• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi B4P "1885".

Status
Not open for further replies.

Filipe M

Well-Known Member
Pois bem,deixo aqui o feedback dos 200 kms já feitos com os novos travões:
Desde o inicio notei logo um apertar mais firme e constante e com o acamar dos calços o poder de travagem tem aumentado.
Neste momento estou satisfeito e confiante com a travagem.
 

Filipe M

Well-Known Member
Antes:
p7hVE1EDj

p7hVE1EDj


hlo9sXhcj


p5BlKasSj


Com uma Sempre Pro como dadora ficou assim:

p8Ad7Yurj


p7WItCjBj


p86cWdngj

p86cWdngj


Penso que ficou um conjunto mais sóbrio e de aspecto mais limpo.
E sempre são menos 57grs lol :cool:
 

Lyp

Active Member
Gosto mais com os periféricos pretinhos... Ficou de facto mais sóbria.

Com menos 57g é vai ser dar gás nas subidas :D

Os donos de Bianchi´s não se preocupam com peso :D

Gosto bem destas Italianinhas :)
 

Filipe M

Well-Known Member
Ainda com 2 semanas fechadinhas na caixa,hoje após o jantar saltaram cá para fora :)

image.jpg


image.jpg


Na minha balança acusaram 1430gr (as racing 7 atingiram 1955gr)

Outros pesos:
Chavetas - 125gr
Cassete - 265gr
Camaras - 85gr cada
Pneus - 365gr cada
 

paradawt

Moderador
Boas!!!

Ou se compra ou não se compra... Tive umas Racing Zero que vendi a um amigo da equipa e isso são umas rodas do diabo. Gostei mesmo muito!!!

Pneus 365g cada??? Que pneus são?
 

GMQ

Well-Known Member
Só o promenor dos raios. Agora é andar com elas. Muita sorte com os novos sapatos da montada.
 

GMQ

Well-Known Member
Já agora estás a deixar a malta curiosa mete -la uma umas fotos com a visão completa da bike. ;). Um gajo já começa a salivar ... Abraço
 

Filipe M

Well-Known Member
A montagem foi de noite e acho que as fotos com pouca luz não deixam passar os promenores. Ficam prometidas as fotos do conjunto quando apanhar a luz do dia.
Mesmo sem andar com ela deu para perceber que têm um girar muito mais leve e suave,o que perdi foi mesmo o barulho em roda livre que as racing 7 faziam e que eu adorava.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Já agora estás a deixar a malta curiosa mete -la uma umas fotos com a visão completa da bike. ;). Um gajo já começa a salivar ... Abraço

Vao ficar um escandalo, nesta bianchi ui...ui...! Para nao falar a diferenca que ele vai sentir com Elas na Estrada....

Esta bianchi, para mim... Tirando a minha F8 e de longe a bicicleta mai Linda que alguem Ja mostrou aqui neste forum, nao so gracas ao quadro, Mas tambem gracas ao bom gosto e sobriedade Assim Como cuidado, do user, na sua montagem e alteracao de componentes... Os perifericos foram mudados para Preto e ele ate ai seguiu o conselho que eu lhe dei logo ao inicio.... Quando mudar... E com parts bianchi e mais nada!! E Assim foi... A unica coisa que eu tirava, era o conjunto das grades de bidon, evidentemente colocaria umas bianchi em celeste tambem, Ou FSa sLk (by celeste) para poder Andar com 2 garrafas em vez da bomba....

Shimano dura ace... Nunca campagnolo.. E comecava pela cranck...;) Mas Isso sou eu...;)

De resto para mim tirando a minha wiggo... E sem duvida a bike mai Linda alguma vez aqui mostrada...

Parabens...

Caso Hajam duvidas... Esperem ate ver as rodas montadas...

E aqui esta um bom exemplo, um quadro em aluminio, e nao carbono, que nos faz olhar, olhar e apaixonar... E nao custa 1 milhao de euros... Nao senhor...

Um user com bom gosto, sabe muito Bem o que Quer...

Personalidade...e Como a elegancia... Quando nao a temos... Nao conseguimos fingir... Ou se Tem Ou nao se Tem....

A prova esta nas fotos e vem mais...

Grande abraco...
 

Filipe M

Well-Known Member
Obrigado Alberto,a grade já não é a mesma,tem agora uma Elite custon race preto mate...quanto á bomba vai sair agora que está a chegar o tempo quente para dar lugar á 2ª garrafa. Nos periféricos actualmente estou satisfeito com o resultado,mas já a começo a imaginar equipada com iTm...
 

Filipe M

Well-Known Member
Bianchi 1885 "B4P"

Shimano dura ace... Nunca campagnolo.. E comecava pela cranck...;) Mas Isso sou eu...;)
.

Neste momento o grupo começa ser o parente pobre do conjunto,mas por enquanto sinto-me bastante satisfeito com ele. Há alguma razão especial para essa tua afirmação? E porquê começar pelo cranck Alberto? Deixaste-me curioso :) !!

Gosto muito do dura ace,mas é um nivel demasiado alto.As italianas e a campy sempre foram uma paixão e além da razão é a paixão que nos move.
 

GMQ

Well-Known Member
Filipe M. Vindo do Alberto até é de estranhar porque ele gosta de italianas. O que casa bem com uma italiana é um belo campagnolo. Então ser for das gamas mais elevadas. Aquilo é uma construção irrepreensível. O problema é falta de compatibilidade e haver pouca oferta no mercado para quem tenha transmissão desta marca.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim eu gosto de italianas ( quadro )

Agora quanto as mecanicas Ou electronicas, Isso ai e diferente...

Ninguem bate a shimano... Nao ha duvida nenhuma...

Ja o disse muitas vezes e volto a afirmar, para mim.... Nao ha cranck no mercado mais Linda que uma cranck dura ace...

Uma bicicleta italiana com um gruppo Japones (shimano).. E o conjunto perfeito...

A beleza da shimano, e que o shimano de hoje e o mesmo shimano de ontem e sera o de Amanha...O que fez para os campeoes de ontem, faz para os de hoje e para Amanha... Assim Como o cliente final...

Ja os campag neste momento e tudo feito na Europa de leste...

Para mim a shimano da a um quadro Italiano a beleza e simplicidade que nao da a campag nos Dias de hoje...

E quanto a funcionabilidade... Lololol... Meu amigo!!! Um dura ace mecanico ( Bem montado e afinado Por um bom professional )a destrocar parece um campag eps...

E sim tenho shimano e campag... Di2 e eps, e mecanicos... Mas campag, comprar de novo? Nem pensar...

Os campag mesmo os de topo, nao Sao Feitos em carbono Como muita gente diz e pensa ser, Sao acabados com tiragens finas em carbono... Os chamados Carbon wrap... E puro acabamento, pura estetica, gostos sao relativos...

Ja a shimano utiliza acos de extrema qualidade Assim Como titanium ( em flagships caso dura ace )

Ja o disse aqui uma vez... Nada bate o aco Japones... Japanese steel! :) e so ver o kill bill...

Quanto aos comentadores do estilo " bicicletas italianas e com gruppo Italiano campagnolo..."

Eu coloco-os num circulo chamada " Os policias da campagnolo"

Muitos deles, nem um quadro Italiano, nem um gruppo campag Tem...

Se fores ver as bicicletas pessoais dos fabricantes italianos... As montagens mais recentes.... No caso do Ernesto Colnago, a C59 com dura ace, no caso do Fausto pinarello a dogma F8 yellow fluo ( pintura do Fausto) e com dura ace Di2, no caso do Mario cipollini a rb1k com dura ace di2, e agora no caso bianchi, foi oferecida ao Felice gimondi, uma specialissima em carbono ( modelo actual, da bicicleta antiga em que ele correu e fez a vida negra ao Eddy Merckx, Embora em aco, nessa altura, Mas com mesmo nome, specialissima) com montagem a sua escolha e acabou Por ser dura ace Di2...Entre outros...

Isto...
Porque sera? ;)

Ja as rodas... Sao outra historia...

Mas as melhores rodas pau para toda a colher, para dar a Volta ao mundo e porrada da velha e sempre com uma performance irrepressivel, tambem Sao...

Shimano...

Grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
"Policias da campagnolo" LOL. Não tenho mandato nem recebo comissões! Por mim pode ir da campagnolo à sram desde que funcione serve, não sou esquisito. Quanto aos cranks concordo contigo são os mais bonitos. No que respeita ao aço japonês partilho a tua opinião, mas já foi muito melhor e falo no mundo automóvel. Mesmo assim hoje já não é o que era. Nem vamos abordar o sitio onde peças, quadros, etc são feitas...
 

Filipe M

Well-Known Member
Grande explicação Alberto!!! :)
Nisso concordo plenamente contigo,dura ace é topo. Aliás praticamente todas as bikes dos pro e de topo de catalogo das marcas é com dura ace.

Apenas questionei por curiosidade e como mencionaste o cranck pensei que houve-se algo de errado com ele...lol ;)

De qualquer das formas grupo de topo seja ele record,super record ou dura ace,está muito acima do que posso ou estou disposto a gastar (tenho outros ideais). O mealheiro que tenho destinado para a bike nunca chegará para tal.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
o dinheiro nao e de quem o ganha, Mas sim de quem o Tem...

Por Isso fazes Bem....

Primeiro, rompe bem o que tens....Enquanto rompes, vais ganhando, cartilagem, bagagem e experiencia, Porque Como eu Digo sempre, uma Pessoa que nao experimentou 9 velocidades, nao vai tirar prazer das 10, uma Pessoa que nao experimentou 10 velocidades, nao tirara prazer das 11, quem nunca experimentou mecanico, nao tira prazer de um Di2, quanto mais a diferenca entre um dura ace Ou super record Ou ate de um di2 para um eps.... Quando for para trocar pensas no assunto... Se o gastares Ja com modas e peneirices, depois quando for para gastar em algo que realmente precises e em condicoes... A homem grande ;) lol Nao Tens o dinheiro para ele...;)

E depois acabas Como muitos a dizer que e tudo caro...lol... Ao contrario que a Arte Por vezes e saber o que comprar e Como gastar... Principalmente neste desporto...

@Gmq a questao do mundo automovel e diferente hoje em dia Ja nao e o aco Como antigamente... E mais o aluminio... Em plataformas e em casos mais raros de supercarros e alguns de topo de gama, e o carbono, em plataformas e Claro....

Mas sim... Um Mercedes de hoje, nao e a mesma coisa que um Mercedes antigamente, hoje em dia os Mercedes Sao renaults...

Mas os conservadores dos carros asiaticos tambem nao escapam, Porque um Toyota de hoje tambem nao e a mesma coisa que um Toyota dos tempos da outra senhora....

Os audis Sao Volkswagen....e vice Versa....Mas Isso aqui nao ha surpresas, sempre foi...

E a unica marca destas mais acessiveis e comuns ao comprador normal que ainda vai fazendo umas coisitas em condicoes Como era antigamente e a Bmw...

Grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
Alberto concordo o aço da toyota a diesel de há uns anos era brutal durava que se fartava. Hoje os toyotas vêm com um aço com maior mistura de várias ligas. mas isso são todas as marcas Offtopic tenho um motor fora de borda mariner 15 CV com mais de 15 anos pesa como tudo. Um mariner de hoje com 60 cv deve pesar menos. No entanto, o desgaste destes novos motores é brutal. Como um amigo meu diz é tudo feito a partir de máquinas de lavar recicladas.


abraço

PS Filipe M e as fotos da menina de corpo inteiro?
 

Filipe M

Well-Known Member
GMQ,saio de casa de manhã cedo e só chego a casa ao anoitecer,por isso só lá para o fim de semana é que posso aproveitar o pleno dia para as fotos...

Alberto que opnião tens dos periféricos iTM? Não encontro muita informação.

Por enquanto gastei nas rodas e teve que ser coisa que valesse a pena a troca,por isso foi esta a minha escolha.
 
Status
Not open for further replies.
Top