• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ao Cronómetro - Esmoriz - Picôto

Viva:

Resolvi partilhar convosco esta subida, algo atípica. Não é um monte ou serra propriamente ditos, mas é uma subida dura pela sua duração (9 km's) sendo que os primeiros 1.5 Km's são a parte mais dura dela. Pelo meio há tb algumas rampas mais curtas igualmente duras na abordagem, misturadas com longas rectas de falso plano, e inclusivamente duas descidas curtas, mas algo íngremes.

Este é o meu segundo registo cronometrado, sendo que representa uma melhoria de cerca de 6 minutos (???!!!???) em relação ao crono que havia feito há cerca de duas semanas, ainda num estado de forma bastante mau após um longo período de inactividade. Mesmo assim, acho que ainda posso tirar mais um pouco.

Tempo : 24:07 Minutos

E desse lado... Há quem responda ao desafio??? Vamos lá a ver quanto de ratada é que me dão as "motos" cá da casa :cool:

<iframe src="http://ridewithgps.com/trips/578522/embed" height="500px" width="100%" frameborder="0"></iframe>
 

joao49

Member
boas.esta é ca da minha zona... diz me onde começaste?e termina na chegada a estrada nacional certo?
abraço j49
 
Stilo: Fizeste lindamente. Não me tinha dado conta que o link não funcionava. Obrigado

João49: Começo no cruzamento da N109 com a Rua da Estrada Nova em Esmoriz, mesmo onde tem um posto da Repsol na esquina. O final é efectivamente no cruzamento do Picôto com a N1, mas para fins de cronometragem, podemos assumir como ponto final, o portão da garagem da última moradia que existe do lado direito, antes de chegar ao cruzamento. Assim, quando há trânsito acumulado no dito cruzamento, já não fica tão difícil de chegar ao ponto de cronometragem, que pode ser problemático lá no cimo.

Paradawt: É uma subida interessante. Muito sui-generis pelas características que mencionei, mas eu faço-a com alguma frequência visto ser a subida mais longa que conheço aqui pelas redondezas :D
 

Tremoço

Member
Conheço bem essa subida, muito porreira e gosto bastante de fazer, julgo que o tempo mais baixo que fiz ai foi entre os 15/20 min....
 

paradawt

Moderador
Após o treino do próximo Domingo que já destinei pelos lados de Entre-os-Rios com subida a Paredes, vou estruturar um treino para passar nesta subida!

Poderei pedir-vos ajuda entretanto.

Cumprimentos.
 
Tremoço: Isso é um tempo brutal!!! Mas de qualquer forma, quando lá passares, mede o tempo e coloca aqui, para ficar registado

Paradawt: Quando lá fores, diz qualquer coisa, que pode ser que dê para ir contigo
 
Top