• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Atacado por 3 cães!!!

Armando

New Member
Eu posso dizer que os animais de que mais gosto são aqueles que se podem cozinhar e se eles ja vierem no prato,tanto melhor,pois não gosto muito de lhes tocar.

Quanto a cães,gatos e outros assim...desde que eles não me incomodem,eu também não os chateio. Se eles me atacam,então aí respondo com o meu instinto "animal", se for capaz.
Já houve vezes que o melhor que consegui foi fugir .
 

torui

Well-Known Member
Ainda hoje de manhã passei ao lado de uma manada que se encontrava a pastar junto da estrada, os dois pastores tinham sensívelmente 8 cães com eles. Assim que me apercebi da situação saquei do afugentador e apesar de inicialmente os cães (quase do mesmo tamanho que as vacas) se estarem a preparar para se atirarem à bike, bastou clicar no botão do aparelho, e ficaram de tal forma atrofiados que nem conseguiram ter qualquer tipo de reação. O ultra som emitido atrofia-os totalmente, faz lembrar aquele anuncio de uma operadora de telemóveis com o carteiro Ivan e a oferta da esposa. lol lol
 

fmm

Member
Boas rapaziada.

Nas minhas habituais voltas ja me aconteceram variadas situações: desde colegas que foram mesmo ao tapete com cães furagidos de quintas que parecem leões esfomeados até ao ponto de conseguir avistar os ditos à distância e preparar umas pedras para qualquer ocorrência. Já tive também de fazer sprints longos, e sempre a sentir o bafo dos gajos junto ás canetas.
Bem com tudo isto, também fiquei curioso com o aparelho que o Torui descreve.

Abraço e boas pedaladas, sem mordidelas.

Filipe
 

torui

Well-Known Member
Eu vivo numa zona rural do Alentejo, onde é bastante frequente a presença de cães nas funções de guarda. Seja em estrada, seja no btt acabamos por encontrar na maior parte das vezes cães enormes que se encontram soltos. Com este tipo de aparelho, até nos locais onde constumo passar diariamente , os cães deixaram de me perseguir, porque a levarem 3/4 vezes com ultras sons deixaram de gostar da fruta. lol lol
 

fmm

Member
Curiosamente, o que relatei sobre a queda de um colega, foi na "fronteira" entre Ribatejo e Alentejo, e foi uma zona rural.
É cada "burro" a fazer guarda ás propriedades. Hehehehe.
 

torui

Well-Known Member
Não tenho câmara de video no telemóvel, mas assim que tiver oportunidade posso filmar sim.
 
viva!
ao ver esta sugestão do @torui.... isto fez-me sorrir!!! :eek:
já estou a ver o filme: ver os cães a saltarem do trilho/estrada e abrirem alas para eu passar!:)
pois em geral... acontece o contrário!!! lololol:rolleyes:

mas era fixe um videozito com a demonstração real :)

obrigado pela dica!

Boas pedaladas!
cumps,
Pedro
 

torui

Well-Known Member
pedrojmmorgado, os cães não se desviam para nós passarmos (lol lol), não vem é ter conosco. Mesmo que queiram vir ter conosco ficamos com uma margem de segurança muito confortável. Por regra levo o aparelho numa das bolsas do jersey. e sempre que necessário recorro a ele, nem é preciso saltar de cima da bike. Apenas chamo a atenção, porque é preciso virar o aparelho para os cães e primir o botão, para quem não tiver grande técnica, não sei se será boa ideia "navegar" apenas com uma mão no guiador e a outra no aparelho e estar em simultâneo atento aos cães e à estrada. Poderá safar-se dos cães mas tem sempre o alcatrão como inimigo. lol lol
Cada vez que saio com amigo para o Btt, sempre que chegamos próximo de montes onde existem cães, por muito afastados que os ciclistas se encontrem acabam sempre por vir para a minha beira porque já perceberam que aquilo resulta.
Eu estava a pensar em comprar algo do género, e pesquisei durante uns tempos, (porque a bicicleta funciona para mim como meio de transporte -casa/trabalho/casa- e já se tornava chato todos os dias ter que fazer sprintes em alguns locais para escapar as investidas dos canideos), e acabei por encontrar o modelo que referi, só que por sorte um familiar antecipou-se e ofereceu-me o mesmo. Com toda a certeza que existem outros modelos do género de outras marcas, tenho inclusivê amigos meus que utilizam botijas de gás pimenta e dizem que também dá resultado, porque os sentidos mais apurados do cães são a audição e o olfato.
 

mario_ajp

New Member
Hoje vinha na estrada e quando ia cruzar-me com um carro, junto ao muro de uma casa, sai um cão disparado em direcção à estrada, no exacto momento que o carro atingiu o dito muro. O sacana de certeza que vinha para me atacar, mas deu uma cacetada no parachoques do carro e ficou estendido na valeta. Em boa hora o carro passou, antes ele que eu, se me acertasse quando passei a 40 km/h o que teria acontecido?
 

rfcarvalho

Active Member
Não fazia ideia da existência do aparelho ultra-sons, acho preferivel isso a chegar a vias de facto com os cães ou conversas com donos!
 

fjota

Member
Estou com o Testarossa,carregada e com uma guardada para uma "pernita" do dono...depois dizes que a arma disparou sem querer e que ele não se devia ter colocado na direcção da bala.[/QUOTE]

esta resposta é tão BOA como a atitude do dono dos cães... vejam bem ao ponto que isto chega em que se fala em armas com esta naturalidade, e dar tiros nas pessoas...é que isto é para os 2 lados, imaginem agora o dono dos cães, que era um valente FDP e em vez de se irritar...dava um tirito no Gact... e por acaso nem o matava mas deixava-o aleijado sabe-se lá até que ponto...
 
Já tenho algumas experiencias com caes...
Adoro bicicleta e adoro caes!
A melhor técnica nestas situações é sem dúvida colocar a bicicleta entre o nosso corpo e o cao e utilizar o bidao da água esguichando-lhe água! Funciona! E ter muito sangue frio!
 

JRMoreira

New Member
isso funciona se o cão estiver a atacar por medo, assustase com a água.
porque se o cão estiver treinado para defesa ainda o tornas mais agressivo, e um cão sem medo só vê o teu braço, pernas e pescoço...
 

canuco

New Member
Se o cão estiver treinado para defesa não ataca a primeira bike que passa na rua, ele sabe detectar a ameaça. Por norma um cão que ataca uma bicicleta é um cão desiquilibrado, não está habituado a ser sociável e normalmente estão fechados o dia inteiro amarrados com uma corrente.
Hoje em dia só deveria ter um cão quem demonstrasse condições para o ter...porque se alguma coisa corre mal quem paga é o desgraçado do animal que não tem culpa nenhuma.
 

JRMoreira

New Member
Se o cão estiver treinado para defesa não ataca a primeira bike que passa na rua, ele sabe detectar a ameaça. Por norma um cão que ataca uma bicicleta é um cão desiquilibrado, não está habituado a ser sociável e normalmente estão fechados o dia inteiro amarrados com uma corrente.
Hoje em dia só deveria ter um cão quem demonstrasse condições para o ter...porque se alguma coisa corre mal quem paga é o desgraçado do animal que não tem culpa nenhuma.

Não concordo, o cão apenas deve de atacar ao comando do dono, o cão não tem a mesma capacidade de raciocinio que nós temos, tem sentidos muito mais apurados como o olfato, um ciclista que vá em esforço tem um cheiro muito mais intenso podendo te algum cheiro que despolte o instinto de ataque do cão.
Um cão é e será sempre um cão...
Um cão que ataca um ciclista é um ataque por ivitação e não por território!

O dono do cão tb tem uma muta de 500€ a 3500€!
 
Top