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Barulhos em quadro de carbono

silvioferraz

New Member
Se não sabes...não faças. Vai a uma loja especializada e pede para te tensionarem os raios.

Se o barulho persistir, procura outro componente. Aos poucos chegas lá.

No meu caso, eram mesmo os raios destensionados.;)

Abraço
 

PedroH

Member
Errado... se fôr um raio (ou vários), o mais certo é que só ouças quando pedalas em tensão, ou seja em pé a forçar as rodas.

No meu caso, uso umas Fulcrum Racing 7 e como não sou lá muito meigo, já tive de reapertar os raios da roda da frente 2 vezes. Por norma, quando os raios têm pouca tensão, em carga fazem um estalido.
Dás 1/4 de aperto em cada e se for dos raios o barulho desaparece.

PS - Uns posts atrás já te tinha dito para verificares a tensão dos raios.

Abraço

Pode ser mta coisa, tb depende do ruído, pedalar de pé nao sei se a rodas vaos assim tao em esforço especialmente a da frente numa subida.

Nisto dos ruídos em maquenismos é importante perceber de onde vem o ruído e se fazer testes até identificar a causa, na realidade pode ser mta coisa mesmo.
 

jimlizard

Member
A bicicleta do meu irmão está também com um destes problemas.
Neste caso deverá ser na roda traseira já que, mesmo que não pedale, o barulho continua e manifesta-se numa determinada zona do movimento angular da roda.

Acham que será mais provável falta de tensão nos raios, ou algum problema nos rolamentos das rodas?
 

pantani

Member
Boas pessoal!
Não sei se ajuda,mas hoje a minha bike depois de andar no paralelo, começou a fazer tanto ruido que parecia que se estava a desfazer, cheguei a casa apertei os raios 1/4 de volta e a bike ficou como nova.
 

Scalabitano

New Member
Ola a todos, informo que o problema esta resolvido e era apenas falta de massa nos cranques.

Em relação á lavagem, apenas com esponja e nunca á pressão, é o meu lema.

Em relação a apertos, devido a ser quadro em carbono e aos parafusos em si, prefiro ir a uma loja especializada e assim ser tudo apertadinho com chave barométrica.

Um aperto mais violento pode mandar um componente ou o quadro para a sucata. Na loja são eles os responsáveis.:rolleyes::rolleyes:
 

pratoni

Well-Known Member
depende.... cada componente tem o seu ponto de resistência.

Normalmente o fabricante declara o aperto máximo, tenta ver se não diz algures no componente...
 

GMQ

Well-Known Member
Eu recomendo ires a uma loja eles têm conhecimentos e ferramentas especificas. Não quer dizer que não possas dar um aperto se a peça estiver mesmo a saltar mas mais do que isso não arrisacava.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
normalmente 5newtons para espigão de selin, e para avanços pode ir até 7, mas joga pelo seguro mete quatro e usa uma pasta para carbono.
 
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