• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi C2C Infinito Celeste

CHIVAS

New Member
Amigo FUEL100 realmente esta fantástica;)

Parabéns, pena já não estar por Coimbra, para poder ver essa beldade ao vivo

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Eu até podia dizer que a bike está linda, mas estaria a repetir o que já disse anteriormente:D

Há duas vertentes nestas bicicleta com as quais concordo plenamente: a primeira é o não abuso do tom celeste como muitos Bianchistas fazem. Pelo contrário, conjugaste bem o celeste com os outros tons, incluindo o vermelho. A outra é a escolha de componentes privilegiando a fiabilidade e não o peso, algo que concordo inteiramente.

Mais uma vez, parabéns pela máquina e mete-lhe kms em cima que é o que ela quer;)

PS: o Handmade in Italy, infelizmente, penso que se refere apenas à pintura, algo que vem sendo habitual em quase todas as marcas italianas. Quadro feito no oriente e posteriormente pintado em Itália. As Bianchi que não tem esse autocolante é que penso que são feitas inteiramente no Oriente.
 

fuel100

New Member
PS: o Handmade in Italy, infelizmente, penso que se refere apenas à pintura, algo que vem sendo habitual em quase todas as marcas italianas. Quadro feito no oriente e posteriormente pintado em Itália. As Bianchi que não tem esse autocolante é que penso que são feitas inteiramente no Oriente.

Mas a pintura também está um primor, portanto, mesmo que a matéria prima tenha vindo do oriente, a transformação em produto final, é obra de artistas, que, como os italianos, existem poucos por esse mundo fora, vai dar quase ao mesmo, numa bike que não foi concebida para ganhar corridas, mas como uma obra de arte, que até podia ter rodas quadradas que era linda na mesma ou colada a um pedestal ou mesmo emoldurada, só para admirar, qual Mona Lisa no Louvre.
 

20fps

Member
É extraordinária a forma apaixonada como falas dá tua maquina. Ou será do teu bébé? Até dá gosto. Mais uma vez muitos parabéns.

Leva-a a passear e diverte-te em cima dela.
 

Tiago Cunha

New Member
Boas
Quando abrir esta página deste tópico até pensei que estava na primeira página, excelente análise e excelente bike.
Confesso que o motivo que me levou a registar neste fórum foram dois, a paixão pelas bicicletas e uma Via Nirone com as cores semelhantes a esta que vi na loja.
Ainda não comprei porqu€ ando a ver as ofertas do mercado, mas foi a única bike que me encheu o "olho" a Bianchi e é a que tem o pior equipamento de todas, mas o quadro é qualquer coisa de fenomenal,… vai ter que ser e fazer uns upgrades com o passar do tempo. Acho que o motivo de não a ter é que não tem o meu tamanho se não já tinha perdido a cabeça.
De resto esta bike está bem entregue, a uma pessoa cheia de amor para lhe oferecer.:D
 

Jose Julio

New Member
Boas

De facto fizes-te uma grande escolha em termos de quadro, este foi o quadro que eu mais gostei de todos os que testei este ano, sendo que se enquadra numa ciclistica mais descontraida devido a testa alta, mas mantendo um nivel de rigidez e resposta digna de qualquer maquina de competição.

PARABENS

Julio
 

fuel100

New Member
A C2C veio equipada com umas rodas Fulcrum R7, mas já tinha à sua espera umas Campagnolo Eurus, com as quais foram feitos os quilómetros iniciais.
Na euforia de ter a nova bicicleta, deixei esquecidas a um canto as Fulcrum, quais instrumentos desafinados numa orquestra de virtuosos.
Pois ontem quando me preparava para uma nova volta ao fim da tarde, olhei para elas e perguntei-me..e porque não experimentá-las hoje ?
Confesso que saí para a estrada sem grandes expectativas, o passeio até era relativamente plano (Ir de Coimbra a Penacova e regressar pela estrada marginal ao Mondego), um passeio habitual e extremamente agradavel pelas espectaculares paisagens que a acompanham.
Pois se as expectativas não eram muitas, já que são umas rodas de facto pesadas, montadas com os pneus Vittoria Rubbino que não são própriamente leves, no fim da volta fiquei muito agradavelmente surpreendido.
Claro que o comportamento dinâmico com umas rodas com mais de 2kg, não será comparavel às Eurus, mas com aqueles pneus, mostraram-se muito confortaveis e capazes de absorver pequenas irregularidades do pavimento e depois de embaladas, andam que se fartam.
Conclui que constituem um excelente conjunto para treinar (de preferencia sózinho).
Quando saio com os prós, mais novos que eu 20 anos, monto as outras para os pode acompanhar mais à vontade.
Conclusão :Fulcrum Racing 7 - Nota positiva como roda de treino e muito confortaveis com os pneus Vittoria montados.
Como curiosidade esta C2C, com estas rodas (pneus e apertos) fica com 8,250 kg e com as Campagnolo Eurus, fica com 7,380kg.


 
Last edited:

ALNM

Member
De facto, isso dá uma diferença de 880 gramas entre os dois pares de rodas.

O peso anunciado para as Fulcrum Racing 7 é de 1930 gramas (!!), enquanto que para as Campagnolo Eurus é de 1482 g. Admitindo que os apertos permitiram um ganho adicional de 80 gramas (?) a diferença entre os dois pares de rodas ficará em cerca de 528 gramas. O restante (352 gramas) deve-se aos 2 pneus e às 2 câmaras de ar. Talvez não fique muito longe disso, mas também me parece um pouco exagerado.

De qualquer forma, a minha intenção ao fazer estas contas não é colocar o Fuel100 em dúvida mas mostrar que é possivel tirar quase tanto peso nos pneus e nas câmaras de ar como nas rodas. Com a vantagem que tiram o peso exclusivamente na periferia da roda ...
 

fuel100

New Member
Em relação às rodas o peso é (pesadas por mim em balança digital da foto - intervalo de 10gr.) :
Fulcrum Racing 7 :



Peso Total : 3280gr. com 1890gr. para a roda posterior e 1390gr. para a roda da frente, incluindo:
Rodas : (2) - 2050gr.
Apertos: (2) - 125gr.
Pneus Vittoria Rubino : (2) 680gr.
Cassete 105 (12x25) : 225gr.
cameras de ar ( ? )

Campagnolo Eurus :


Total : 2430gr. com 1470gr. para a roda posterior e 960gr. para a roda da frente, incluindo:
Rodas : (2) - 1470gr.
Apertos New ultimate : (2) - 35 gr.
Pneus Michelin Krilium : (2) - 470r.
Cassete 105 (11x25) : 225gr.
Cameras de ar (?)

Diferença entre os dois conjuntos : 840gr.
Assim é que está certo : 840gr. e não 870gr.
 
Last edited:

fuel100

New Member
Desde que adquiri a Bianchi, em Maio, nunca mais coloquei aqui fotos.
Pois agora aqui estão algumas, não porque fiz algum upgrade, que não fiz por desnessecidade, mas porque simplesmente,
apeteceu-me mostrá-la em alguns dos cenários em que a tenho enquadrado aqui na zona se Coimbra.






 

fogueteiro

Active Member
Fuel100,

tens aí uma bicicleta de sonho... lindíssima nas fotos por isso imagino ao vivo. Os meus sinceros parabéns.

No meu ponto de vista apenas perde graça pela "bagageira" no selim assim como a bomba onde está. Para mim se esses dois apetrechos saíssem de onde estão a beleza da tua bicicleta seria ainda maior. São mariquices de gostos que não se discutem.;);)
 
Last edited:

fuel100

New Member
Concordo inteiramente contigo. Essa situação da bagageira já foi alterada. Coloquei-lhe um segundo bidon Bianchi e enfiei lá todo o material,
incluindo a bomba. Adeus bagageira.





 
Last edited:

Figueiredo

Active Member
Para as voltas pequenas resolve... o problema vai ser quando necessitares de levar os 2 Bidons atestados com liquidos:( mas estou a ponderar optar pela mesma solução!
 

fuel100

New Member
Isso nem constitui um problema, porque é uma questão estética.
Para as voltas grandes, volta a bagageira, porque é para isso que serve. Em tempo de guerra não se limpam armas.
Mas para a grande percentagem das voltas, dá assim.
 

ALNM

Member
Não consegues levar o conteúdo no bolso de trás? Eu consigo levar o telemóvel, comando do portão, câmara de ar/tubular e barras energéticas. Neste tempo também o impermeável enrolado.
Quanto à bomba, não me parece mal. Eu também transporto a minha no tubo do selim(embora seja uma carga de CO2).
pumpb4p.jpg

Antes disto era mais este (pequeno) acessório que eu levava no bolso de trás.

P.S.: está muito bonita a tua C2C. Parabéns :)
 
Last edited:

tunes

New Member
Boas amigo fuel.
Epa esta fantastica a sua bike!!!
Bonita mesmo!!!
Agora uma questao: as fitas brancas, na foto parecem imaculadas, Utiliza sempre luvas para nao sujar, ou sempre que acaba a volta limpa com um pano, ou toalhitas dodot, etc?

Abraço
 

fuel100

New Member
Tinha acabado de as mudar.
São de facto uma dor de cabeça, mantê-las limpas.
Pode ser das luvas, porque também as utilizo em btt.

Infelizmente, não estou a ver esta C2C com outras fitas que não as brancas.
 
Last edited:
Top