• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A minha nova JERÓNIMO Czar Ti

Status
Not open for further replies.

lisboa98

New Member
Ola a todos,

Deixo-lhes fotos da minha nova bike de estrada, feita à medida em titanio, segundo a interpretaçao da marca Jerónimo. Foi disenhada a pensar sobretudo na comodidada do ciclista. O disenho é um poco classico, na minha opiniao é como debe ser um quadro como este. Para modernismos ja temos os de "plastico" chines! Acabado brush e componentes na sua maioria Token. Em resumo, uma máquina de 7,5 kg, ideal para o que tenho previsto fazer este ano em Abril, cruzar Portugal de Norte (Vimioso) a Sul (Sagres) em 4 dias. Depois de andar varios anos com quadros feitos em carbono, sem duvida, las sensaçoes do titanio sao unicas e incomparaveis.

Cumprimentos,

4543831619_b5e91c1dbb.jpg


4544457952_948ab0f44e.jpg
 
Last edited:

Fevereiro

Member
A bike está mesmo fantástica.
O selim é que não vou nada à bola com ele. Já tinha visto algumas montagens com esse tipo de selins e sempre em grandes máquinas e realmente não é daquelas coisas que se estranham e entranham?
Tem vantagens em relação aos normais?
 

lisboa98

New Member
Ola,

O selim da discordia é um duopower. Está pensado para evitar futuros problemas na prostata e indicado para ciclistas que façam mais de 6000km ao ano. Pode nao ser muito estetico, mas é dos mais confortaveis que ja provei até hoje.

Sobre a pergunta que me fazem sobre as diferenças entre o titanio e o carbono, basicamente o primeiro é muito mais elastico e absovente e o segundo mais rigido e eficaz. Se o que procuram sao performances, o carbono seguramente é o vosso tipo de quadro. Pelo contrario, se buscam comodidade para fazer kms e kms, pensar em titanio porque este é muito mais amigavel para o ciclista. Dou-lhes outro exemplo. Se fazem saídas de 50/60 km sempre a esgalhar, no maximo das vossas forças, um bom quadro em carbono com as vainas traseiras curtas para evitar flexoes será o ideal, pois toda a energia transmitida pelas vossas pernas aos pedais irá directa à roda traseira e as perdas de energía serao minimas. Um quadro em carbono é muito mais rigido de caixa de pedaleira e no subconjunto caixa pedaleira/triangulo traseiro que qualquier outro feito em metal (aluminio, aço ou titanio). Se pelo contrario, costumam fazer saídas de mais de 120 km, tipo cicloturista (atençao, nao é tipo domingueiro), a um ritmo alegre e com um piso de qualidade variavel (tipico das estradas portuguesas), nesse caso a flexibilidade do titanio e a sua capacidade natural para absorver vibraçoes sao a melhor opçao à hora de fabricar um bom quadro. Entre 60 e 120 km, ja fica ao criterio de cada um se prefere um quadro chines feito em serie ou um quadro desenhado à medida e feito à mao por um artesao. É como comprar um fato em Maximo Dutti ou mandar fazer um à medida num alfaiate. Desde logo, eu prefiro antes algo mais personalizado com a geometria que melhor se adaptar ao meu tipo de saída, que comprar algo de catalogo que está especificamente desenhado para um estilo muito concreto. Agora, tambem é certo que se nao têm a experiencia de outros quadros e outras geometrias, comprar de entrada um quadro em titanio personalizado pode ser algo inutil proque nao vao apreciar esse plus que dá ter algo totalmente personalizado. Tambem é certo que empresas, como por exemplo Jerónimo, têm uma equipa de engenheiros que te explicam até ao ultimo detalhe como configurar um quadro à medida eisso ajuda a conseguir um producto final de maxima qualidade.

uff, acho que me passei com o texto, desculpem tanta letra!!

Cumprimentos,
 
Last edited:

nogueira.nuno

New Member
De qualquer maneira foi bom ler as explicações mesmo longas porque se tornam simples ao mesmo tempo sobre a comparação dos quadros.

Ainda me estou mas é a rir com a explicação do quadro de aluminio!! :)

Esse Selim realmente á primeira vista parece tudo menos do que com essa finalidade mas Ok, nunca testei para falar.
 

phalhas

New Member
Boas.

Excelente. Parabéns pela máquina e pelo bom gosto.

Exemplo de uma bela montagem sem ser com um quadro em carbono.

Espero dentro de uns dias conseguir apresentar a minha, se tudo correr bem...

Abraço e boas pedaladas.

Rui
 

Scorpio

Banned
Meus Deus!!!!! Tive um orgasmo cerebral só de olhar pra bicicleta!!! LOOOOOOL

Linda linda linda!!!

Parabéns e boas pedaladas
 

Nolimits

Member
Magnifica e simples sem dúvida,e esse selim continua a ser eficaz pra ti?

Qual o peso do selim,e valores?
Se quiseres manda por MP e já agora onde compraste....obgdo
 

bbaixo

Member
Viva,

A bicicleta está excelente...

Os meus parabéns pela escolha...

Só por curiosidade acabei de montar um quadro de ti em BTT... e sem dúvida que um gozo diferente pedalar num quadro deste material...

Cmpt
 

lisboa98

New Member
Olá No limits,

O selim é um TOKEN de carbono com rails em titanio. Nunca cheguei a usa-lo. So o utilizo para fazer fotos. Eu uso o Duopower, que esteticamente é uma "castanha" mas os meus colh... agradecem! Nao sei donde o podes comprar. Procura en eBay, seguramente encontras.

bbaixo, que máquina de btt te montaste? Sim, nota-se bastante o material. Costumo dizer que é como ir sobre algo doce! Tem que se provar para entender.

Cumprimentos,
 

Eduardo

New Member
Essa bike é para fazer Lisboa-Bragança? Assim náo sei se vou contigo, porque essa bike é muito louca. e assim o pessoal não olha para a minha.
comprimentos Eduardo.
 

lisboa98

New Member
Olá Eduardo!!! Sim essa é a ideia...mas era surpresa! heheh. Nao te preocupes, que esta é tao discreta que ninguén olha para ela.
 
Status
Not open for further replies.
Top