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BERG FUEGO 7.5 vs SPECIALIZED ALLEZ

Jonhpicapau

New Member
Boas, sou novato nestas andanças :eek: e como estou para comprar uma fininha, visto que tenho uma já muito antiga e emprestada, queria investir numa coisa barata.

Alguém me pode justificar se vale a pena estar a dispender de uma diferença de 250€ em relação a estes dois modelos, visto que a BERG até fala em algum equipamento shimano 105? A SPECIALIZED é "muito" melhor? Se pensar em mais tarde fazer uns pequenos upgrades tanto posso fazer numa como noutra?

Deêm uma ajudinha por favor
 

Ti@go

New Member
Eu pessoalmente sou da opinião que o que mais conta é o quadro!

Ter um quadro que seja do nosso gosto é o mais importante, mesmo que seja pior equipado. Pode-se sempre fazer alterações de componentes mais tarde, consoante a nossa dedicação ao ciclismo. Estar mais tarde a investir num quadro que não seja tanto do nosso agrado, não me parece uma boa solução.

Para além disso, acho que em termos de qualidade o quadro da Allez será melhor que o da Berg. Não por dizer Specialized, mas sim pelo tipo de alumínio.
 

Figueiredo

Active Member
Não tenho nada a ver com a Specialized, mas volto a referir é das poucas marcas que dá garantia vitalícia em todo o material desde que seja comprado novo, por exemplo tenho um colega meu que lhe rebentou um pneu passados 3 meses e nem hesitaram ofereceram-lhe um novo com camara de ar e tudo ...
 

Jonhpicapau

New Member
Obrigado:p:p:p! Cá em casa já houve "fumo branco" que talvez lá pó natal haja uma coisinha destas. Contudo ;) ou tentar antecipar a "coisa":cool:. Obrigado. Este fórum tá excelente.:):):)
 

pratoni

Well-Known Member
Experimenta ver também as da decathlon... ;)

Tenho ouvido falar bem da assistência e garantias deles e normalmente têm preços muito bons também...
 

Arpeggio

New Member
Eu tenho uma Specialized Allez Sport de 2008 modificada, e adoro-a! É bastante confortável, leve e rígida. O facto da bicicleta ter garantia vitalícia também nos dá uma segurança extra. Já experimentei uma Berg e pareceu-me um autêntico chouriço. :D
 

Jonhpicapau

New Member
Eu tenho uma Specialized Allez Sport de 2008 modificada, e adoro-a! É bastante confortável, leve e rígida. O facto da bicicleta ter garantia vitalícia também nos dá uma segurança extra. Já experimentei uma Berg e pareceu-me um autêntico chouriço. :D

O "tem de ser tem muita força":cool: Nem que seja só pró ano, mas vai ter de ser uma SPECIALIZED. No fundo, no fundo só tenho olhos para ela. Nem que seja só pró ano, 10€ todos os dias para a caixinha vezes 4 meses, mais uns trocos para sapatos e pedais e ando montado numa.
Grande forum.
 

Jonhpicapau

New Member
Tudo bem que a SPECIALIZED é melhor que a BERG!!!!!!!!
Só peço que me esclareçam o PORQUÊ de uma diferença de qualidade nestas duas bicicletas http://www.specialized.pt/?sc=010103&id=391&tab=technical e http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00015807&oid=5|25|106|242|286|&c=8006.

A BERG tem (superior) até alguns componentes 105, escoras em carbono, alguns componetes RITCHEY!!!!! E com 300,00€ (diferença) posso comprar sapatos, pedais, e mais alguns componentes!!!!!!!!!!!!!

Será pelos tubos manipulados na SPECIALIZED?
O tipo de aluminio utilizado é (muito) diferente?

POR FAVOR AJUDEM-ME/CONVENÇAM-ME, TOU QUASE A FICAR MALUCO COM ESTAS DUAS FININHAS! TENHO DE COMPRAR COM A MAIOR BREVIDADE POSSIVEL.:eek::confused::eek::confused::eek::confused:
 

Figueiredo

Active Member
Não sei se é o melhor argumento mas aqui vai, se pensares vender a Berg passado uma semana dão-te 100€ por ela se tentares vender a Specialized além de ser mais fácil desvaloriza muito menos...
 

Arpeggio

New Member
Não sei porque é que insistem em "rotular" bicicletas com o desviador de trás. Se tem Ultegra é muito bom, se tem Sora a bicicleta não presta para nada. :eek:
É assim, apesar da Berg ter escoras em carbono, o quadro da Specialized continua a ser mais leve, não são 2 tubinhos que vão salvar a pátria. Depois, tens que ter em conta a rigidez do quadro. Principalmente no ciclismo de estrada, é conveniente que toda a potência que geras na pedalada seja transmitida na roda de trás, e que não seja absorvida pelos componentes da bicicleta, nomeadamente o quadro. O carbono, nas bicicletas de estrada, deve ser muitíssimo rígido, o que o torna bastante mais caro, e ambos sabemos que o carbono da Berg é um carbono "porque sim".
Quanto ao alumínio da Specialized, se não me engano é uma liga a que eles chamam A1, exclusiva da marca, que usam há bastantes anos e com excelentes resultados a nível de peso/rigidez/custo de fabrico. Além disso, o quadro Specialized é um quadro de altíssima qualidade, e é digno de upgrades.

Pensa assim, a bicicleta é uma árvore. O tronco principal e os ramos são o quadro, os componentes são as folhas. Por muitos bonitas que sejam as folhas, se o tronco é fraquinho, a árvore continua a ser ruim. Contudo, podes ter um grande tronco, e, embora com umas folhinhas mais humildes, continuas a ter uma bela árvore. Fiz-me entender?
 

Burning Dogma

New Member
Eu confesso que não gosto muito da Specialized como marca, mas se há coisa que gosto nos seus quadros de estrada é a estética. De entre as marcas americanas é de longe a que faz bicicletas mais bonitas.

E entre essas duas, também preferia a Specialized, esse quadro não será um puro exemplo de leveza ou rigidez mas é um quadro apto para muitos kms com boas performances.

A Berg pode ser uma boa bike mas acredita que a escora de carbono não vai trazer grande vantagem, nem em peso (até deve pesar mais) nem em rigidez.

EDIT: já agora alguém sabe o peso do quadro da Spec?
 

MJRocha

New Member
O carbono, nas bicicletas de estrada, deve ser muitíssimo rígido, o que o torna bastante mais caro, e ambos sabemos que o carbono da Berg é um carbono "porque sim".

Boas

Peço desculpa por fugir um pouco ao topico, mas convém que o pessoal tenha em mente que a era das biclas tipo "pau" já acabou. Hoje em dia para cada uso e utilizador deve corresponder (ou tentar corresponder) a bicla mais apropriada para esse mesmo uso. É por esse motivo que hoje em dia temos varios tipos de biclas dentro da própria marca, pois estas podem variar de geometria, de tipo de carbono e outras mais que não vale a pena falar pois dava pano para mangas. Hoje em dia, mesmo as chamadas biclas dos pros são bastante mais maleaveis do que antigamente (Cannondale, Canyon, Scott e outras mais, sendo que a pioneira neste tipo de abordagem foi a Cervelo, escoras superiores finas e inferiores bem grandes para promover o conforto). Aliás segundo as revistas, uma bicla trepadora deverá ser nervosa (maleavél), enquanto para rolar deverão ser um pouco mais rijas. Por isso mesmo é que hoje em dia existem as chamadas biclas classe conforto, mas que conseguem ser practicamente tão performantes como as dos pros (casos da Cannondale Synapse, Giant Defy, Cervelo RS, Specialized Roubaix e outras mais que agora não me lembro).
Quanto ao assunto em questão, não conhecendo a Berg apenas posso dizer que a Specialized como valor de retoma é sem dúvida a melhor quanto ao resto, só vendo, porque cá em Portugal dá-se muito (por vezes demasiado) valor ás chamadas grandes marcas, e lá fora existem muitas que muitos de certeza nunca ouviram falar (e algumas até são mais ou menos equiparadas á marca Berg) e que no entanto têm ganho muitos comparativos com estas marcas (só para citar o caso mais recente em França da Nakamura Century Team, em que também pertence a uma sociedade muito parecida com a Berg, neste caso a Intersport).
 

Jonhpicapau

New Member
Boas

Peço desculpa por fugir um pouco ao topico, mas convém que o pessoal tenha em mente que a era das biclas tipo "pau" já acabou. Hoje em dia para cada uso e utilizador deve corresponder (ou tentar corresponder) a bicla mais apropriada para esse mesmo uso. É por esse motivo que hoje em dia temos varios tipos de biclas dentro da própria marca, pois estas podem variar de geometria, de tipo de carbono e outras mais que não vale a pena falar pois dava pano para mangas. Hoje em dia, mesmo as chamadas biclas dos pros são bastante mais maleaveis do que antigamente (Cannondale, Canyon, Scott e outras mais, sendo que a pioneira neste tipo de abordagem foi a Cervelo, escoras superiores finas e inferiores bem grandes para promover o conforto). Aliás segundo as revistas, uma bicla trepadora deverá ser nervosa (maleavél), enquanto para rolar deverão ser um pouco mais rijas. Por isso mesmo é que hoje em dia existem as chamadas biclas classe conforto, mas que conseguem ser practicamente tão performantes como as dos pros (casos da Cannondale Synapse, Giant Defy, Cervelo RS, Specialized Roubaix e outras mais que agora não me lembro).
Quanto ao assunto em questão, não conhecendo a Berg apenas posso dizer que a Specialized como valor de retoma é sem dúvida a melhor quanto ao resto, só vendo, porque cá em Portugal dá-se muito (por vezes demasiado) valor ás chamadas grandes marcas, e lá fora existem muitas que muitos de certeza nunca ouviram falar (e algumas até são mais ou menos equiparadas á marca Berg) e que no entanto têm ganho muitos comparativos com estas marcas (só para citar o caso mais recente em França da Nakamura Century Team, em que também pertence a uma sociedade muito parecida com a Berg, neste caso a Intersport).

Antes de mais, muito obrigado pela vossa intervenção e pelas diversas explicações.

Para quem deu 200,00€ por VAG (BTT) há 5 meses, fez os primeiros "domingos" com a malta de ciclismo e depois foi obrigado a pedir emprestada uma bike de mil novecentos e quarquejas (marca sagres, quadro tubos reynolds do antigamente, volante, travões e assento BTT de supermercado adaptados para conforto de quem me a emprestou...) não acham que se der 550€ por uma de estrada nova, fico bem servido??!?!?!? Eu sei lá se continuo com este "bichinho" e se vou ter tempo para andar!? Porque, meus amigos, venha quem vier, eu prefiro dar agora 550€ e se continuar a sentir-me bem fisicamente e continuar a viciar-me, aí sim!, compro uma para andar a sério e por mais voltas que se dê, ULTEGRA para cima e rodas tal e coisa..., temos sempre de dispender 1500,00€ para cima.

Obrigado pela Vossa colaboração
 

Burning Dogma

New Member
Se comprares uma com um quadro minimamente de jeito, podes ir evoluindo, em vez de a encostares daqui a uns tempos e depois comprar outra. E por aí, a Specialized é uma boa aposta. É claro que mudar os componentes todos não fica barato, mas vai-se fazendo com o tempo. É o que tenho feito com a minha, pois inicialmente não podia gastar um balúrdio numa bike completa e não sabia se realmente isto era um vício para continuar ou não. Agora já sei:D
 

Nolimits

Member
Pensa só nisto,se gostares,comprando a specialized,tens no minimo um quadro ke te dá pra alguns upgrades,ate poderes saltar pra outro nivel.....se nao gostares ou te fartares da modalidade,sempre tens uma bike com algum valor de retoma,no caso da berg é mais complicado....nessas bikes é muito costume aparecerem componentes estratégicamente colocados como forma de isco,e ke funciona muito bem em compradores ke nao teêm muita experiencia na matéria,mas ke para terem esses mesmo componentes muitas vezes completamente desproporcionados com o resto da bike,as marcas vao ter ke poupar,(ainda mais),noutros componentes,pra conseguirem ter preços competitivos.......

O pior no caso de adquirires a berg,é se te fartas e keres vender nem ke seja só o kuadro......mais vale levá-lo á siderurgia,porque ninguem te vai dar nada por ele......

Tb nao defensor ke as grandes marcas sejam sempre melhores que as mais humildes,(olha a cannyon),por isso dou-te o conselho ke dou sempre......OPTA plo mercado de ocasiao.............grandes negócios,bons preços.......opta bem,mas pensa ;-)
 

Jonhpicapau

New Member
Boas

Pessoal tá de chuva e não dá para andar, pelos menos eu não gosto.

Para os criticos da BERG, que compraram há um meio ano specialized por, suponhamos 2000€, e agora vão vender, quem perde mais, sou eu que comprei a BERG, ou foi quem comprou a SPECIALIZED?:p

abraço
 

Burning Dogma

New Member
Interessa a perda percentual e não o valor absoluto. Claro que se eu comprar agora uma bicicleta por 7000€ e daqui a uma ano a vender por metade, sou eu que perco mais:D

Além disso, uma Specialized de 2000€ não estará propriamente ao nível da Berg, portanto não dá para fazer comparações a nenhum nível.
 
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