém ser uma de ciclismo de estrada. Já os extensores convém perguntar no clube de triatlo pois existem regras específicas que definem a legalidade dos mesmos para provas até distância olímpica.
 

MigC77

Well-Known Member
Paula, por favor não tenha em conta a primeira resposta em quanto a recomendação de aquisição de extensores nem em quanto ao tamanho.

Pratiquei triatlo no passado e tal como já lhe foi dito por outro user, o uso de extensores em provas de triatlo não é permitido em distancias mais curtas (certamente aquelas pelas quais o seu filho se iniciará) nem lhe trará grande vantagem nesta fase. Deve sim comprar-lhe uma bicicleta de estrada com um guiador especifico de estrada e não um guiador recto como lhe sugeriram. Em quanto ao tamanho deve adquirir um bicicleta com um top tube de 52-53cm tipicamente um tamanho 50 ou 52 na maioria das marcas. Mas não se fie olhe sempre para a tabela da geometria e veja o valor do parâmetro Effective Top Tube ou Horizontal Top Tube.

homemdobussaco, quando não se sabe mais vale estar quieto é que nem os extensores são necessários nem esse tamanho é minimamente adequado para uma pessoa dessa estatura quanto mais com extensores!!!
 
Muito obrigado pelo cuidado, foram conselhos muito válidos e sábios vou-me informar junto dos treinadores do que e permitido, antes de comprar. Mas vou ter em conta o conselhos.
Bem hajam pela ajudá.
 
Top