• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ajuda Principiante

duchene

Well-Known Member
PSI20, nem vás por aí.

A tua Berg tem travões de disco o que significa que terias de comprar cubos de BTT para disco e aros para estrada com a mesma furação, para depois mandar enraiar tudo. E mais um par de pneus, um par de discos e outra cassete.

Só me lembro de ter visto um ou dois pares de montagens dessas e, sinceramente, tendo em conta o que gastas para ficar com 13 ou 14 quilos de roda fina, mais te vale andar com os 26" slick.
 

psi20

New Member
se calhar tens razão duchene.
por enquanto vou andando com os slick, até porque o objectivo é ganhar alguma resistencia e fazer a maluqueira de ir e voltar à torre, depois o mais provável é regressar ao btt :) para outra maluqueira... mas já sao aventuras para outro forum :)
 

100do

New Member
Pensas ir da Guarda à torre numa btt??
Subir por Manteigas é (dizem) mais fácil do que pela Covilhã. De qualquer das formas, é sempre difícil. Eu gostava de o fazer, mas ainda não tenho coragem. Talvez se tivesse um companheiro com a mesma pedalada...

Na sexta-feira fiz Fundão - Guarda - até uma aldeia para os lados de Pinhel.
O percurso da N18 entre a Guarda e Belmonte é um bom local de treino. Em termos de piso Guarda - Pinhel é do melhor que há, mas é uma estrada muito perigosa devido aos carros e ao excesso de velocidade.

Relativamente ao curvar:
Se calhar ainda não andaste numa fininha. Nas primeiras voltas que andei com a minha assustava-me ao curvar. Parecia que ela se deitava muito e que era perigoso. Na realidade, agora sinto-me mais confiante. Só tenho algum medo que apareça alguma coisa à frente da curva...
Ainda à dias à entrada de uma rotunda tive que travar, e a roda arrastou. Esse é o meu medo.

Mas depois de experimentar bikes de btt em estrada, mesmo com pneus slick, agora posso dizer que para a estrada o ideal é uma bike de estrada. É o que aconselho a quem consiga comprar uma, mesmo que seja por 200 ou 300€.
 
Last edited:

psi20

New Member
100do, o problema no planeamento da ida à torre é mesmo o regresso. fazer guarda torre guarda não é para todas as pernas... a voltinha de domingo serviu para testar o andamento e o material pois por enquanto os slicks terão que servir.
no regresso à guarda pela nada movimentada estrada do seixo amarelo acordou-se (eu com o meu irmao) que a ida á torre teria que partir de belmonte, pois seria a unica maneira de conseguir um regresso. mesmo assim são quase 100km com a cereja lá no cimo da torre. a ver vamos...
 
Top