• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Acidente Povoa do Varzim

tsmaia

New Member
Bom dia,

No Domingo (29 de Dezembro) ao sair de uma rotunda de bicicleta um individuo no seu veiculo automovel acertou me em cheio na roda traseira. Este fez favor de se por em fuga mas por sorte tive um carro que se atravessou no caminho deste. O melhor é que isto foi tudo presenciado pela policia. O senhor não assumiu a culpa pois no ponto de vista dele eu ia a entrar na rotunda e ele a sair. Fiquei admirado de muita gente parar e vir me ajudar e em darem se como testemunhas do acidente. Eu lá tive que ir para o hospital pois encontrava me com o cotovelo partido.
Gostava de saber como devo de proceder sendo o primeiro acidente pois tenho a roda traseira partida a meio, acho que a transmissão traseira está empenada e não sei se o quadro não ficou afetado , a bicicleta só tinha duas semanas. A policia quando me veio verificar ao hospital assumiu o condutor como culpado. Ainda não tenho o relatorio da policia e não sei qual é a seguradora do condutor.
 

pedro30

Well-Known Member
viva amigo.
já me aconteçeu o mesmo,vai a policia pede os dados dele porque de certo a policia o identificou,e netra em contacto com a seguradora dele a ver se ele já partiçipou o sinistro,e se não partiçipou,vai lá a seguradora dele e fazes uma partiçipação so sinistro pois a seguradora dele açeita a tua partiçipação.
arranja uma loja para te fazer um bom orçamento para a loja enviar para a seguradora dele,para eles depois mandarem um perito há loja ver a bike e para o perito falar contigo,e ai depois eles pagam.
eu entreguei a bike na loja e eles enviaram o orçamento para a seguradora.
espero ter dado uma idéia,mas certamente vem mais pessoal dar aqui uma ajuda.
boa sorte para a resolução do sinistro.
boas pedaladas
 

grouk

Active Member
atençao que a policia nao é nenhum tribunal e eles nem sequer deviam dar bitaites sobre culpados, que apura responsabilidades é o perito ou entao mais tarde um juiz.
ja te foi dito que fazer no post anterior, preencher uma declaraçao amigavel com o sucedido juntar o relatorio da policia e entreguar na seguradore e entretanto por a bike numa loja para ser vista por um perito e rezar para que corra tudo bem
 

Override

Member
Boas,
Em primeiro lugar desejo-te as melhoras.
Em relação ao modo de procederes, primeiro fazes o que foi dito anteriormente em relação à declaração do sinistro e depois se estivesse no teu lugar não estaria por meias medidas e apresentava na policia uma queixa crime por atropelamento e fuga.
 

tsmaia

New Member
Este não conseguiu fugir devido a outro automóvel que barrou lhe a saída. O acidente foi presenciado pela polícia que se encontrava atrás de mim. Muitos dos populares ajudaram me e deram se como testemunhas. Agora vamos ver como corre com a seguradora. Pois dói me imenso o ombro e dói o coração de ver a bicicleta estragada. Quanto a queixa de atropelamento e fuga o agente disse que podia ser eu a por ou este que viu o acidente. Obrigado pela ajuda.
 

Karne

Active Member
atençao que a policia nao é nenhum tribunal e eles nem sequer deviam dar bitaites sobre culpados, que apura responsabilidades é o perito ou entao mais tarde um juiz.

Isto seria verdade se não estivessemos perante um eventual crime, neste caso, ofensas à integridade fisica por negligência, com "detenção" em flagrante delito por populares e confirmada, parece-me que não, pela Policia. Não conhecendo na integra a história, este caso pode enquadrar-se num crime destes, até porque existe uma omissão de auxilio da parte do outro condutor (esta mais discutivel - atendendo à quantidade de populares presentes).
Atendendo à situação em causa, ou a Policia entendeu isto como um crime e lavrou o respetivo expediente informando o Ministério Público e agora serás chamado para confirmar o procedimento criminal (necessário no caso em concreto). Ou entendeu isto como um mero acidente automóvel (julgo que foi o caso) e então terás que ser tu a interpor uma queixa (tens até seis meses a contar da data do acidente).
Em todo o caso, eu primeiro tentava falar agora com mais calma com a outra parte. Percebia agora qual era a posição dele e a seguir atuava nos mldes já descritos.

Boas pedaladas e as melhoras...
 

paradawt

Moderador
tsmaia,

No teu caso eu não esperaria pela boa vontade dos outros e avançaria judicialmente.

Em 2005 tive um acidente aparatoso em que capotei o veículo por culpa de terceiros. Fiquei inconsciente, tive amnésia temporária, não me lembrava de nada do acidente.

Quando saí do hospital fui à procura de testemunhas no local e encontrei um senhor que contou tudo aquilo que antecedeu o despiste. A tentativa de abalroamento por parte do veículo que me levou ao despiste, gestos, roupas, tudo... Tinha ali tudo para ganhar a questão em tribunal.

Conclusão do caso? Quase perco no criminal porque o senhor chega lá e conta uma história totalmente diferente daquela que me identificou... se foi coagido ou não, não sei! Sei que fui vitima e passei quase a agressor.

Valeu a experiência do meu advogado para não perdermos tudo no cível.

O que quero dizer com isto? Não adormeças, mexe-te e procura ajuda junto de um advogado que tenha conhecimento neste tipo de processos. No meu caso, o meu advogado e amigo representou durante anos o fundo automóvel.
 

Override

Member
Eu não consigo aceitar essas coisas, se algum dia me acontecer a mim é até as ultimas consequencias. Ja testemunhei e quase tive envolvido num acidente como o teu pois ia a treinar com um colega e o gajo passou-nos e travou a fundo e o meu colega embateu violentamente na traseira do carro. Fomos a tribunal e ele aceitou um acordo monetário, mas se fosse eu, por o gajo ser animal e ter feito de proposito ia ate as ultimas em tribunal.
 

tsmaia

New Member
Hoje vou a policia falar com os agentes que viram o acidente e que tomaram conta da ocorrência para saber o nome e a matricula do carro do condutor. Das testemunhas tenho uma que se preocupou em ir a policia saber o meu contacto e saber se me encontrava bem, já falando do condutor, nada. Vamos la ver como corre com a seguradora. Obrigado pela ajuda
 

Pato_Kamikaze

New Member
Boas tsmaia

Antes de mais nada desejo te as rápidas melhoras e que o processo seja prontamente resolvido.
Ao ler o teu post deu-me vontade de escrever aqui no forum ,depois de uns meses de ausência,uma vez que no dia 20 de Dezembro tive um susto que felizmente não acabou da pior maneira.
O cenário foi idêntico;numa rotunda perto de minha casa às 9 da manha estava eu descontraido a fazer a minha volta antes do natal e já dentro da rotunda vejo pelo canto do olho direito uma carrinha a alta velocidade a se aproximar da rotunda sem abrandar.Eu so fechei os olhos e esperei que nao me acertasse,por sorte apenas me tocou de raspão na roda traseira que foi o suficiente para a deixar um pouco empenada e só nao fui ao chão por milagre (ainda n sei como consegui segurar a bicicleta).Depois de me tocar o individuo abranda e logo de seguida acelera pela rua acima deixando me ali na rotunda com um pico de adrelanina.
Encostei a bicicleta e descontraí um pouco até que veio um homem dar me a matricula da dita carrinha e oferecer se para ser testumunha caso eu quisesse apresentar queija.No entanto,como nao caí e a bicicleta nao apresentava estragos de maior decidi nao apresentar queixa pois apenas iria ser mais um de muitos processos que não são resolvidos.Se eventualmente um dia encontrar o condutor farei questao de lhe dar uma palavrinha.

Cumprimentos
 
Top