• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi B4P; Bianchi C2C; KTM Strada LC 4000; Qual delas?

fuel100

New Member
Já consultei 3 agentes Bianchi e a coisa está complicada.
Hoje fui a Aveiro e o preço que me fizeram pela C2C não me convenceu muito.
O pior é que dificultam em muito a retoma da minha TREK.
Hoje à tarde ficaram de me dar outro preço. Talvez tenha mais sorte.
Saber esperar é uma virtude, vamos ver.
 

ALNM

Member
Foste a Aveiro? Com as viagens a bicicleta pode ficar-te cara :rolleyes:
As retomas nunca são para o cliente ganhar dinheiro; são para nos desfazermos do que temos a mais...
 

Joelmeida

Member
Na última Quinta-feira, 10 Dezembro fui à loja Bicicletas Coelho em Matosinhos também pedir o preço do quadro de estrada da Bianchi Infinito e ele fazia por 1430 €.

Também estou muito interessado em comprar esse quadro depois de fazer muitas pesquisas, até encontrar isto:

http://www.ciclimontanini.it/public/comparazione 928-infinito.pdf

Cada vez fico mais convencido que o quadro da Bianchi Infinito não fica muito longe da Bianchi HOC 928. É mesmo uma margem mínima.
 

fuel100

New Member
Pois em relação à C2C equipada com 105, cujo preço de tabela é 2590€ a casa Coelho mandou-me por email um preço correspondente a 10% de desconto o que é identico a todos os outros.possívelmente se me deslocasse lá, talvez faria outro tipo de desconto, mas aí a bike começava a ficar muito cara em viagens.

Mas à tarde, já recebi uma notícia mais animadora por estas bandas e talvez tenha sorte. Para a semana logo se verá.Depois comunico aqui qualquer coisa. Pelo menos se conseguir despachar a minha por um valor mais próximo do que avaliei , já fico satizfeito.

Em relação ao material que possuo,tem o seu valor e não vou desfazer-me dele ao desbarato, concerteza.

Em relação à comparação entre a C2C e a 928, elas possuem uma geometria e uma finalidade muito diferente, possuindo, não obstante, a mesma qualidade de construção.
 
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Burning Dogma

New Member
A T-Cube é o quadro standard para competição das equipas que usam Bianchi. Não é tão leve como o 928SL, mas é consideravelmente mais rígido, daí a preferência. E é um bocado mais barato, o que só vem ajudar à festa.
 

fuel100

New Member
Conforme referi atrás, já tenho novidades.
Já encomendei uma C2C Infinito 105 com duas pequenas alterações.
O pedaleiro Ultrega 6700 no lugar do FSA megaeixo e as novas manetes Ultrega 6700 no lugar das 105.
No entanto e como só virá lá para Janeiro, nessa altura irei dar mais novidades, mas já em tópico próprio e na secção de testes e análises.
Agradeço a todos as dicas, alertas e criticas que aqui foram sendo postas e que me ajudaram de um ou de outro modo a tomar a opção.
 

tunes

New Member
Boas.
Peço desculpa por voltar a postar.
Permita-me dar-lhe uma opiniao: escolha a cor do quadro igula aquela que vem na revista ciclismo a fundo.
Abraço
 

fuel100

New Member
Tunes :
Pois, vai ser mesmo essa. Azul (ou verde, como queiram) Celeste.
Bianchi, não é Bianchi, se não for Celeste.
É como os Ferrari. Há-os também em amarelo ou negro, mas só os vermelhos é que são os puros sangue.

 

fogueteiro

Active Member
Este tópico, está resolvido, até porque o nosso amigo já se decidiu. Apesar disso gostaria de meter a minha "colherada" neste assunto das assistências das marcas. Já disse num outro tópico que trabalhei no ramo vários anos e bem via o que se passava. Quando é para vender novo, meus amigos, tudo é fácil. A assistência é garantida, a garantia é sempre a melhor, blá, blá... A partir do momento que o cliente sai com a bike da porta da loja, tudo se alterou. Eu via clientes que tinham comprado bikes novas, na loja, a serem tratados "abaixo de cão". Como tambem já disse 99% dos empresários portugueses (em todos os ramos) só querem o cliente uma vez, e para a maior parte a assistência e garantias passam para 2º plano porque não enchem os bolsos como encheram quando venderam a máquina. A partir daqui o objectivo é complicar para fazer render o peixe. Felizmente que já existem representantes com uma visão mais alargada.
 

fuel100

New Member
Obrigado pelo alerta.
No BTT não tenho tido problemas de maior com outras marcas.
Em estrada nestes 2 anos e meio não me surgiram questões que tenham posto á provas os importadores.
Ficarei atento. Dentro da lei, irei tentar defender os meus interesses se algo de estranho acontecer.
Mas também tive que saber escolher o vendedor. Visitei várias lojas, cujos vendedores não me pareceram muito activos na defesa dos interesses dos clientes.
Na loja onde comprei, já conheço o proprietário há vários anos e onde inclusive, já comprei várias BTT, umas ads quais topo de gama de uma marca cuja garantia é vitalícia e quando tive problemas com o quadro ele defendeu os meus intereresses e o bom nome da casa.
Se houver problemas, acredito que defenderá os meus interesses, porque é uma pessoa séria e sabe estar no negócio.
Veremos.
 
Last edited:

Joelmeida

Member


Tenho neste momento esta imagem no Ambiente de Trabalho do meu computador. Cada vez que ligo o meu computador dá está imagem.
Sonho cada vez mais nesta bicicleta. Por isso quero que alguém me incentive a comparar este quardro.

Mais uma dúvida este quadro é feito em Itália ou é fabricado algum país do Oriente.

Fuel100 não sabes quanto tempo demora vir este quadro.
 

fuel100

New Member
Joelmeida:

Primeiro: Vou adquirir o quadro C2C porque:
.Pretendo uma bicicleta da categoria conforto uma vez que não faço competição e a estrada serve para adquirir endurance para as provas (duras e longas ) de BTT em que participo, tipo 24 horas a solo, Georaids, ultramaratonas, etc.
.. Já tenho 50 anos e pretendo uma geometria mais confortavel para não arranjar mazelas desnecessárias que me possam comprometer a minha actividade desportiva futura.
... Escolhi esta C2C porque é liiiiinda de morrer.

Segundo: Encomendei a bicicleta em meados de Dezembro e disseram-me que o prazo de entrega é de cerca de 1 mês, mas como já adquiri outras bicicletas nas mesmas circunstancias, só estou à espera de a receber na lá para a 1ª ou 2ª semana de Fevereiro.

Terceiro: Como é do conhecimento mais ou menos geral, apenas algumas Pinarello e as bicicletas de construção artesanal não são feitas em Taiwan. Já li algures que a Giant e principalmente a Mérida fabricam a quase totalidade das grandes marcas, sejam elas Trek madonne, Specialized tarmac, Bianchi ou Cannondale.
Por outro lado a Bianchi já há algum tempo que não é uma marca independente, pertence a um conglomerado de grupos de que fazem parte, imagine-se, a GT e a Cannondale, cuja produção, naturalmente, é feita no Oriente.
Já li algures que a C2C em particular, é fabricada pela Mérida com a tecnologia Nanotech criada e desenvolvida por aquela marca, que, dizem, será a tecnologia do futuro e que equipa as topos de gama, não só da Mérida, mas de outros gigantes, ainda que sob designações próprias.
 

Nolimits

Member
Joelmeida:

Primeiro: Vou adquirir o quadro C2C porque:
.Pretendo uma bicicleta da categoria conforto uma vez que não faço competição e a estrada serve para adquirir endurance para as provas (duras e longas ) de BTT em que participo, tipo 24 horas a solo, Georaids, ultramaratonas, etc.
.. Já tenho 50 anos e pretendo uma geometria mais confortavel para não arranjar mazelas desnecessárias que me possam comprometer a minha actividade desportiva futura.
... Escolhi esta C2C porque é liiiiinda de morrer.

Segundo: Encomendei a bicicleta em meados de Dezembro e disseram-me que o prazo de entrega é de cerca de 1 mês, mas como já adquiri outras bicicletas nas mesmas circunstancias, só estou à espera de a receber na lá para a 1ª ou 2ª semana de Fevereiro.

Terceiro: Como é do conhecimento mais ou menos geral, apenas algumas Pinarello e as bicicletas de construção artesanal não são feitas em Taiwan. Já li algures que a Giant e principalmente a Mérida fabricam a quase totalidade das grandes marcas, sejam elas Trek madonne, Specialized tarmac, Bianchi ou Cannondale.
Por outro lado a Bianchi já há algum tempo que não é uma marca independente, pertence a um conglomerado de grupos de que fazem parte, imagine-se, a GT e a Cannondale, cuja produção, naturalmente, é feita no Oriente.
Já li algures que a C2C em particular, é fabricada pela Mérida com a tecnologia Nanotech criada e desenvolvida por aquela marca, que, dizem, será a tecnologia do futuro e que equipa as topos de gama, não só da Mérida, mas de outros gigantes, ainda que sob designações próprias.

Boas Fuel 100,so te vou responder sobre o ke tenho a certeza;
A marca cannondale so recebe de Taiwan as bikes e kuadros,baixa e media gama,continuando os de carbono tanto os "simples" como os hi-mod como os de alu topo de gama a serem manusiados,feitos,montados e construidos nos USA.........por isso nao nao podes falar de uma forma genérica da cannondale.......isto tb diz respeito(klaro as bikes de btt),cumps:D
 

fuel100

New Member
Boas Fuel 100,so te vou responder sobre o ke tenho a certeza;
A marca cannondale so recebe de Taiwan as bikes e kuadros,baixa e media gama,continuando os de carbono tanto os "simples" como os hi-mod como os de alu topo de gama a serem manusiados,feitos,montados e construidos nos USA.........por isso nao nao podes falar de uma forma genérica da cannondale.......isto tb diz respeito(klaro as bikes de btt),cumps:D

Meu caro, só se ilude quem quer.
Mas deixa que te diga uma coisa para não arranjar aqui uma polémica inutil.
A tecnologia de ponta (de fabrico) há muito que se deslocou para o Oriente.
A criação e desenvolvimento dos projectos são feitos na Europa e nos EE.UU.
A concretização dos projectos é feita em Taiwan e na China com tecnologias avançadas e controle de qualidade rigorosos. Já lá vai o tempo em que as bikes eram construídas em qualquer barraco_Os padrões europeus são mais exigentes e obrigaram os chineses de um e de outro lado a modernizarem-se.
Só assim é possível fazer face à concorrencia e acho que estamos bem servidos.
No entanto é natural que os modelos mais caros e exclusivos sejam construídos nos países de origem dos projectos, mas isso é uma percentagem muito reduzida do total da produção. Será uma excepção e como todas as excepções, só serve para confirmar uma regra há algum tempo estabelecida.
Se quiseres continuar a acreditar no contrário, é lá contigo.
 

Burning Dogma

New Member
É pena é que essa tecnologia tenha ido toda para a China onde eles trabalham quase borla. Com tanta força laboral na Europa e EUA e com o desemprego em alta, estas empresas deviam era ter as fábricas cá como era até à poucos anos.
 

Joelmeida

Member
Aqui tem três vídeos da prestação do ciclista Robert Hunter da Barloworld no Giro d'Itália 2009 com a sua bicicleta Bianchi Infinito.

http://video.gazzetta.it/Giro?vxChannel=Giro_Primo_Piano

O primeiro video no lado direito da página tens que clicar em "Arrivi" e procurar na 7ª etapa: Innsbruck-Chiavenna de 244 Km em que o ciclista Robert Hunter ficou em segundo lugar. É claro Mark Cavendish não dá hipotese a ninguém.

O segundo video na 13ª etápa: Camaiore-Firenze de 176 Km, nesta etapa ficou em quarto lugar, novamente Mark Cavendish não dando hipotese.

Bem mais longe na 9ª etapa em Milão de 163 Km ficou em sétimo lugar.
Curiosamete quem ganhou esta a etapa, adivinham lá.
 

fuel100

New Member
Pois o cavendish não dá qualquer hipótese, mas acho que o Hunter só participou no Giro com a C2C por questões comerciais.
Um Sprinter necessita de uma bicicleta muito rígida e a C2C tem as escoras e a forqueta com inserções em kevlar.
Não será certamente a bicicleta ideal para estas funções e aquilo foi mais uma operação de marketing, o que para mim não me aqueceu nem me arrefeceu.Não foi certamente por isso que a escolhi, mas que é engraçado ver, lá isso é.
No entanto sei que nas clássicas da Primavera de maior quilometragem e dureza , há muitas marcas que preferem utilizar bicicletas da gama conforto como as Roubaix e as Synnapse em detrimento das topo utilizadas no Tour .
Ainda faltam 12 dias para o final do mês e a contagem decrescente continua.
Já falta pouco para colocar aqui as 1ª fotos da menina.
 
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