caros Colegas,
Nao podemos comparar o peso de um ciclista 35 kg mais pesado, com outro 35 kg mais leve, e depois concluir que uma bike 35 kg mais pesada com o ciclista 35 kg mais leve , seria um conjunto ciclista + bike menos capaz
. E perguntam os caros colegas porquê?
Porque para tirar 35 kg a uma bike de estrada nao é possivel
Melhor dedicar o investimento na bike moderadamente, por ex: Num grupo Dura Ace para um Grupo Ultegra as diferenças de peso no grupo todos andam nas 300 gramas, e a diferença no preço, ui...ui
Sera sempre melhor emagrecer um kg com o beneficio inerente para a a carteira e para a saude (o mais importante).
Em conclusao, se um ciclista for pesado, deve apostar em emagreçer , se por outro lado, for muito leve ja nao deve perder mais peso , como é o caso de alguns proficionais. Nestes casos, todas as gramas na bike contam, e todo o titanio aplicado nos carretos, todo o trabalho de engenharia é aproveitado.
Dai eu agora esteja com uma grande duvida, para um cicloturista ( nao gosto desta palavra
), que grupo deve escolher racionalmente:
Dou o meu ex:
Eu tenho uma bike equipada com Dura Ace 7800, sera que quando necessitar de mudar devo escolher ultegra ( ate gosto mais da estetica do ultegra black para a minha bike) ou por outro lado, devo continuar a gastar mais e permanecer no dura ace ( tenho sempre esta duvida). tiro mais vantagens com um ultegra 2013 ou um dura ace 2010 ? De ultegra posso fazer com mais frequencia updates a bike, o como a tecnologia do ultegra vem do Dura Ace do ano anterior....
O proximo componente que quero mudar sera a pedaleira , os 2 pratos, ora dai eu estar a pensar em trocar os pratos da minha DA 7800, ou comprar uma ultegra 6700 que ate gosto mais...
Nao quero alongar isto nem fazer off topic, mas tenho estas duvidas que ja foram debatidas anteriormente neste forum. Temos no dura ace o factor prestigio
ao qual nao ligo muito, mas que o coraçao pede para comprar, já a razao nao me pede isso
Duvidas ....