• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Basso Venta 7020 Disc 2021

Bruso

Well-Known Member
Vendo bem as fotos e o feedback to Jorge mudo de ideias e já passo o problema para o transitário. Nenhum transitário aceitaria uma caixa naquele estado (se o aceitou são incompetentes) portanto os danos foram causados durante o trânsito. Numa das fotos dá para ver um montão de fita da DHL o que só mostra que foram eles a danificar.

Isto dito, continuo a concordar que fizeste bem em rejeitar a bike. Essas caixas usam cartão bastante rijo e para estar com esse aspecto nem quero imaginar por onde andou.
 

np10

Well-Known Member
Vendo bem as fotos e o feedback to Jorge mudo de ideias e já passo o problema para o transitário. Nenhum transitário aceitaria uma caixa naquele estado (se o aceitou são incompetentes) portanto os danos foram causados durante o trânsito. Numa das fotos dá para ver um montão de fita da DHL o que só mostra que foram eles a danificar.

Isto dito, continuo a concordar que fizeste bem em rejeitar a bike. Essas caixas usam cartão bastante rijo e para estar com esse aspecto nem quero imaginar por onde andou.

O que o motorista me disse (não era camião DHL nem carrinha, deve ser subcontratado), ele foi o primeiro a dizer que achava que tinha sido o pessoal do transporte porque ele viu a guia e disse:"isto veio dali, mas para chegar até ali passou por aqui e por outros lados e devem ter lixado isto tudo"..

Quanto à caixa, notas que é uma caixa frágil mesmo.. deve ser daquelas que estão lá para um monte e que vão usando de vez em quando para estas situações, mas mesmo em termos de espessura, é uma caixa fina.

Conscientemente, acho que foi a melhor decisão mandar para trás.
 

Pacheco

Well-Known Member
Lamento o sucedido.

A compra de bicicleta que fiz na Deporvillage foi de uma de BTT, que não pedi para montar, vinha impecável (na caixa do fabricante). Só com guiador, roda da frente, espigão e selim desmontados. Tudo amarrado umas coisas as outras e com espuma/cartão pelos meios. Cortar o tubo da suspensão e montar a aranha foram as partes mais "chatas".

Abraço
 

np10

Well-Known Member
Lamento o sucedido.

A compra de bicicleta que fiz na Deporvillage foi de uma de BTT, que não pedi para montar, vinha impecável (na caixa do fabricante). Só com guiador, roda da frente, espigão e selim desmontados. Tudo amarrado umas coisas as outras e com espuma/cartão pelos meios. Cortar o tubo da suspensão e montar a aranha foram as partes mais "chatas".

Abraço

Obrigado @pacheco

Como disse, acho que "falhei" nesse pormenor do pedir a bicicleta montada. Mas estamos cá para aprender com o erros e da próxima vez já sei o que pedir. :)
 

JBG

Well-Known Member
Obrigado @pacheco

Como disse, acho que "falhei" nesse pormenor do pedir a bicicleta montada. Mas estamos cá para aprender com o erros e da próxima vez já sei o que pedir. :)

Não podias advinhar. A wiggle e chain enviam as bicicletas montadas por defeito, já estão é mais experimentados no acondicionamento.
Mas estes "azares" acontecem, faz parte das compras online, tb não é nenhum drama porque não vais ficar com prejuízo.
 

np10

Well-Known Member
Não podias advinhar. A wiggle e chain enviam as bicicletas montadas por defeito, já estão é mais experimentados no acondicionamento.
Mas estes "azares" acontecem, faz parte das compras online, tb não é nenhum drama porque não vais ficar com prejuízo.

Sim, prejuízo não vou ter claro.. eu sou o gajo das compras on-line e sei bem o que isto é de trocas.. apenas não contava era com isto, mas siga para a frente. ;)
 

Pacheco

Well-Known Member
Obrigado @pacheco

Como disse, acho que "falhei" nesse pormenor do pedir a bicicleta montada. Mas estamos cá para aprender com o erros e da próxima vez já sei o que pedir. :)

São coisas que acontecem. Eu na altura fiquei na dúvida se pedia ou não, não sabia como vinha. Sendo BTT estava mais "a vontade"... Se fosse de estrada, pensar que tinha de por manetes no sitio ou fita do guiador já me ia fazer pensar mais no assunto...

Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
Para acabar e tendo em conta o preço que pagaste por essa bike, arrisco-me a dizer que isso era bike de exposição e que mesmo que pedisses desmontada não viria na caixa original.
 

el-solitario

Well-Known Member
Não querendo ser arauto da desgraça, tenho ideia de ter visto recentemente um vídeo do Mário Costa (profissional de BTT com canal no youtube) a queixar-se bastante da deporvillage. Já não me recordo ao certo do que comprou, mas tenho ideia que demorou muito tempo a resolver o problema. Assim de cabeça foi +3 meses e queixava-se de ausência de resposta. Mas é questão de ir rever o vídeo.

Se foi pago por paypal, 0 problemas.

6 meses afinal
 

Mafioso

Well-Known Member
Seguem as imagens como chegou a bicicleta. Não sei se o termo certo é manetes empenadas, mas foi o que me pareceu.

https://ibb.co/hMYJyLz
https://ibb.co/wNvy2f5
https://ibb.co/bNqsRzY
https://ibb.co/ydZwPRk

Quanto à montagem, sim, acho que foi "inexperiência" minha em a pedir montada.

A minha ideia já seria a levar ao mecânico, mas achei que fosse chegar em condições.

Quanto ao stock, ainda existe stock na loja, mas ao telefone, a rapariga do apoio disse que achava que já não tinham em armazém, mas que ia confirmar.

Aguardemos, mas que estou lixado, estou!
Nestas fotos não há problema algum com as manetes. É so meter ao sitio a gosto e apertar. Quanto ao acondicionamento, a minha também foi compra online e veio mais ou menos como essa e não tive problemas. Tinha apenas esponjas em certas partes do quadro e escoras. Foi só montar o avanço e apertar os periféricos a gosto. Essa deve ser o mesmo.
 

np10

Well-Known Member
Para acabar e tendo em conta o preço que pagaste por essa bike, arrisco-me a dizer que isso era bike de exposição e que mesmo que pedisses desmontada não viria na caixa original.

Mas exposição como se eles só vendem online? Este tamanho eles tinham 4 unidades, por isso não sei se era de exposição.
 

np10

Well-Known Member
Não querendo ser arauto da desgraça, tenho ideia de ter visto recentemente um vídeo do Mário Costa (profissional de BTT com canal no youtube) a queixar-se bastante da deporvillage. Já não me recordo ao certo do que comprou, mas tenho ideia que demorou muito tempo a resolver o problema. Assim de cabeça foi +3 meses e queixava-se de ausência de resposta. Mas é questão de ir rever o vídeo.

Se foi pago por paypal, 0 problemas.

6 meses afinal

Espero não ter esse problema. Já comprei lá outras coisas, devolvi e foi sem stress. Vamos ver.
 

np10

Well-Known Member
Nestas fotos não há problema algum com as manetes. É so meter ao sitio a gosto e apertar. Quanto ao acondicionamento, a minha também foi compra online e veio mais ou menos como essa e não tive problemas. Tinha apenas esponjas em certas partes do quadro e escoras. Foi só montar o avanço e apertar os periféricos a gosto. Essa deve ser o mesmo.

Acredito que sim, mas lá está, primeiro tinha desconhecimento da questão das manetes e depois tendo em conta o estado da caixa, preferi não ficar com a mesma. Obrigado pelo feedback.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Eu acho é que o pessoal pensa que as bicicletas vêm desmontadas peça a peça, mas aquilo vem quase tudo montado, falta as afinações que qualquer padeiro faz e pouco mais
Em caso de duvidas é sempre de mandar para trás, depois reclamar porque está estragado do envio é mais difícil, acho que a maioria dos sites têm por lá isso escrito
Boa sorte com a bicicleta que é o que interessa, tudo o resto é o resto
 

np10

Well-Known Member
Eu acho é que o pessoal pensa que as bicicletas vêm desmontadas peça a peça, mas aquilo vem quase tudo montado, falta as afinações que qualquer padeiro faz e pouco mais
Em caso de duvidas é sempre de mandar para trás, depois reclamar porque está estragado do envio é mais difícil, acho que a maioria dos sites têm por lá isso escrito
Boa sorte com a bicicleta que é o que interessa, tudo o resto é o resto

Eu vi como é que a maioria das bicicletas chegam inclusive as Basso (vídeos YouTube), e sei que não chegam peça por peça.

Como disse, a devolução está feita, agora é esperar a resolução de tudo isto.
 

np10

Well-Known Member
Eu acho é que o pessoal pensa que as bicicletas vêm desmontadas peça a peça, mas aquilo vem quase tudo montado, falta as afinações que qualquer padeiro faz e pouco mais
Em caso de duvidas é sempre de mandar para trás, depois reclamar porque está estragado do envio é mais difícil, acho que a maioria dos sites têm por lá isso escrito
Boa sorte com a bicicleta que é o que interessa, tudo o resto é o resto

Essa questão do "reclamar porque está estragado do envio..." foi precisamente o que o estafeta me disse. Para não aceitar porque depois podia ter alguma coisa estragada e ia-me dar mais dor de cabeça, mas de base eu já não ia aceitar a encomenda.
 

jocarreira

Well-Known Member
Eu na tua situação tinha feito o mesmo, rejeitava a entrega. O desejo de ter a bicicleta nova nas mãos pode ser muito grande mas racionalmente ninguém deveria aceitar uma encomenda nesse estado. Se a loja não tem condições para enviar a bicicleta montada então não deve disponibilizar esse serviço.
 

JBG

Well-Known Member
Essa questão do "reclamar porque está estragado do envio..." foi precisamente o que o estafeta me disse. Para não aceitar porque depois podia ter alguma coisa estragada e ia-me dar mais dor de cabeça, mas de base eu já não ia aceitar a encomenda.

Ia nada. Caso tivesses aceite e houvesse algum problema eles iam dar-te uma label de devolução e a dhl fazia a recolha ou mandavam algum parceiro para o fazer.

PS: Já tive uma experiencia de uma bicicleta que eu enviei para mim, mto melhor acondicionada e que chegou mto pior do que essa caixa e ia desmontada! Portanto, se tiver que correr mal, corre.
 

np10

Well-Known Member
Eu na tua situação tinha feito o mesmo, rejeitava a entrega. O desejo de ter a bicicleta nova nas mãos pode ser muito grande mas racionalmente ninguém deveria aceitar uma encomenda nesse estado. Se a loja não tem condições para enviar a bicicleta montada então não deve disponibilizar esse serviço.

Ora nem mais.. Claro que a queria ter, mas não podia mesmo arriscar.
 

np10

Well-Known Member
Ia nada. Caso tivesses aceite e houvesse algum problema eles iam dar-te uma label de devolução e a dhl fazia a recolha ou mandavam algum parceiro para o fazer.

PS: Já tive uma experiencia de uma bicicleta que eu enviei para mim, mto melhor acondicionada e que chegou mto pior do que essa caixa e ia desmontada! Portanto, se tiver que correr mal, corre.

Como já disse anteriormente, a Deporvillage não tem o melhor apoio ao cliente. Por email ainda não se deram ao trabalho de responder sequer, por telefone, só têm uma pessoa a atender, que quando te atende vês logo pelo tom de voz a vontade que ela tem em te ajudar, mas pronto, até tem respondido às questões.

Só um update em relação a isto: a pessoa do apoio disse que ligou com o armazém e que tinham 2 unidades em stock (no site já não há tamanho 56), e que iam esperar que a minha devolução chegasse para poderem tratar de me enviar outra desmontada e na caixa original (fiz questão de dizer que só aceito receber a encomenda nestas condições).

Mas eu acho que quando eles receberem a minha encomenda de volta, já não deve é haver stock nenhum, e não vou ter a bicicleta, mas pronto. Life goes on. ;)
 
Top