• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Andar de bicicleta e os cães, como lidar com isto?

Figueiredo

Active Member
Pois, pois...

A grande diferença é que se o primeiro me atacar apanho um valente susto, e se o segundo correr direito a mim nem me chego a assustar porque provavelmente tenho logo um ataque cardiaco!!!
 

duchene

Well-Known Member
Ah, outra dica. Se o cão estiver distraído, façam som para ele perceber que estão a chegar de forma a que olhe directamente para vocês. A pior coisa que pode acontecer é o cão dar pela vossa presença a 2 ou 3 metros. Assim poderão avaliar pelo comportamento que ele vai fazer a seguir...
 

Figueiredo

Active Member
@ duchene

Na teoria provavelmente até és capaz de ter razão mas eu quando avisto um cão quero passar o mais despercebido possível, quanto mais chamar a atenção para mim...
 

Figueiredo

Active Member
Aqui está outra solução... será que funciona mesmo:confused:

[video=youtube;PZTM5Cz9nuo]http://www.youtube.com/watch?v=PZTM5Cz9nuo[/video]
 

RTC

Moderador
Staff member
Sinceramente o meu maior medo nem é que esses simpáticos animais corram atrás de mim para me morder as rodas ou as pernas, é mesmo que estes resolvam atravessar-se à frente da roda...isso sim, seria bem mais violento que uma mordidela...e quanto a isso pouco há a fazer para evitar, apenas a máxima atenção à estrada!

Calhou-me ontem! :(
A chegar a casa no fim do treino, a 50 metros! de casa, uma ligeira descida, já descontraido a fixar a volta no GPS atravessou-se um cão saído a correr de um portão e fui ao chão. Acertei-lhe mesmo em cheio!
Fiquei estendido até passar o 1º automobilista que me deu apoio.
Estou cheio de cortes, feridas e hematomas. Pareço uma múmia com tanto gaze no braço esquerdo e perna, mas felizmente não parti nada.
Amanhã vou tentar saber se o cão tem dono.

A bike também não está jeitosa. Nem anda. 2 rodas bem empenadas fora o resto...
Que falta de sorte :mad:

Pode não valer de muito mas tenham cuidado!
 

torui

Well-Known Member
Figueiredo, tenho um aparelho do género, e resulta sim. A reação de qualquer cão é a mesma que surge no video, ficamos com uma margem de segurança com toda a certeza.
 

iMiguel

Active Member
Esenterrar um tópicos.

Este é daqueles assuntos que vale a pena vir ao de cima, mais que não seja pela troca de experiências de como resolver o assunto. Falam em atirar agua pro focinho do bicho, já fiz isso e n resultou a 100%. Mandar berros as vezes ainda se voltam. Alguém já usou daqueles apitos que emitem uma frequência e eles baixam as orelhas? Poderá ser uma alternativa.

Aqui no meu Alentejo já tenho apanhado valentes sustos com cães que fazem 2 de mim lool sustos que foram tanto em BTT como em estrada. Aqui perto da minha rua ha um que tinha a mania de se jogar ao pé, digo tinha porque a única alternativa foi dar-lhe a provar o cleat. Fiquei depois com pena do bichano.
 

iMiguel

Active Member
Aqui em castro Marim, ia subindo pra Vista Real e ao meu lado, ia a correr um pastor alemão. Tive que voltar pra trás não fosse a rede estar aberta
 

faria55

Member
E quem abandona os animais esses sim deviam levar com os cleats...

IMiguel sei quais sao esses 2 passo sempre por eles. Tão presos se não eram capazes de me comer :D
 

jpacheco

Well-Known Member
Não são os abandonados que se mandam para a estrada a ladrar e a querer morder. Tenho um bem marcado... ainda por cima passo por lá a descer por vezes a volta de 50 60 km/h e o gajo sai disparado de casa a roda da bicicleta. Apanhei um cagaço... outro dia foi a subir e ia acompanhado tivemos os dois de sprintar para sair do pé do cão. A terceira também foi a subir... aí apanhei o bidão antes de chegar a casa mal o gajo mete cabeça de fora leva um banho e começa logo andar para trás. A subir resulta a descer é preciso ter sorte. Para já apanhei dois que aparecem do nada e esses sim metem medo.
 

grouk

Active Member
eu já fui atacado por uma matilha de 4 2 grandes 2 pequenos um ferra me na roda outro na perna eu entro por uns terrenos a dentro caio e a minha sorte foi que eles viraram costas, porque se eles investiam em mim no chão não sei não, mas o pior episodio que tive foi a fazer aquela terrivel subida de vide até à lagoa comprida, quando ia eu a sofrer numa daquelas rampas de 14% quando vejo dois serras gigantes que mais pareciam vitelas a correr em direção a mim, e eu numa terrivel subida a 13kmh pensei que raio haveria de fazer era impossivel sprintar para lhes fugir, fui ao bolso tinha uma barra meia comida atirei lhes com ela e sorte minha que eles ficaram a comel a
 
Top