Foto actualizada
http://www.youtube.com/watch?v=mXSCHFf5s4M
Peso= 6080 gramas
Quadro Bianchi Mono Q
Forqueta Bianchi FF38 FORK FULL CARBON B4P - 1.1/8"
Caixa de direcção Fsa Orbit CE Plus
Rodas Lightweigh Standard III Tubular
Fechos Lightweight
Pneus Tufo Elite Jet 20<160g
Travões Pinças Skeleton Record
Pedaleira Campagnolo Record Ultra-Torque Compact 34/50
Copos Campagnolo Record
Desviador frente Campagnolo Super Record
Desviador trás Campagnolo Super Record
Cassette Campagnolo Super Record (12-25)
Manípulos Campagnolo Ergopwer Super Record
Corrente Campagnolo Record
Braze-on McFK Braze-On
Guiador FSA K-Force Compact
Avanço Extralite Oversize 90mm
Fitas BBB
Pedais Exustar Ti
Espigão Campagnolo Record 31.6mm 250 mm
Selim Selle Italia SLR C64
Computador Polar
Grade Bidon Campagnolo Record
Preâmbulo
Depois de terem surgido algumas italianas no top dos tópicos “análises e testes”, nomeadamente uma Bianchi Via Nirone e uma Lite Alloy SL, é agora a vez de acrescentar uma B4P Mono-Q. Mas esta tem uma história que é preciso contar primeiro.
Nos anos em que andei de bicicleta na estrada fi-lo sempre em bicicletas com roda 650c. Eram as mais utilizadas em triatlo. Há cerca de 5-6 anos deixei de treinar regularmente. Sobretudo por motivos profissionais, mas também pela desmotivação causada por diversos acidentes com veículos motorizados que me deixaram lesões físicas irreversíveis e muito medo de andar na estrada. Mas nunca me desfiz de uma das bicicletas: um quadro Cannondale Aero, equipado com grupo Durace de 9 velocidades e rodas Zipp 303 de tubular. Mais recentemente, sempre que queria andar, carregava a bicicleta no carro e ia para lugares com pouco trânsito onde ficava às voltas.
Até que há dois anos decidi, em alternativa, andar de BTT (eu sei, não nos cruzamos com veículos motorizados mas passamos por outro tipo de perigos...). Actualizei o velhinho quadro de Cromoli que não se mexia há mais de 15 anos, mas logo passei para uma semi-rígida de carbono e a seguir, entusiasmado com a possibilidade de fazer umas maratonas, para uma suspensão total. Comecei a ganhar confiança e a sair de casa já montado na btt quando ia para a serra. E então, porque não voltar à estrada? Mas o quadro Cannondale em alumínio, ainda por cima com aquela geometria aerodinâmica e com rodas de perfil alto e tubulares, não é o mais indicado para uma lesão na cervical.
Foi aí que decidi comprar uma bicicleta de carbono mas agora de roda 28”. Que não fosse demasiado cara, porque não estava seguro (e ainda não estou) de poder vir a andar muito, mas ao mesmo tempo com um quadro suficientemente bom para merecer ser melhorado, caso eu continuasse. Até que encontrei uma Bianchi de serviço a um preço provocante.
Trata-se de um quadro B4P (Born for Performance), no clássico azul celeste da Bianchi, equipado com um grupo que era uma mistura de Campagnolo Centauro em carbono com Veloce e rodas Scirocco. O espigão do selim, o avanço e o guiador eram FSA, o selim era um Selle Italia SLR Gel Flow branco. A transmissão incluía um pedaleiro compacto (50/34) com cassete 12-23. A bicicleta estava quase nova e era um modelo deste ano. Disso não havia dúvidas porque o quadro (o Mono-Q) foi lançado em 2009. Não resisti.
Estávamos em Maio de 2009.
http://www.youtube.com/watch?v=mXSCHFf5s4M
Peso= 6080 gramas
Quadro Bianchi Mono Q
Forqueta Bianchi FF38 FORK FULL CARBON B4P - 1.1/8"
Caixa de direcção Fsa Orbit CE Plus
Rodas Lightweigh Standard III Tubular
Fechos Lightweight
Pneus Tufo Elite Jet 20<160g
Travões Pinças Skeleton Record
Pedaleira Campagnolo Record Ultra-Torque Compact 34/50
Copos Campagnolo Record
Desviador frente Campagnolo Super Record
Desviador trás Campagnolo Super Record
Cassette Campagnolo Super Record (12-25)
Manípulos Campagnolo Ergopwer Super Record
Corrente Campagnolo Record
Braze-on McFK Braze-On
Guiador FSA K-Force Compact
Avanço Extralite Oversize 90mm
Fitas BBB
Pedais Exustar Ti
Espigão Campagnolo Record 31.6mm 250 mm
Selim Selle Italia SLR C64
Computador Polar
Grade Bidon Campagnolo Record
Preâmbulo
Depois de terem surgido algumas italianas no top dos tópicos “análises e testes”, nomeadamente uma Bianchi Via Nirone e uma Lite Alloy SL, é agora a vez de acrescentar uma B4P Mono-Q. Mas esta tem uma história que é preciso contar primeiro.
Nos anos em que andei de bicicleta na estrada fi-lo sempre em bicicletas com roda 650c. Eram as mais utilizadas em triatlo. Há cerca de 5-6 anos deixei de treinar regularmente. Sobretudo por motivos profissionais, mas também pela desmotivação causada por diversos acidentes com veículos motorizados que me deixaram lesões físicas irreversíveis e muito medo de andar na estrada. Mas nunca me desfiz de uma das bicicletas: um quadro Cannondale Aero, equipado com grupo Durace de 9 velocidades e rodas Zipp 303 de tubular. Mais recentemente, sempre que queria andar, carregava a bicicleta no carro e ia para lugares com pouco trânsito onde ficava às voltas.
Até que há dois anos decidi, em alternativa, andar de BTT (eu sei, não nos cruzamos com veículos motorizados mas passamos por outro tipo de perigos...). Actualizei o velhinho quadro de Cromoli que não se mexia há mais de 15 anos, mas logo passei para uma semi-rígida de carbono e a seguir, entusiasmado com a possibilidade de fazer umas maratonas, para uma suspensão total. Comecei a ganhar confiança e a sair de casa já montado na btt quando ia para a serra. E então, porque não voltar à estrada? Mas o quadro Cannondale em alumínio, ainda por cima com aquela geometria aerodinâmica e com rodas de perfil alto e tubulares, não é o mais indicado para uma lesão na cervical.
Foi aí que decidi comprar uma bicicleta de carbono mas agora de roda 28”. Que não fosse demasiado cara, porque não estava seguro (e ainda não estou) de poder vir a andar muito, mas ao mesmo tempo com um quadro suficientemente bom para merecer ser melhorado, caso eu continuasse. Até que encontrei uma Bianchi de serviço a um preço provocante.
Trata-se de um quadro B4P (Born for Performance), no clássico azul celeste da Bianchi, equipado com um grupo que era uma mistura de Campagnolo Centauro em carbono com Veloce e rodas Scirocco. O espigão do selim, o avanço e o guiador eram FSA, o selim era um Selle Italia SLR Gel Flow branco. A transmissão incluía um pedaleiro compacto (50/34) com cassete 12-23. A bicicleta estava quase nova e era um modelo deste ano. Disso não havia dúvidas porque o quadro (o Mono-Q) foi lançado em 2009. Não resisti.
Estávamos em Maio de 2009.
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