Bebidas Isotónicas

#1
mensagem CENSURADA e membro BANIDO deste fórum por ter cometido DELITO DE OPINIÃO (teve a ousadia de fazer comentários acerca do comportamento da administração)
 
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#3
Viva, eu tenho problemas renais, já estive internado 3 vezes com cólicas renais (pedra nos rins) e o que me disseram é que devo ter muito cuidado e beber muita água, sobretudo quando se faz o exercício (não abusar muito de isostar).
Outra das coisas que notei foi que anter de beber muito durante o treino (onde me esforço por beber pelo menos 1 garrafa), durante a tarde sentia muita sede.
A aprtir do memento que passei a beber e a consumuir isostar a sede desapareceu.

Quanto a quantidades, eles sugerem 2 medidas de isostar para 0,5l, eu meto 1 colher para 0,7l :)
 
#4
Um ciclista profissional disse-me uma altura que eles devem beber 1 bidão de liquidos por hora, e que o 1º nunca deve ter nenhum aditovo, deve ser agua simples. e disse-me também que não devemos abusar do isostar e afins pois estamos a sobrecarregar o organismo (beber sim mas moderadamente).
Uma das coisas que descobri também é que os ciclistas bebem muita cocacola.
Eu por norma bebia um compal a meio do treino (quando parava para ir a um café). Agora bebo uma cocacola e por incrível que parece parece que faz mesmo efeito :), ficamos com um bocadinho mais de power :) (claro está lá a cafeina)
 

pratoni

Well-Known Member
#5
Acho estranho isso da coca-cola porque sempre ouvi dizer que as bebidas com gás não fazem nenhum bem para desportistas.

Quanto à parte da cafeína compreendo... ;)
 
#6
Não imaginava isto da sobrecarga para os rins. Eu não abuso do Isostar, pelo contrário, mas é smepr ebom estar informado.

Um bocado offtopic, não costumam ficar com as bikes todas sujas dos bidons que pingam? A minha tem que ser limpa frequentemente porque se não fica uma nojeira, tudo pegajoso, na zona abaixo dos bidons.
 
#7
Acho estranho isso da coca-cola porque sempre ouvi dizer que as bebidas com gás não fazem nenhum bem para desportistas.

Quanto à parte da cafeína compreendo... ;)
Eu quando treinava bebia sempre uma cola para repor os açucares.

Se reparares numa prova de ciclismo, ao acabar uma etapa ves os ciclistas agarrados a coca cola ou a pepsi.
 
#8
Fica sujo e depois de seco custa bastante a sair. Mesmo assim não dispenso, especialmente em dias de calor, porque é importante para compensar o desgaste do organismo. Também já reparei no consumo de Coca-cola, mas parece-me que é mais no final do esforço. Há pessoal que toma uma beberragem feita com cola em pó e açúcar que, dizem, dá um power do caraças, mas isso é antes...:)
 
#9
Fica sujo e depois de seco custa bastante a sair. Mesmo assim não dispenso, especialmente em dias de calor, porque é importante para compensar o desgaste do organismo. Também já reparei no consumo de Coca-cola, mas parece-me que é mais no final do esforço. Há pessoal que toma uma beberragem feita com cola em pó e açúcar que, dizem, dá um power do caraças, mas isso é antes...:)
Fica sujo e escorre para os cabos debaixo do eixo da pedaleira e começam a prender, o que lixa um bocado as mudanças. Haverá algum produto para uma limpeza rápida? Não estou sempre para andar a dar banho à bicicleta só por causa disto.
 
#10
Era mesmo o que eu ia dizer, se comprares umas garrafas que tenham uma vedação melhor, esse problema de escorrimento desaparece.
As garrafas quie vêm agarradas aos frascos de isistar por norma não vedam bem.
Eu comprei na SportZone uma garrafa que para além do bico de abrir, tem tem uma pequena tamta que fecha sobre este. A taampa da garrafa ao enrroscar também veda bem. Logo o problema do escorrido acaba :)
 
#11
Tive umas Decathlon que vertiam, depois arranjei uma do Isostar qu etambém evrtia e agora tenho umas Elite que também vertem:eek: Não é na rosca da tampa, é sempre no bocal, mesmo bem fechado vai sempre saindo gota a gota com a trepidação da estrada. Não percebo porquê, sinceramente.
 
#12
Fica sujo e depois de seco custa bastante a sair. Mesmo assim não dispenso, especialmente em dias de calor, porque é importante para compensar o desgaste do organismo. Também já reparei no consumo de Coca-cola, mas parece-me que é mais no final do esforço. Há pessoal que toma uma beberragem feita com cola em pó e açúcar que, dizem, dá um power do caraças, mas isso é antes...:)
Cerca de 30 minutos antes das provas, normalmente tomo um redbull( apenas tomo 1 de oito em oito dias), durante o esforço apenas água com frutose, ou se tiver oportunidade uma cola a meio do esforço ou no fim.
 
#13
Bebida Boa e acessível ? ---> GOLDRINK (Laranja ou Limão)

Coca-cola também é uma boa alternativa mas não se deve "viver" exclusivamente dela.

Bidons bons ? --->SPECIALIZED, à venda em praticamente todo lado (na SportZone há sempre). Uso, abuso e aconcelho !!!
 
#14
EU sou utilizador da Goldnutrition!!

Uso dependendo do treino 2 tipos e por vezes os 2 Bidons com os 2 liquidos que são o Goldrink para melhorar o Endurance e o Creatine Power Mix para aumento da força e velocidade além de ambos terem outros pequenos complementos e estou super saisfeito com os produtos deles.
 
#15
Eu tenho problemas renais, e confesso que tenho abusado do Isostar. Comecei a ficar com dores nos rins há uns tempos para cá, e noutro sítio: o fígado! Consultei o médico e ele disse-me que, além de massacrar um bocado os rins, ataca o fígado, portanto... nada de abusos. :p
 
#18
Não há nada como uma bela pomada daquelas do meu Alentejo! Aquele tintinho maduro... Se querem sais minerais vai um queijinho de Serpa, os melhores do país! :D
 
#19
Powerade laranja é muito bom mesmo, depois das corridas é sempre um Powerade ou uma Cola. Durante as corridas é normalmente um bidão de água ao ínicio e depois quando abre o abastecimento lá se vai buscar um de sais.