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Bianchi Via Nirone 7

pangare

New Member
Bem, eu desde juvenil tinha uma Orbea Asphalt com 10,5kg que até usei no primeiro ano de cadete. O que conta primeiramente são as pernas. Dei coça a muitas bikes de 7 ou 8 quilos.

Agora este ano, decidi que era a altura de investir a sério e já tenho a minha bike de sonho ( Não pensem que é um avião, pesa 7,5kg ). E vou fazer alguns upgrades porque peso a mim já não posso tirar ( 1,76m/56 quilos :D ), mas enquanto tinha gordura em mim para perder, os upgrades estavam fora de questão.

Pra quê tirar 100 gramas na bike se comemos 2 hambúrgueres e ficamos com mais 200 ou 300 no corpo ? Investir na bike sim, mas depois de investirmos no nosso corpo ;)
 

swisspipe

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Mexx se não queres ficar para trás treina mais! Eu nunca quis entrar aqui em discussões sobre pesos porque cada um tem os seus gostos, opiniões e é livre de gastar o dinheiro onde bem entender. Mas uma vez que se tocou no assunto... Eu acho um perfeito disparate andar a tentar 20gr aqui... 50 gr ali como muito pessoal aqui do fórum faz!
Tipo gastar 30-40€ em suportes de bidon porque estes tem 13gr!? Eu tive de comprar 2 para a minha bike foram os mais baratos que encontrei numa loja da Specialized. Tive de comprar um selim novo o gajo apresenta-me um de 150€ eu só lhe disse "Eu quero é conforto..." pimba mudou logo a fasquia para os 80€. Eu procuro conforto numa bicicleta e nao peso, há pessoal que prefere andar com um selim de 130 que nem é o tamanho adequado para 80% das pessoa para tirar 40gr de peso na bicicleta é absurdo! :confused:
 

Burning Dogma

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Mexx, a minha teoria não é de que mais pesado é melhor, é de que para treinares, se tiveres mais peso, puxas mais, é elementar. E como foi dito, quem quer andar mais treina, não anda preocupado a tirar gramas na bicicleta. Como tu dizes, faz bem ao astral de alguns, ok, mas quanto a mim não passa disso.

Façam como diz o pangare, percam primeiro no corpo. Tal como ele, eu também não posso tirar mais no corpo (1.82m/65kgs) e mesmo assim não é por isso que me ponho a tirar na bike. Para mim, em primeiro lugar vem a fiabilidade e a funcionalidade. Se reduzir peso tudo bem, se não paciência.

Já agora uma dica, nunca se esqueçam da cagada antes do treino, sempre são menos umas 100/200g:D:D:D:D:D:D
 

ruibfc

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genioux, só nos pesos que anunciaste podias retirar realmente muita grama!

Espigão do selim (não conheço a marca, se alguem reconhecer diga por favor): aprox. 270gr.

Sobre a bike, está lindíssima! ;)

Espigão Rc SP-928-G Carbon fiber - 31.6mm

Marca própria da Bianchi, RC (Reparto Corsa), à letra (Departamento de Corrida), assim como outros componentes usados nas montagens de entrada de gama, (avanços, travões), quanto a mim têm óptima qualidade, porem, não são os mais leves do mercado.


Exemplo de alguma tecnologia Bianchi usada já desde 2003:

Na fibra de carbono de fabricação própria, a Bianchi utiliza um programa de computador de propriedades, CESMR (Computer Evalution Selectiv Material Reforçe), para analisar as zonas potencialmente críticas de um componente ou estrutura, assim o material pode ser optimizado especificamente em áreas de maior stresse. Usam um módulo de elasticidade, alta resistência composto de fibra de carbono que é 47% mais forte do que o padrão e 6% mais forte do que de Alta Resistência (HS) , e é ainda 27% mais rígido.

Já para não falar na injecção de espuma que alguns componentes levam interiormente, (forquetas quadros): Este bi-composto, de espuma não tóxica, desenvolvido em conjunto com a Henkel e patenteado pela Bianchi, espalha uniformemente a carga de forças, e absorve vibrações. Reduzindo a fadiga acumulada na área das soldaduras/colagens. Um volume exacto da espuma é injectada no interior do quadro, (pesa apenas 20g), e produz um aumento de 15% na rigidez, e um aumento de 100% na resistência do quadro de fadiga/stresse.
 

mexxx

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quero contar uma historia! vale o que vale, :)
eu treino 2 a 3 vezes por semana em estrada, e treino sempre a mesma volta de 68 km com algumas subidas pelo meio.
fazia a volta em contra relogio, sempre a dar o macimo, e o meu melhor tempo era 2:28 min, com 27 km hora de media.
há duas semanas fiz uns upgrades, umas rodas novas, mavic skirium equipe que pesão menos 150 gramas que as outras. comprei tambem uns sapatos novos mais leves que os outros 200 gramas, e truquei uma serie de parafusos e aperto do espigão em ergal e titanio mais leves umas 70 gramas.
ganhei umas 420 gramas em tudo.
quando voltei aos treinos fiz a mesma volta de 68 km em 2:19 min, com uma media de 28 km hora, que nunca tinha conseguido, e ainda consegui melhorar mais o tempo em outro treino 68 km 2:17 min...

isto tudo para dizer que se nota a diferença de peso e de componentes, quando treinamos grandes tiradas.

se tive-se uma bike de 6 kilos como seria???:eek:
 
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swisspipe

New Member
Não vamos dizer que os componentes é que melhoraram o teu tempo, existem N factores e N variáveis que tens de levar em consideração. Como por exemplo: cansaço físico e/ou psicológico, alimentação, etc... Nesse caso até pode ter sido o factor psicológico que fez com que melhorasses o teu tempo! O teu subconsciente dizer: "Tenho peças novas, vou andar mais rápido e melhor".
Essa historia faz-me lembrar uma vez eu no ginásio, quando era mais novo treinava com um gajo a fazer supino (deitado e levantar a barra) o gajo para mim "Mete 30Kg de cada lado que eu ajudo-te e tu consegues" e eu não queria. Quando virei costas o gajo meteu o peso sem eu ver, levantei a cena 10 vezes sem ajuda e quando terminamos o gajo para mim "Sabes quanto levantas-te?" quando olhei estavam os 30Kg de cada lado. É tudo psicologico. :cool:
As vezes mais vale parares 1 semana e descansares como deve de ser, do que desatar a comprar componentes novos e mais leves.Tenta variar um pouco as voltas que dás, o corpo habitua-se e tornasse monótono e não consegues melhorar.

Faz como o Burning Dogma diz manda uma grande cagada antes de ir sempre são menos 200Gr ( dito por ele nunca pesei lool) :D
Abraço
 

Burning Dogma

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Além dos factores que o swisspipe disse, tens também o vento, a aerodinâmica das rodas, o movimento de carros na estrada que às vezes obriga a paragens e a abrandamentos, etc.

Os componentes mais leves, especialmente as rodas e os sapatos por serem massa rotativa, vão ter menos inércia, ou seja, vão exigir que gastes menos energia para os por a rodar, face aos antigos, mais pesados. Assim sendo, vais chegar ao final do treino mais fresco e a conseguir aguentar ritmos mais altos. Mal comparado, é como fazer um treino na roda ou a dar a cara ao vento, são diferentes gastos energéticos para se conseguir um objectivo. O mais difícil de quantificar é a tal energia que poupaste e que supostamente te permitiu baixar o tempo do treino. E aí é que os factores externos já referidos estragam tudo, porque baralham as contas todas completamente.

Uma coisa é certa, se tivesses uma bike de 6kg, não baixavas o tempo proporcionalmente, isso te garanto:D
 

pedro113

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Esta excelente a bike acabei de ver uma igual mas sem essas rodas selim etc esta original e está na loja onde tua a compras te :)

Não cheguei a perguntar foi o preço dela sem alterações.

Alguém me sabe dizer? é que estou indeciso entre muitos modelos e gostava de saber o valor desta bianchi.

Quem sabe um dia ainda não te encontre em Matosinhos (caso mores por lá) :D
 

vascoex9

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Já tenho a minha Via Nirone em casa. As primeiras impressões são positivas. Estecticamente é muito bonita, na minha opinião e dentro deste segmento das mais bonitas.

Tive uma agradável surpresa quando desembalámos a bicicleta, está equipada com 105, mas em todas as fotos que vi a bicicleta vinha com os componentes em prateado, para minha alegria esta está equipada com 105 Black, fica um espectáculo no quadro.

Hoje ainda só andei com ela dentro da garagem a fazer as primeiras afinações: selim (altura/comprimento), pedais, cleats dos sapatos, etc. Para já parece-me bem, amanhã vou fazer os primeiros km's com ela, parece-me que vou ter de passar uma das anilhas do avanço de cima para baixo, mas amanhã logo verei como me sinto.

Dentro do segmento a bicicleta parece-me muito bem equipada, mas assim à primeira vista vou mudar algumas coisas que não me caiem bem à vista, tal como as chavetas das rodas e talvez os pneus.

Também fiquei um bocado desiludido com a manete 105 das mudanças da frente, para passar do carreto pequeno para o grande, têm de se fazer muita força e o barulho da manete é feio.

Pesei a bicicleta na loja, com pedais (uns shimano 540 oferecidos - bela cáca), grades de bidon com os respectivos bidons e a balança acusou 9,72 Kg.

Agora que já tenho a bicicleta em minha posse posso dizer quanto paguei por ela. Comprei a bike na SINTRA BIKE em Mem Martins, além da bicicleta comprei uns sapatos da DMT e um capacete Ekoi.

Os sapatos são estes :http://www.diamantdmt.com/diamant/catalogo/CapiPers_dmt.nsf/WebVArtLinea/CE26A597E6E75248C12574C000480156?opendocument, o capacete é este:http://www.ekoi.fr/casque-ekoi.php?var=201

mpctblcka.jpg




Por tudo isto paguei 1330€, parece-me um preço justo e bastante bom.

Assim que possível colocarei neste mesmo tópico fotos da bike.
P.S.
Caso a administração ache que não deva utilizar este tópico para mostrar a minha bike, visto ser um projecto diferente do que iniciou este tópico, por favor avise.
 
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ALNM

Member
Se o preço de tabela era 1299,00 €, venderam-te o capacete, os sapatos, os pedais, a grade de bidon e o bidon por 31€. Pode não ter sido grande desconto, mas é Gente boa, a da Sintra Bike ;)

Que rodas e pneus traz de origem?
Boa sorte com a tua Nirone !
 

vascoex9

New Member
Se o preço de tabela era 1299,00 €, venderam-te o capacete, os sapatos, os pedais, a grade de bidon e o bidon por 31€. Pode não ter sido grande desconto, mas é Gente boa, a da Sintra Bike ;)

Que rodas e pneus traz de origem?
Boa sorte com a tua Nirone !

Boas, como disse anteriormente o preço de tabela desta bike com 105, e depois da actualização de preços que ocorreu com a shimano, é de 1399€ (sim eu sei que na tabela do importador ainda está a 1299€) . Os sapatos custam 129€, o capacete 65€, as grades de bidon 5,9€/cada e os bidons vem com a bike, basta fazer contas.

As rodas são umas shimano WH-R500 e os pneus uns Vittoria ZAFFIRO 700x23c.


E sem dúvida, o pessoal da loja é 5*****.
 
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